Três toques na porta são dados por Rachel Lynde, que a abre com dificuldade enquanto está ofegante e cansada.
- Boa tarde, Rachel. Estou esquentando água. - Marila se encontra parada em frente a porta.
Rachel assinte enquanto adentra na casa.
- Sente-se, Rachel. - Marilla sugere a outra mulher enquanto tira seu avental.
- Não quero interromper se estiver esperando visita. - Rachel conclui, ao ver a mesa principal da casa com talheres e pratos organizados.
- É, eu tenho bastante tempo. Matthew levará horas pra voltar. - Marila afirma enquanto retira a água do fogo para preparar um chá.
- Eu até me assustei quando vi o Matthew sair às pressas hoje.
- Eu posso imaginar. - Marila serve as xícaras de chá.
- Bom, eu não conseguia imaginar, o que o levaria a deixar a sua plantação no meio da tarde. Tive medo que estivesse indo chamar um médico. - Rachel diz.
- Ah, eu estou muito bem. - Marilla responde.
- Ah, que alívio! - Rachel afirma "aliviada" enquanto se senta na cadeira e retira o seu chapéu. - Oh, que alívio! - Respira fundo - Ah, claro. Agora pensando melhor, não faria sentido o Matthew colocar a melhor roupa que ele tem se fosse uma emergência. - Ela se ajeita na cadeira.
- Não, não faria. - Marila continua colocando a louça na mesa.
- Não, não mesmo. - Rachel concorda curiosa. - Ah, diga logo, Marila.
- O Matthew foi a estação de trem em Bright River.
Rachel ri satisfeita - Ora Ora... Bright River ein? Ele foi encontrar um ajudante?
- Sim, ele foi.- Marila faz uma pausa e Rachel satisfeita de estar conseguindo retirar as informações de Marila. - Estamos adotando um garoto de um orfanato da Nova Escócia e ele chegará hoje. - Toda a satisfação de Rachel se esvai ao escutar essa informação.- O Matthew foi buscar o menino. - Marila finalmente conclui.
- Marila Cuthbert, se você me dissesse que o Mathew tinha ido buscar um canguru da Austrália eu não ficaria mais surpresa. - Rachel fala pensativa. - Um garoto órfão? Ora ora... Como você foi colocar tal ideia na cabeça? Eu vou logo dizendo, Marila, que você fez uma grande tolice. - Rachel enfatiza. Uma grande bobagem, isso sim.
- Oh, pelo amor de Deus, Rachel. Está exagerando.
- Não, eu não estou. Vim te contar algo chocante, e estou voltando pra casa com algo mais chocante ainda! - Rachel balança a cabeça em negação. - Tem pessoas novas demais chegando a Avonlea.
- Pessoa novas? Quem chegará além do menino?
- Uma família está vindo da Inglaterra, Marila. Uma família grande composta apenas de mulheres! A mãe e as três filhas.
- Não vejo isso como algo ruim. Pessoas novas renovarão o ar de Avonlea.
- Por Deus, este menino nem chegou ainda e já está mexendo com a sua cabeça. - Rachel olha com decepção para Marila. - A família tem dinheiro, pelo o que eu sei. Mas ainda não sei o que as motivou para sair da Inglaterra e vir para nossa pequena cidade.
- Eu não entendo como você fica sabendo de tantas coisas tão rápido. - Marila balança a cabeça e ri - Sabe ao menos o nome da família?
- É a família Walters.
- Este nome não me é estranho.
- Bom, já fiz o que eu devia fazer. Obrigada pelas informações Marila. - Rachel diz enquanto se levanta. - Caso descubra alguma coisa sobre a família nova, me avise imediatamente. Ah, e quando o menino incendiar Green Gables, não me procure.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Extraordinary girl - Gilbert Blythe
FanfictionQuando as mulheres Walters chegam com toda a sua originalidade e entusiasmo a Avonlea, toda a comunidade fica impressionada com a família, especialmente com a filha do meio: Eleonor. Uns criticam e julgam de forma exagerada o temperamento forte da m...