O encontro

359 6 3
                                    

Era um dia nublado em New York. Délio acordou com Meg, sua cachorra, lambendo sua boca. Estava cansado da festa de ontem e chingou Meg várias vezes no pensamento.
- Que nojo - falou Délio e levantou lentamente da cama.
Foi na cozinha e pegou a pizza de frango de uma semana atrás, comeu-a em menos de um minuto e foi trocar de roupa. Meg continuava no seu quarto e mordia seu tênis de corrida agressivamente.
- Solta isso, vamos - falou Délio enquanto Meg soltava o tênis lentamente - Boa garota.
Três minutos depois e Délio estava pronto para a caminhada diária. Meg ja estava de coleira e eles sairam rumo ao Central Park.
O Central Park estava lotado. Meg estava louca para sair da coleira e encontrar com os outros cachorros que estavam soltos pelo parque. Délio caminhava tranquilamente quando viu uma menina caminhando.
- Puta que pariu, que gostosa - falou Délio - Vamos Meg! Meg?
Meg saiu correndo pelo parque a fora. Délio havia distraído e soltou a coleira sem querer. Ele saiu correndo atrás de Meg e parou quando uma mulher segurou ela.
- Obrigado por não deixá-la escapar - falou Délio sorrindo e admirando a beleza da mulher. Tinha os olhos azuis, era alta e tinha o cabelo longo e loiro. Parecia ser muito jovem.
- De nada - falou a mulher.
Délio pegou Meg novamente. Ele sabia que devia voltar a caminhar mas não conseguia sair de perto dela.
- Qual seu nome? - perguntou Délio.
- Júlia Andrews - ela respondeu.
- Belo nome - falou Délio
- Obrigada - respondeu Júlia - E o seu?
- Délio Smith.
- Diferente, gostei - respondeu Júlia.
Meg latia incansavelmente. Délio falou com todo charme que pode:
- Júlia Andrews, que tal se caminhassemos juntos?
Ela corou rapidamente. Parecia pensativa.
-Com uma condição - respondeu Júlia.
- Qual?
- Vai ter que deixar eu segurar sua cachorra.
- Claro - respondeu Délio rindo.
Eles andaram alguns minutos, mas pararam quando ouviram um trovão.
- Parece que vai chover - falou Júlia - Vou ter que ir embora.
- Foi um prazer falar com você, Júlia - falou Délio.
Estavam se despedindo e a chuva começou.
- Vamos pra de baixo daquela lojinha ali - falou Délio e os dois correram na multidão das pessoas no Central Park.
Délio estava correndo mas parou e Júlia perguntou estranhando:
- Vamos?
- Eu ja estou atrasado pro almoço de domingo, sabe? - respondeu Délio olhando pro relógio - Melhor eu ir embora antes que a chuva engrosse.
- Tudo bem - respondeu Júlia - Tchau! Júlia já ia embora quando Délio gritou:
- Júlia, espera - ela parou. Parecia nervosa. Com certeza não gostava de ficar na chuva conversando com um cara que mal conhecia - Pegue o meu cartão, nele tem o meu número de telefone.
Júlia pegou o cartão rapidamente.
- Espero que me ligue - falou Délio.
- Pensarei no assunto - respondeu Júlia, e foi embora correndo.

Além de nós dois♥Onde histórias criam vida. Descubra agora