Perceba

2.5K 187 17
                                    

“Sim, lindo, fraco, mais como uma presa”


Texto do Capítulo

Capítulo 2

É realmente frustrante perceber que seu doce Luke o está evitando.

Aemond nunca realmente desprezou seu sobrinho. Bem, se Jacaerys, talvez. O irmão mais velho de sua merdinha era apenas superprotetor, ele tratava Lucerys como uma garotinha, francamente, o menino parece uma. Mas vamos lá, aquele era o mesmo garoto que cortou o dele uma vez, era um olho muito bom quando eles eram jovens!?

Eles estavam fazendo aquela brincadeira estúpida, pelo amor de Deus. Foi ideia de Aegon. Aquele idiota era o mais velho de todos naquela época, mas ainda não conseguiu desenvolver seu cérebro inútil para agir de forma adequada ao trono, não é de admirar que vá para Rhaenyra de qualquer maneira.

Eles deveriam apenas assustar os servos e, bem, brincar um pouco com os guardas. Quem diria que o pequeno Luke simplesmente atacaria do meio do nada com uma maldita adaga direto em seu pobre rosto, a adaga que ele possui agora.

Ele possui quase tudo depois, na verdade. Rhaenyra provavelmente estava disposta a desistir do trono, mas graças a Deus ela não o fez, Aemond recebeu quaisquer privilégios desde então. A única coisa que ela pediu foi perdoar seu doce segundo filho e não mutilá-lo de volta.

Eles se esforçaram tanto para fazer as pazes, oferecer um monte de terras, cargos na corte e qualquer coisa que um homem possa herdar, que o estragaram desde então.

Bem, não que ele se importasse, mas o quebrou um pouco como aquele doce sobrinho dele o machucou sem hesitar em proteger Jace, o menino acreditou tanto que nunca ouviu nem mesmo uma pequena palavra "desculpe" sair daquele teimoso lábios.

Eles mandaram Lucerys embora para ficar em Pedra do Dragão por anos até que ele retornasse ao desembarque de King para a celebração do 14º dia do nome. De volta ao braço de Aemond novamente.

Depois disso, toda a tragédia ocular sempre foi uma forte desculpa para ele fazer e dizer o que quisesse ao menino, não que ele tivesse machucado Lucerys fisicamente. Ele só acha engraçado aquela carranca no rosto e os lábios mastigando desnecessários, só isso.

Isso é o que ele vem dizendo a si mesmo há anos.

Parece bastante razoável, não é?

"O que você está pensando irmão?" Daeron acena com a mão na frente do rosto de Aemond.

Ele deve parecer tão ridículo agora, e sempre pode parecer quando pensa em seu sobrinho pirralho.

“Nada” Ele bebe o vinho que sobrou em seu copo de uma só vez.

“Ei Daeron, seu irmão mais velho está aqui, fale comigo, esqueça Aemond! ele é apenas um maldito puritano. Aegon está quase bêbado. Ele não é?

“Vá se foder, irmão.” Ele cantarola.

"Quer saber, estou curioso, alguém acha que nosso sobrinho assassinou Lorde Bolton?" Aegon disse do nada seguido por um soluço.

“Não fale merda ou Daemon cortará sua língua” Ele só pode dizer isso, bem, como ele poderia dizer que foi ele quem matou aquele grande boceta de um lorde do norte que o tentou tocando seu sobrinho com força.

Ok, talvez ainda não, mas se ele não estivesse lá, quem sabe o que aconteceria?

O menino deveria ser dele para fazer o que quisesse e só dele.

Oh espere…

Novamente? de onde veio tudo isso?

“Ok, calma, quero dizer, todo mundo viu, certo? eles conversaram naquela noite e saíram juntos, nosso sobrinho pode estar planejando um assassinato”, brinca Aegon.

ProveOnde histórias criam vida. Descubra agora