Capítulo 2: Viagem inesperada

80 11 0
                                    

Os jogadores já estavam de mala pronta para a viagem de volta para o Brasil, foi quando ouve um atraso do avião, Casimiro viu como estava os amigos Vinícius, Neymar, Paquetá, Antony, Richarlison, Pedro e Alisson, eram eles que mais estavam sofrendo, então ele falou com Neymar, já que o ele morava em Paris e podia cuidar dos mais novos, então trocou as passagens do vôo que iria ser no mesmo horário do próximo vôo para o Brasil. E sentou-se no banco de espera como se nada tivesse acontecido.

- Você não vai jogar na copa do mundo de 2026, Ney? - Perguntou Vini Jr preocupado, o amigo sabia que Neymar era o melhor jogador da seleção.

- Eu ainda não sei, não é bom eu me precipitar antes da hora e ainda mais com a cabeça quente. - Falou batendo os dedos na coxa.

- Hum!- Antony deitou a cabeça no banco olhando pro teto do aeroporto.

Paquetá olhava para os amigos, tristonho, ele pensou em fazer uma piada para ver se animava algum deles.

- A pelo menos a gente se divertiu, o Richarlison fez a dança do pombo e todo mundo fez também. - Sorriu sem graça quando todos os amigos olharam para ele com a cara séria, ele engoliu em seco e abaixou a cabeça.

Pedro cochilava no ombro de Alisson que no que lhe concerne não trocara ainda nem uma palavra com o grupo, estava apenas vendo as mensagens que as pessoas nas redes sociais falavam para ele. Palavras cruéis, aquilo doía muito, a cada frase dita, ele tinha vontade de chorar. Ele mordeu o lábio com os olhos cheio de lágrimas.

"Alisson precisa urgentemente sair da seleção, o pior goleiro do mundo é ele, essa mão de alface."

"Ele não defendeu nem um pênalti."
"O Tite errou em ter convocado ele ao invés do nosso gigante, Cássio."

"Só tem o rostinho bonito porque de resto não tem nada, um sem talento."

"Vira modelo, porque como goleiro tá muito ruim."

"Parabéns estragou tudo"

"Rapaz... você só serviu de enfeite no jogo contra a Croácia."

"SE APOSENTA, SEU APOSENTADO."
"UM LIXO"

"SE MATA CARA."

"Jogou no vasco foi?"

"Tu só és titular porque pega o treinador"

"Perdemos o hexa por sua culpa."
"VAI SE FUDER."

"Os outros jogaram melhor que você pipoqueiro."

Eram essas e mais outras mensagens que chegava em suas redes sociais. Richarlison estava sentado ao lado de Neymar abrindo a garrafa de água e fechando, fazendo isso o tempo todo.

Depois de três longas horas eles ouviram a voz da mulher anunciando a viagem, Casimiro falou para Tite o que fez, ele pediu para os outros o seguirem, os sete não entenderam porque estavam indo para o lado oposto dos demais jogadores, porém não se importaram, Tite disse que iria pegar os outros jogadores.

Assim que a aeromoça falou que o avião iria partir para a França, Neymar olhou os rostos dos amigos que demonstrava espanto:

- Isso tá errado, nós deveríamos estar
indo para o Brasil.- Falou Richarlison.

- Com licença, entramos no vôo errado. - Falou Vinicius para a aeromoça.

- Não, vocês estão no avião certo. - Pegou a passagem na mão de Pedro que olhou assustado para os amigos e depois saiu.

Foi aí que Neymar falou:

- Gente, calma, o Casimiro, eu e Tite trocamos as passagens de vocês propositadamente, é uma viagem para a França de dois meses, eu já comprei as passagens para a volta. Vocês merecem essa viagem, nós merecemos.

- Você só pode tá zoando. - Falou Antony indignado.

- O que aconteceu? - Perguntou Paquetá.

- Casimiro, Neymar e Tite armaram pra gente uma viagem de 2 meses na França e já temos a passagem de volta. - Bateu a cabeça na poltrona.

- É só compramos a passagem de volta para o Brasil quando chegamos na França. - Falou Pedro como se fosse o óbvio.

- Acredito que a gente merece essa viagem. - Disse Vinícius. - Eu não estou bem e aqui ninguém parece está bem.

- Eu concordo. - Falou Richarlison.

- Que se foda.- Disse Antony. - Não me importa.- Virou-se olhando para a janela do avião.

- Então vamos fazer o que o Casimiro desejou para gente. - Falou Pedro mais do que satisfeito, realizado.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 01, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Jogo AbusadoOnde histórias criam vida. Descubra agora