Haviam se passado três anos desde que Sasuke precisou sair para a sua missão de encontrar vestígios de Kaguya, ele não era burro e sabia que essa viajem levaria muito mais do que só três anos, sabia também que os vestígios deixados pela Deusa Coelho estavam pelo mundo todo e em outras dimensões que apenas ele poderia acessar.
Sasuke olhava para a foto de Sarada enquando descansava embaixo de uma árvore, - estava quase chegando em Konoha para entregar as novas informações que havia conseguido, - admitia para si mesmo que estava com medo de Sarada não o reconhecer, medo de que ela o odiasse por ter partido, mas acima de tudo estava com medo de ter seu pedido negado pelo Hokage quando o fizesse.
A saudade que Sasuke sentia da filha era enorme, e era por isso que ele precisava seguir em frente, havia prometido para Sakura em seus últimos momentos - seu grande amor - que cuidaria da filha deles, agora Sarada estava com seis anos e poderia nem mesmo reconhe-lo.
Como se fosse para calar suas dúvidas, sentiu um cheiro forte de flor de cerejeira e então sorriu. Era incrível como a presença de sua esposa mesmo que invisível, era sempre capaz de conforta-lo, Sakura sempre teve esse poder sobre ele desde pequenos, mas o Uchiha só fora perceber depois quando sentiu sua falta. Mesmo assim já não lamentava mais, ele aprendeu que o passado passou, Sakura nunca havia desistido dele e nem de seu amor, apesar de terem vivido uma curta vida juntos, dessa união saiu Sarada, a pessoinha que ele mais amava e que não ficaria nenhum minuto a mais longe.
"Eu sei!" Pensou o Uchiha ainda apreciando o cheiro que sumia no ar enquando fechava os olhos.
Se levantando, Sasuke guardou a foto em sua bolsa e se pôs a caminhar para a vila da folha.
Ao chegar em Konoha, Sasuke entregou seu pergaminho com suas anotações dentro para seu falcão levar até o escritório do Hokage e partiu para a casa dos Haruno, ele passaria para ver Kakashi depois.
(****)
Ao tocar a campainha - algo que foi colocado recentemente, pois o Uchiha sabia que não tinha antes - a porta foi aberta após alguns segundos de espera e uma pequena garotinha com os cabelos curtos no estilo chanel, laço vermelho no cabelo, camiseta branca sem mangas com uma jardineira da mesma cor do laço e os famosos óculos de armação também vermelha, Sasuke soube na hora que aquela era sua filha.
A menina havia crescido consideravelmente e embora tivesse os cabelos e olhos como os dele, Sasuke sabia reconhecer que o nariz, contorno do rosto e lábios eram todos de Sakura, sua filha era uma cópia da mãe, porém com suas cores.
Enquando isso, Sarada o observava com os olhos arregalados e com a boca aberta. O Uchiha não sabia se aquilo poderia ser considerado reconhecimento ou não, ele estava pronto para falar, quando sente Sarada pular em seus braços.
_ VOCÊ VOLTOU! VOCÊ VOLTOU PAPA! - Foi um alívio imenso poder segurar sua filha novamente nos braços e ainda ter a confirmação de que ela o reconheceu mesmo após três longos e sufocantes anos.
_ Voltei sim! - Sussurrou no ouvido da filha.
_ O que está acontecendo? Sarada quem é na porta? - Ouviu-se de dentro da casa a voz de uma mulher que Sasuke sabia ser sua sogra. - Sarada quem......?!
Mebuki parou estática no lugar olhando para o genro com sua neta nos braços, a menina que até aquele momento não havia levantado o rosto do abraço que dera no pai, olhou para a avó por cima do ombro.
_ Vovó, avisa para o vô que eu ganhei a aposta! - Ela olho para Sasuke e segurou seu rostos entre as mãos. - O papa finalmente voltou pra casa.
(****)
Após algumas horas mantando a saudade de Sarada, comendo um jantar bem caprichado feito por Mebuki e ter vários olhares questionadores de Kizashi sobre si, eles resolveram ficar todos na sala. Sarada não queria ficar longe do pai, ela temia que se saísse de perto, ele poderia ir embora.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como seria?
FanfictionE se na verdade Sakura não sobrevivesse ao parto de sua filha? E se Sasuke tivesse que criar Sarada sozinho? Como seria a sua vida de pai solteiro? Como seria o destino dessa nova família de dois? E o mais importante, será que Sasuke Uchiha aguent...