Aprender a amar como você (Capítulo único)

372 34 70
                                    

Aprender a amar como você (XANDARA)

Os cinco, todos na pequena porém agradável van de Chico, se dirigem ao Cafés Pizzaria, um lugar amado por todos eles. Na realidade apenas dois deles estavam acordados, Dara no volante, e Chico no banco do lado, tentando encontrar uma rádio que tocasse a banda favorita dos dois: The Pression.

Dara: Opa, acorda galera, a gente chegou! - ela se vira para traz e percebe que nenhum deles ouviu.
Chico: Ei! Lírio, acorda. - diz Chico dando tapinhas na cabeça de Lírio, que dormia com as costas encostadas  na parte de traz do banco do amigo.
Lírio: Que? Que que eu fiz!? - num pulo, a "parede" acorda assustada.
Chico: Epa, calma amigão.
Lírio: Pera, a gente chegou?
Dara: Sim Lírio, a gente chegou.

Dara solta o sinto e se levanta, ela vai na direção de guizo, que dormiu na cadeira, seu rosto  estava em cima do teclado. Ela levanta a cabeça do amigo e se surpreende com algo que ela já imaginava.

Dara: Senhor... parece até que tatuou o teclado. Vamo bora Guizo! - Ela anda até um puff, onde apoiado, dormia Xande. - Você também, levantem meninos.

Guizo: Bom dia Dara, bom dia tropa.
Dara: Mané bom dia, são 15:30.
Xande: De qualquer jeito ainda é dia. - Ele levanta a cabeça e dá um sorriso sarcástico à garota.
Chico: E não é que ele tem um ponto. - Chico diz saindo da van.
Dara: Bom dia pra você também Xande - diz irônica.

Em pouco tempo todos saem da van e entram na Cafés Pizzaria, logo eles avistam uma amiga do grupo, Mendy, uma funcionária do estabelecimento.

Mendy: Oi gente, tudo bem?
Chico: Boa tarde Mendy! Tudo certinho sim, e com você? - Ele sobe no banquinho, ficando mais alto, Chico levanta a mão e faz um sinal de "bate aqui" para Mendy, que logo retribui.
Mendy: Também tô bem. - Ela sorri olhando para todos, e se espanta com algo. - O que  é aquilo na cara do Guizo?

Todos se viram para Guizo e dão risada, já o próprio não sabe o'que fazer, afinal, ainda não se olhou no espelho.

Xande: Vem cá amigão, vamos tentar dar um jeito nisso. - Ele põe as mãos nos ombros do amigo por trás, e ambos vão andando para o banheiro.

Mais ou menos cinco minutos depois, os dois retornam, o rosto de Guizo ainda estava vermelho e marcado pelas letras do computador, porém, nem tanto quanto antes.

Lírio: Finalmente voltaram, senta aí, vamos comer pizza. - diz com os braços para cima, chamando os dois em direção à mesa.
Guizo: Opa, pizza de que?
Chico: Frango e... - Ele passa a palavra pra amiga, que exclama animada.
Dara: Quatro queijos, muito queijo.
Guizo: Tô dentro! Bora Xande.
Xande: Hoje não galera, eu vou é pra van.
Chico: Oxe? Porque Xande?
Xande: Sei lá? Não tô com fome.
Dara: Mas volta logo, você tem que comer algo.
Xande: Pode deixar moz-Dara!

Xande dá tchau para Mendy e se retira na pizzaria. Ele vai em direção à van, deita com a cabeça no puff, e o resto do corpo no chão.

Por volta de meia hora depois, Xande acorda com um barulho, ou melhor uma música. Era Dara, e a música era "Don't speak" de "No Debut", a música estava em alta, tocava bastante nas rádios, e toda vez que escutava, Dará tinha vontade de pular e gritar, era exatamente isso que ela estava fazendo, foi isso que acordou Xande.

Porém Xande não conseguia reclamar com a amiga, nem pedir para diminuir o volume, ele estava paralisado, preso na estonteante beleza de Dara. A única coisa que ele faz é sentar no chão e ficar observando a amada dançar. Ver a Dara feliz era uma visão incrível para Xande, era aquilo que deixava ele feliz. Sem sua máscara, Xande deixa um sorriso e uma risada escaparem.
Mesmo tão agitada, Dara escuta a Risada.

Dara: Puts, o Xande, esqueci que ele tava aqui. - Pensa a garota, que lentamente se vira, e é invadida por constrangimento. - Xande, desculpa, desculpa mesmo. - Diz se aproximando do amigo e ajoelhando em sua frente.
Xande: Pede desculpa não, relaxa. - Xande ri, ri bastante.

