O Mar do Norte

12 4 16
                                    

Viajei para o norte, para a costa do mar do norte, onde avistei uma bela dama na praia de pedras.

-Estou esperando meu amor- Ela me contou.

-Seu amor é marinheiro?- Fiz a pergunta.

-É, meu amor é marinheiro- Ela confirmou.

Prometi que faria companhia e a linda jovem aceitou com um sorriso nos lábios pálidos. O vento do mar do norte machucava meu rosto e não havia como permanecer ali por mais tempo, mas a moça se mantinha da mesma maneira, observava as ondas que se tornavam furiosas conforme a noite caía.

-Devemos voltar, não o veremos quando escurecer- Avisei.

-Não, eu ficarei para ver o meu amor chegar- Respondeu.

Meu corpo não suportou o frio por mais tempo e eu quebrei minha promessa, saí da praia de pedras, onde a bela dama de negro permaneceu, peguei um quarto na hospedaria mais próxima e me aqueci nas cobertas. Lembrei da jovem na praia e deixei o calor para levar as mantas até a praia de pedras, o meu lampião e a lua eram as únicas luzes na costa do mar do norte e lá estava a jovem, imóvel na praia de pedras, olhando para as ondas furiosas e sendo castigada pelo forte vento gélido.

-Estou esperando meu amor- Ela repetiu.

-Eu esperarei seu amor contigo- Prometi novamente.

Sentamos lado a lado na praia de pedras, os cobertores se tornavam cada vez mais pesados por causa da umidade, mas não sai de perto da beldade dessa vez, onde estaria minha moral e bons costumes se quebrasse a mesma promessa novamente? Esperaria com ela mesmo que isso me matasse.

-Meu amor chegou- A donzela se levantou.

Olhei para o mar, não havia navio, tampouco uma pessoa, apenas uma imensa onda vindo sobre nós, levantei, segurando a dama pela mão, e a puxei para longe da água, ela me seguiu, era tão leve que eu senti medo de quebrar seus finos dedos, tropeçamos nas pedras, machucamos nossas pernas, mas corremos, corremos para longe do mar, por que motivo corremos? Do que estávamos correndo? Por que eu a trouxe comigo? Parei de correr e olhei para trás, a bela dama de longos cabelos dourados sorriu e me beijou friamente.

-Você me salvou com seu amor- Ela agradeceu.

A jovem dama desapareceu quando a onda atingiu a praia de pedras e a água mortalmente gélida encharcou meus pés, eu caminhei pelas pedras novamente, estava voltando para onde encontrei a bela dama e fiquei lá, imóvel, mesmo que o mar me levasse, mesmo que o frio me matasse, eu esperaria pelo meu amor, esperaria por séculos pelo meu amor, que era marinheiro e que prometeu retornar para casar comigo.

🎉 Você terminou a leitura de Trilogia Fantasmic (Contos) {Segunda postagem} 🎉
Trilogia Fantasmic (Contos) {Segunda postagem}Onde histórias criam vida. Descubra agora