Ágatha fechou o livro e rapidamente o escondeu, ao ouvir sua mãe gritar:
-Ágatha, Beatriz está aqui te esperando.
Beatriz era a melhor amiga de Ágatha dês de quando as duas eram pequenas.Logo Ágatha respondeu:
-já estou indo mãe.
Ágatha levanta de sua cama e tranca a gaveta onde ela escondeu o livro, ela se levanta para sair do quarto, e de repente uma música baixa toca, vindo da direção do livro, e ela sentia como se essa música estivesse a chamando.
Logo Beatriz entra no quarto e grita:- Amiga, você não vai acreditar no que eu descobri.
-oque?
-o príncipe irá fazer um baile,e chamará todos do reino.
-sério?
-sim, e estão falando que ele escolherá a futura rainha de hexienreich.
-quando será esse baile?
-na semana que vem, as 8:30 da noite.
-ok
-você vai?
-não sei,acho que não,mas talvez eu mude de ideia até lá.
-espero você lá então.
-tá bom.
Beatriz se despede da amiga e vai embora.
No outro dia de manhã, a jovem e acordada com a voz de alguém chamando na frente já casa,logo ela acorda e vai ver quem era, e era um escudeiro do castelo, e era um escudeiro mensageiro,logo sua mãe percebe os barulhos e também se junta a Ágatha e vai para a frente da casa, logo o escudeiro começou a falar:-venho a vossa residência, para comunicar uma mensagem importante, sinto muito em dizer, mas o Sr.Frederico faleceu esta noite, após uma tempestade muito forte na estrada, ele sofreu um acidente em quanto carregava a mercadoria que deveria ser entregada.
Logo Ágatha e Martha começam a chorar, com uma tristeza, imensa no coração,pensou Martha:
"Como será daqui para frente,como nossas vidas seguiram?"
Pois o trabalho do Sr.Frederico como entregador ajudava na maioria das despesas da casa, e também ele era uma pessoa muito amada por Martha e por Ágatha, pois era o esposo de Martha e o pai de Ágatha.
Depois dessa mensagem, a vida de Ágatha não era mais a mesma, passaram-se 2 dias dês de que aquele homem bateu na porta delas e falou aquilo.
De tarde Beatriz visitou Ágatha para a consolar,então ao entrar falou:-Olá gente,fiquei sabendo sobre o Sr.Frederico, eu sinto muito por vocês.
-Nos estamos superando Beatriz, aos poucos .
Logo Ágatha e Beatriz foram para o quarto e lá Ágatha desabou no colo de Beatriz e disse gaguejando de tando chorar:
-Não acredito nisso amiga, foi u...uma surpresa muito g...grande, não é fácil receber uma notícia dessa de repente.
-Eu sei amiga, e não posso dizer que vai ser fácil superar, porque não vai ser fácil, na verdade você nunca supera, só aprende a lidar com a dor.
-Sim amiga, espero que eu aprenda a lidar com a dor rápido.
Logo Beatriz interrompeu a fala triste de Ágatha com uma pergunta de outro assunto:
-E o baile, já decidiu se você vai ou não?
-Acho que vou,minha mãe tentou pedir um pouco de alimento a rainha ontem, mas a rainha só pensa em si mesma e a ignorou, conquistar um príncipe seria ótimo para minha vida.
-Então, vai amiga, as vezes ele se apaixona por você e você vira à futura rainha,só não vai esquecer que tem melhor amiga ein?
Com isso Beatriz conseguiu cortar o clima triste que estava e logo ela foi embora, pois precisava fazer compras ainda hoje.
Depois disso Ágatha pensa em várias formas de conquistar o príncipe, mas nem uma da certo, até que ela ouve aquela música vindo na direção do livro de novo, ela abre a gaveta e...Veja o próximo capítulo para saber oque acontecerá em a maldição das rainhas
VOCÊ ESTÁ LENDO
A maldição das rainhas parte I
RandomUma camponesa enfeitiça um príncipe,e a rainha lança uma maldição nela,e em todas suas gerações,oque acontecerá com a rainha e a camponesa?leia para saber,terá aventura,traição e ficção