Capitulo I

33 6 12
                                    

•Chapter One
Era outono de 1627 em um reino distante, nesse reino vivia uma menina chamada Ágatha.

Esse reino estava em uma época onde a maioria passava fome, as coisa que contribuíram para isso foi a morte do rei, que fez com que a rainha Walquiria fosse a principal responsável pelo reino. Walquiria não era uma rainha muito justa, pois era injusta com os mais pobres, tirando dinheiro deles e dando para os ricos, mas a maioria desse dinheiro iria para ela.

Benjamim o príncipe do reino era o mais justo daquela família mas só poderia assumir o trono quando sua mãe morresse, e quando ele arranjar uma esposa.

O castelo do reino tinha 45 funcionários,todos eles eram camponeses. Inclusive a cozinheira Martha, que é a mãe de Ágatha uma camponesa pobre que sonhava em ser rainha.

Ao final da tarde, Martha preparou o jantar para a rainha e foi embora, ela teve uma surpresa, pois Ágatha estava esperando ela na entrada do castelo.
Martha disse:

- Que surpresa ótima filha,vai me acompanhar até em casa?

Ágatha logo respondeu sua mãe:

- Claro!

Martha então a perguntou:

-então você poderia me fazer um favor?

Ágatha afirmou:

-sim.

Martha então logo sua mãe lhe pediu o favor:

-vá a feira, e me traga duas cenouras e duas batatas para o jantar.

Ágatha afirmou:

-sim.

Martha ordenou:

-aqui,traga o resto das moedas.

Ágatha:

-estou indo.

  Então Martha foi para casa e Ágatha para a feira, chegando lá ela percebeu uma agitação no meio na multidão, e alguns gritos, de repente guardas surgem na multidão e na frente deles uma menina com uma bolsa, a menina despistou os guardas e entrou em um beco. Ágatha seguiu ela é entrou lá, mas a menina era muito rápida, só deu para ver ela correndo e algo caindo de sua bolsa, Ágatha então foi ver oque era aquilo, e era um livro,um livro com a capa dura e de couro com um símbolo muito estranho desenhado na capa, esse livro era pesado,devia pesar mais ou menos umas 680 gramas, ela guardou o livro, pois ficou curiosa para saber oque era,e depois foi para a casa.
Ao chegar em casa entrega as cenouras e as batatas, e ainda com o livro escondido na bolsa, até que vários guardas passam anunciando:

-Atenção ,a bruxa que estava a solta foi capturada, está noite será o enforcamento dela.

Ágatha então pensa:

"Será que foi aquela garota que vi na feira?"
Ela então corre para esconder o livro.
Quando chegou a hora do enforcamento da bruxa sua mãe a chama:
-Filha você irá no enforcamento dela?
Ágatha respondeu:
-Irei sim, pois estou curiosa para saber quem é essa tal bruxa.

Martha pergunta:

-Mas você sempre foi contra a caça às bruxas, você irá só agora por quê?
Ágatha a responde friamente:
-Curiosidade.

Então as duas foram ao enforcamento, uma multidão tomava conta do lugar, estava frio, o clima do lugar estava meio melancólico, Agatha percebeu que era a mesma menina que deixou o livro cair, e logo os xingamentos da multidão ecoavam pelas paredes da cidade:

-Bruxa! Perversa! Maléfica!

Logo o guarda começou a falar:

-Essa e mais uma que servirá de exemplo para vocês, servirá de exemplo para esses seres infernais, e um exemplo do que fazemos com quem pratica bruxaria.

Não demorou muito para puxarem o banco e a menina ser enforcada.

Ao voltarem para a casa Martha  fala com Ágatha sobre o ocorrido:
-Filha eu acho que você não deveria ter vindo,e um clima pesado demais para você.
Ágatha a respondeu:
-Não, mãe, agora eu vi a verdade, sobre como eles fazem com qualquer pessoa que não entra no padrão de vida deles
Martha:
-Nossa filha, também não é assim.
Ágatha afirmou:
-é sim.

Ao chegarem em casa Ágatha entra no quarto e pega o livro, que por sinal era da mesma menina que foi enforcada, ela abriu o livro e leu em voz alta:

-leia esse livro é use seu poder para oque bem entender, mas a partir de agora com sua mágica, todas as maldições jogadas contra você terão um imenso poder.

A maldição das rainhas parte IOnde histórias criam vida. Descubra agora