"Nessa época tão maravilhosa do ano, que você consiga se reconciliar com o passado, tenha coragem para enfrentar o presente e esperança de um futuro melhor. Feliz Natal, amor!"
Autor não identificado
🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄🎄
A neve caía lá fora, o inverno havia chegado há três dias, hoje era 24 de dezembro, véspera de Natal. A semana do Natal nunca foi realmente feliz para Nico, ele não se lembrava da última vez em que teve um Natal feliz. Afinal, o feriado sempre foi na semana em que a irmã mais velha, Bianca, morreu.
Seus Natais haviam voltado a serem felizes, quando começou a namorar Will e se sentir em casa com os amigos, ter novamente uma família. Com certeza Will havia sido o motivo real de seu Natal ser feliz novamente. O filho de Apolo com sua alegria e suéter natalino, contagiaram o filho de Hades novamente.Porém esse Natal estava sendo triste novamente. Esse era um dos piores da vida de Nico. Era seu quarto Natal sem o raio de sol.
A neve caía lá fora, assim como as lágrimas que caiam dos olhos cor de ônix do moreno.
As lembranças de Will, com o suéter que ficaria, na opinião de Nico, ridículo em qualquer pessoa. Menos no amado. O loiro ficava extremamente lindo naquela roupa, na realidade, para o moreno, Will sempre estava lindo.
O quarto estava sem nenhuma decoração natalina. Nico não se importava muito. Não estava no clima para decorações. Ele não estava no clima do Natal há quatro anos, no primeiro ele havia fingido que estava bem, quando não estava. Nos outros, seu quarto foi sua maior companhia, na ausência de Will.
Nico evitava ao máximo as pessoas. As únicas com quem ele conversava, e raramente, eram Hazel, que ele atendia de vez em quando ela aparecia na frente de sua casa e Nico a deixava entrar, porém em outras ele simplesmente ignorava as batidas na porta da irmã. A outra pessoa que ele via era Reyna, a filha de Belona, tinha uma cópia da chave da casa e entrava sem mais nem menos, mesmo quando Nico não queria ver ninguém. Ela não suportava ver o amigo daquele jeito, mas estava lá.
Esse era um desses dias. Enquanto os amigos estavam na casa de Percy, todos reunidos, Reyna e Nico, estavam os dois na casa que um dia tinha sido de Nico e Will. A casa que nunca foi decorada pelos dois, afinal a tragédia aconteceu antes do primeiro Natal deles nela.
Reyna coloca o peru no forno para assar, enquanto Nico estava no quarto, olhando algumas fotos e a caixa de decorações de Will.
- Neeks - Reyna fala, abrindo a porta do quarto e vendo o amigo sentado na cama, chorando silenciosamente.
Nenhuma resposta. Somente algumas fungadas de Nico, que tentava controlar a respiração enquanto chorava.
Reyna caminha até a cama e se senta ao lado de Nico.
Nico simplesmente finge que a amiga não estava lá e segue encarando a foto. Uma foto tirada no primeiro Natal dele com Will. A foto era simplesmente um clichê de Natal. Os dois se beijando em baixo do visco.
- Por que, Reyna? - Nico questiona chorando, olhando para a foto. - Por que todo mundo que eu amo morre?
- Eu não sei, Nico - ela responde, fazendo carinho no ombro dele.
Nico continua olhando para a foto, enquanto as lágrimas escorrem pelo seu rosto. A respiração descontrolada por conta do choro.
O filho de Hades sorri em meio às lágrimas.
- Esse Natal foi tão clichê - Nico comenta e Reyna percebe que ele estava se abrindo, como não fazia a muito tempo. Ela ficou quieta esperando ele continuar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trevas e Luz {Especial de Natal}
FanfictionApenas mais um Natal em que Nico Di Angelo se sentia sozinho. Ou talvez o Natal em que Will Solace não se sentia feliz. One Shot da fanfic "Trevas e Luz".