Filha de peixe, sereia é

75 2 14
                                    

Adella Cardumínia zun Gratsza nasceu uns 23 anos antes da história que vou lhe contar, querido leitor. Natural de Poselean, cidade nas profundezas do grande oceano, Adella pôde na infância conviver com a beleza dos palácios de campo da alta nobreza dos tritões que ficam ao redor dessa cidade turística submersa. Não há muitos vulcões submarinos ativos perto da cidade, mas as lindas formações de corais multicores e peixes tropicais, elementos típicos de se encontrar águas quentes, denuncia que muito magma corre abaixo do leito oceânico daquela região. Isso também garante que a produção de comida do lugar seja constante. A ausência de um vulcão ativo limita a capacidade de usar vidro para embelezar a cidade, de forma que as lindas janelas, vitrais e espelhos dos palácios e locais turísticos são encomendadas direto da capital, Tritânia, ou de Abysrem, cidade que fica no precipício de uma fenda marinha com muitos vulcões ativos.

A família de nossa sereia é complicada. Marko Drubstove no Palleta Ghuadiljefd no Menorte zun Gratsza é um nobre aristocrata que tem negócios na capital. Ele garantiu o futuro de sua família não só com sua habilidade empreendedora visionária ou capacidade oratória diante de outros nobres: o favor da famosa, porém pobre família no Menorte foi decisivo para obter uma esposa em uma casta de maior prestígio, e Vulka Pliniac jan Tillie no Menorte adotou o sobrenome zun Gratsza. Eles geraram as gêmeas Marinna e Arielle jan Tillie no Menorte zun Gratsza. Durante a gravidez, o temperamento de Vulka era muito mais forte que Marko podia suportar, e suas greves femininas deixavam o nobre tritão necessitado. Saindo da companhia de seus seguranças e outros vigias, ele buscou aventuras nas tavernas populares da cidade.

Tavernas no império de Tritânia são muito semelhantes às tavernas da superfície em muitos aspectos: são locais para descontrair, para relaxar com música de qualidade duvidosa e gritaria para conversar com os amigos - ou fazer novos amigos. São lugares onde estranhos podem se conhecer ou se encontrar, em um espaço público, protegido pelos estranhos que estão embriagados o suficiente para se desinibir caso uma briga surja. Nisso, os bares debaixo d'água são muito similares.

Fora isso, são completamente diferentes. Existem duas modalidades, tavernas submersas e tavernas secas, e os lugares mais sofisticados e maiores possuem espaços para as duas formas.Os ambientes secos são mais padronizados, e geralmente os assentos são banheiras para deixar os clientes confortáveis na forma de tritão ou sereia; esses ambientes também são interessantes por causa da música: por um lado, o ar não transmite ondas sonoras tão bem quanto a água; por outro, isso impede que o som atrapalhe a vizinhança, e é bem mais fácil produzir música com toda sorte de instrumentos se você não está cercado de líquido; os aperitivos podem ser feitos de forma seca, e apresentam opções da culinária da superfície, bem como invenções originais - ou não - de cozinheiros tritãos. Já os ambientes inundados de água aproveitam a baixa gravidade para organizar as mesas usando a altura também: você entra por uma porta no centro da parede para a rua, e não embaixo; as mesas são posicionadas em torno de um centro, o centro espacial do estabelecimento, fixas pelas paredes, pelo teto, e até pelo chão; a comida é basicamente sushi nesses casos, e esses bares são muito mais comuns, pois para construir as tavernas secas é necessário drenar um espaço, que também precisa ter resistência suficiente para não colapsar à enorme pressão da coluna de água acima e pelos lados.

Foi numa dessas tavernas submersas que ele conheceu Serenna Cardumínia. Tocando pela noite, essa habilidosa barda era uma grande solista da trompa molhada, um instrumento de metal revestido de vidro que vibra graças a uma palheta que agita o cilindro de água interior; a tonalidade alcançada depende da quantidade de tubos de água acionados por válvulas no meio do corpo do instrumento. É um solista comum em diversas composições populares e eruditas devido à sua vasta extensão nas oitavas médias e agudas, mas que exige grande precisão e força no diafragma para alcançar as notas mais altas com precisão.

A sereia bastardaOnde histórias criam vida. Descubra agora