Por que vec?

2 0 0
                                    

POV Olívia

nós três estávamos almoçando normalmente, enquanto conversávamos sobre coisas aleatórias.

Mariana:
— sabe a nova temporada de stranger things? — perguntou.

Verônica:
— o que tem?

Mariana:
— sabe o monstro lá? o vecna. — citou e eu já tinha uma ideia do que viria depois. — vou te chamar de vec por causa dele, o nome parece e a aparência também. — falou convencida enquanto eu ria baixinho.

Verônica:
— EI!? — gritou. — não entendi o ataque a minha pessoa, de graça assim? — comecei a rir um pouco mais, por causa da resposta e da careta que, agora, vec fez.

Mariana:
— ué não gostou? é um apelido carinhoso. — disse simplista.

Verônica:
— CARINHOSO!? — nessa altura do campeonato eu já estava gargalhando alto. — tá rindo do que besta? — a pergunta veio direcionada a mim e eu só consegui rir mais.

Mariana:
— sim ué, vocês se parecem, como eu disse, e você sabe como eu gosto da série.

Verônica:
— EU PAREÇO COM AQUELE TROÇO FEIO?? — falou enquanto arregalava os olhos e eu já estava ficando sem ar. — vou me matar.

Mariana:
— se você não gostou então não vou te chamar disso. — falou num tom emburrado falso.

Verônica:
— eu nunca disse que não gostei do apelido, mas puts. — olhou para mim. — para você estar rindo tanto eu devo me parecer mesmo com ele. — estava enxugando as lágrimas que desceram por causa da crise de riso, o que eu posso fazer? eles são tão engraçadas, não me aguento.

Olívia:
— vala como tu sofre.

Verônica:
— idiota. — me deu língua parecendo uma criança.

Mariana:
— vec, a louça é sua né? — perguntou com um sorriso travesso dançando nos lábios.

Verônica:
— não vai ter jeito, vou ter que me mamar. — falou e todos nós começamos a gargalhar alto.

e foi assim que nosso almoço terminou, com risadas gostosas, um clima bom e eu tendo que ajudar o vec a lavar a louça, porque pensa num moleque desastrado.

in PANicOnde histórias criam vida. Descubra agora