Dara sente uma mudança, a vergonha se transforma em algo diferente, algo que ela sabe o que é, porém tem negado ser faz um bom tempo.

Dara: O Sorriso do Xande é tão bonito, não sei porquê escondê-lo com uma máscara. E os olhos, os olhos azuis como o oceano, às vezes dá até vontade de chorar quando vejo esses olhos de oceano. Ah Xande, se eu pudesse te contar tudo que tenho a dizer... - ela pensa ainda encarando o amado rir.

Xande ainda estava rindo, nem percebeu a falta da máscara. Quando se acalmou e recuperou o fôlego, pode ver o guizo com a câmera, do lado de fora da van, olhando pelo vidro da frente, praticamente deitado sobre o capô da van. Guizo lança um ok com a mão, e sussurrou um "Vai que é tua", o qual Xande teve de fazer leitura labial para descobrir oque o amigo dizia. Mas no fim, ele decidiu seguir o conselho do irmão.

Dara: Sabe de uma coisa, Xande... - Ele volta seus olhos à garota. - Eu aprecio muito sua companhia, você é uma pessoa que eu aprecio e é muito especial para mim, obrigada por estar sempre comigo.

Quando Dara diz isso, ao mesmo tempo que Xande se sente feliz e amado, sente um vazio...

Xande: Sabe Dara... - Ele olha no fundo dos olhos castanhos da amada, que olha no fundo dos seus olhos azuis.

Xande: Se eu pudesse começar a ser metade do que você pensa de mim. Eu poderia fazer qualquer coisa Eu poderia até aprender a amar como você.
Dara: Amar como eu...
Xande: Quando eu vejo o jeito que você age Querendo saber quando eu vou voltar, eu poderia fazer qualquer coisa. Eu poderia até aprender a amar como você.
Dara: Como assim amar como eu?

Xande: Eu sempre pensei que eu era ruim. Mas agora tenho certeza. Pois eu acho que você é tão boa. E eu não sou nada como você.
Olha pra você! Eu só te adoro. Eu queria saber o que te faz pensar que eu sou tão especial...
Dara: Xande... - ela coloca a mão em sua bochecha e começa a acariciar com o polegar.
Xande: Ah Dara... eu poderia fazer qualquer coisa. Eu poderia até aprender a amar como você. Me amar como você.

Xande: Desculpa Dara, eu não devia ter falado tenta bobagem...
Dara: Xande... eu tenho algo pra te falar a tanto tempo, mas tinha medo, então... -Dará respira fundo com a sua mão livre, segura as mãos do meninos.

Dara: Diga-me que você ainda é meu.
Diga-me que vamos ficar bem.
Mesmo quando eu enlouquecer.
Diga-me que eu sou tudo que você quer.

Xande: Dara... - Ele se levanta, pois sabe que vai precisar de força para confessar isso. Xande oferece a mão para a amada se levantar. Com os dois em pé um na frente do outro. Xande respira fundo.

Xande: Eu só quero ser seu.
Eu só quero ser seu.
Eu só quero ser seu!

Xande puxa Dara pela cintura, ela coloca as mãos em seus pescoço, e ambos dão um beijo apaixonado. Seus corpos se aproximam e Xande sobe uma de suas mãos para o rosto dela. Logo, ele pede com delicadeza permissão para a entrada da língua, e a permissão é logo concedida. O beijo fica cada vez mais intenso, e os corpos se entrelaçam cada vez mais.
O casal se afasta sem fôlego, e em poucos segundos voltam a se beijar.

Ao fim daquele momento Xande só pensava em uma coisa: "A Dara gosta de mim! Eu beijei a Dara! E ela gosta de mim!". E Dara pensava: "Deu tudo certo, senhor eu beijei o Xande!" Ambos se olharam rindo, e encostaram a cabeça, felizes.

Então Dara olha pro lado e se depara com quatro cabeças dentro da van, enquanto os corpos ficaram do lado de fora. Eram Guizo, Chico, Lírio e Mendy, ah e a câmera de Guizo. Ao perceberem que foram notados eles começam a bater palmas.

Guizo: Vamooooo!!!!!
Mendy: Que lindinhos!!
Lírio: Boa skatista!
Chico: Aí que lindos, sabia que Xandara era real!
Xande: Ah fala sério...

                                          <3

Aprender a amar como você &lt;3 (Xandara) (cap único)Onde histórias criam vida. Descubra agora