Capitulo um

6 0 0
                                    

Como em todos os outros dias você folheia a sessão de classificados em busca de um emprego Mas não acha nenhuma vaga em sua área ou que te desperte interesse.

Steve: - E aí cara, achou algum anúncio de emprego na sua área?

-Nada...

Seu amigo Steve pega o jornal que você acabou de deixar de lado e começa a lê-lo.

Steve: -E essa vaga para assistente? Parece ser boa...

-Steve eu sou um engenheiro! Quero exercer minha profissão.

Steve: Eu sei, eu sei... Mas você está há muito tempo procurando um emprego e já foi para diversas entrevistas.  Acho que não é boa hora para ser seletivo.

Você olha para baixo desanimado com a situação.

-Talvez você tenha razão... Nenhuma empresa quer contratar uma pessoa sem experiência.

Steve: Infelizmente o mercado de trabalho está assim amigo...

-Mas eu não vou desistir, eu só preciso de uma oportunidade, eu sou bom no que faço.

Steve dá risada e balança a cabeça.

Steve: Só não vou te chamar de convencido porque já vi seus projetos e realmente são incriveís.

-Próxima rodada por minha conta então.

Steve: Se soubesse que era tão fácil assim hein, vou te elogiar mais vezes!Narração

Você bebe mais uma rodada de shot, se despede do seu amigo e vai para casa.

Assim que chega em seu pequeno apê você vai direto ao computador buscar vagas no site de empregos.

-Nada na minha área... Talvez Steve tenha razão.

Você manda currículo para a vaga de assistente que viu no jornal e vai para a cama

Uma semana depois...

Hoje você tem uma entrevista marcada para a vaga. Durante a semana nenhuma outra empresa te ligou.

-Nossa o hora passou rápido, é melhor eu comprar um café e tomar no caminho.

Pegando seu casaco você sai e vai direto para a cafeteria que fica no mesmo quarteirão de sua casa.

O movimento é intenso e a fila está razoavelmente grande. Depois de alguns minutos você é atendido.

-Droga! Se eu não for agora vou acabar me atrasando!

Você pega seu pedido no balcão e sai apressadamente mas no caminho da saída acaba esbarrando em alguém.

???: -Eii! Você não olha por onde anda não?!

Seu olhar pousa sobre a mulher de voz doce e ao mesmo tempo autoritária em quem você acabou de esbarrar. Seu blazer elegantíssimo que ela usa está todo melado de café. Ela te olha furiosa.

-Me-me desculpa! Eu posso mandar para a lavanderia e...

Mulher misteriosa: Você estragou a minha roupa!

-Mil perdões! Eu compro outro blazer para...

Ela novamente te interrompe.

Mulher misteriosa: Para sua informação essa é uma peça exclusiva...

Antes de continuar a frase, ela te olha de baixo a cima parecendo estar te analisando.

Mulher misteriosa: E mesmo se não fosse, seria difícil alguém como você adquirir.

A chefe (Epilogo)Onde histórias criam vida. Descubra agora