O espectro e o até logo

69 15 0
                                    

No dia seguinte a notícia se espalhou logo me acordando com as alunas conversando intensamente no quarto. O tal do Black apareceu no Castelo atacou Potter e seus amigos e fugiu com o que parecia ser o hipogrifo Bicuço e Snape tentou intervir nisso tudo mas foi atacado, como eu havia previsto.

Eu nada disse por muito tempo naquela manhã, era domingo e eu podia ficar na cama deitada abraçando minhas pernas. A voz do Snape estava clara na minha cabeça ainda, ecoando. O que mais doeu foi o "carente e medíocre".

Eu estava ficando cada segundo mais confusa. Não bastasse ficar horas à noite relembrando essa frase, algo não estava normal. No dia do ataque de Black à Grifinória, Snape me ouviu e pareceu acreditar em mim. O que mudou?

- O que você tem? - Perguntou Sophia coçando os olhos sentada na cama, após acordar.

Eu não sabia o que dizer. Só neguei com a cabeça e voltei a deitar.

- Relaxa, esse negócio de pontos é inútil, não é? É um bônus para estimular os estudos das Casas, mas sempre incentivou uma competição agressiva, não que eu não goste, mas...

- Não é isso. Não quero falar agora. - Tentei me poupar de suas palavras.

- Pesadelo? Ai que pena. Desculpa. Vou ficar quieta. Vou esperar você querer conversar, mas seria bom tomar café da manhã.

- Não.

- Ok. - Disse ela, inconformada.

Com o passar das horas, minhas colegas de quarto apareciam para fofocarem mais sobre a fuga do Black. Sophia foi pro café da manhã sem mim e chegou falando que Neville contou os detalhes, o tal do Black parecia inocente e o rato do Roni era um animago o tempo todo. Neville tinha escutado escondido os colegas falando, até então era para ser segredo. Me perguntei por que Neville confiava tanto em Sophia.

- Será possível isso? - Perguntou Sophia, que parecia não se importar em falar sozinha.

Eu não tinha muita opinião sobre isso, eu nem me importava. Algumas lágrimas haviam caído solitariamente enquanto eu estava sozinha.

- Você me acha carente? - Perguntei para Sophia de costas pra ela, na cama.

- Vira. - Disse a amiga seriamente. Ao me virar ela parecia preocupada. - Você chorou?

- Um pouco. - E com esforço contei o que havia acontecido na noite passada.

Sophia soltou um "babaca" mas ficou pensativa.

- Carente eu não acho. Acho que você se importa com algumas pessoas, como qualquer um. Você nunca pareceu se importar com a grosseria de Snape. Mas medíocre, com certeza você não é e eu tenho certeza que você e ele sabem disso. Mas, ainda é estranho. - Disse a amiga pensativa. - Sabe que eu acho: ele deveria estar aborrecido, deve ter tomado uma bronca de Dumbledore e descontou em você, talvez ele ache isso tudo do diretor ou de outra pessoa.

- Você é muito analítica e pensa positivo demais. Eu não teria essa visão. - Respondi um pouco mais tranquila. - Mas ainda fico triste.

- Ah, claro, ele é louco. Mas ontem foi um dia ruim pra tentar conversar com ele.

- E eu não estava certa?

- É, parece que sim. Você terá um grande futuro como professora de adivinhação! Me disseram que você vai virar a próxima Sibila.

- Credo.

E rimos. Sophia sabia me animar.

Me arrumei para o almoço e ficamos trocando teorias de como era possível Black ser inocente e a chance de um animago passar anos com uma família sem ser notado, parecia muita estupidez dos Weasley.

 ⭒๋࣭ 𓆗 O Lado D da Sonserina [3] 𓆗⭒๋࣭ Onde histórias criam vida. Descubra agora