Sento na cadeira e ligo o computador pesquisando pelo nome" Leonardo de luca" várias imagem de um homem alto, de origem italiana, com seus 41 anos mais que aparentava ter menos ,nem forte e nem magro,mais com um corpo saudável e com músculos poucos marcantes, quase igual meu corpo vestido em um terno caro apareceram. Seus cabelos eram loiros diferente dos meus que eram pretos ,a cor do nossos olhos iguais. Nosso jeito diferente. Até nestante e mais cedo ,ou até toda minha vida eu não sabia o jeito do rosto dele. É assim que si parece!?
Minha mão começou a tremer em cima do mouse e mesmo meus lábios também tremendo ,comecei a rir.
Algumas pessoas começaram a olhar,mais eu não ligava. Tudo pra min não passava de uma piada.
____ o que? Eu tenho um pai bilionário?____ rir mais ainda . Não por ele ser. Mais por minha vó que min deu todo suporte de bebê até aqui morreu,porque não tinha a porra de dinheiro pra fazer uma cirurgia,enquanto esse cara tá nadando em dinheiro. O mundo é tão cruel. Tão injusto.
Minha vontade era de socar a tela forte do computador. Ver aquela imagem dele sorrindo naquela tela como si nunca tivesse min abandonado ,min subia o sangue. Sentimentos de raiva,irá que eu nunca os tinha sentido na vida começaram a domar minha mente . E pela primeira vez na vida ,eu queria viver para perguntar o porque. Eu queria min tornar um advogado de sucesso,alguém mais rico e poderoso de que ele. E aí ele si arrependeria de ter min abandonado naquela noite. De ter min rejeitado.
Olhei a hora. A aula já iria começar. Min levantei indo para a sala de aula. Entrei sentando no meu lugar ,eu poderia estar aqui,sentado é olhando para o professor entrando,mais minha mente estava lá na sala de informática ,naquela maldita foto.
____stevis passe para as pessoas da sua fileira até chegar no final. ____ ele entregou um monte de folhas ,onde o garoto nerd e lider de todas as questões da sala começou a distribuir. Quando ele min entregou olhei o papel.
____ o que é isso professor?____ July perguntou. Ela sempre fazia perguntas. Comecei a perceber olhando ao redor,que mesmo estudando um bom tempo com aquelas pessoas eu não as conheciam. Nunca tinha dado oportunidades. Mais sabia de uma coisa . Eram ums bandos de riquinhos mimados, que não sabiam o que era a vida, o sofrimento, a dor ,a perda, a depressão, a doença. Isso sim eu tinha certeza.
____Isso!? ____ ele colocou a folha esticada para todos olharem com um bom sorriso ____ meus queridos alunos e futuros advogados,promotores,policiais....
____vá direto ao ponto ,por favor! Não gosto de rodeios professor____ do meu lado direito à duas fileiras a frente, uma garota de cabelos ruivos o enterropeu. Comecei a lembra de algumas aulas passada. Onde ela sempre ganhava os debates, tirava boas notas na apresentações e trabalhos.
O professor suspirou a olhando ,seu sorriso tinha morrido.
____ nossa! Ela não sabe quem é ele? ____ um menino cuchichou baixinho.
____isso aqui July, é uma peça. Estou surpreso que não saiba já que sempre lembra que seu pai é um famosos juiz, ele nunca te falou sobre isso!? Uau!
Enguanto todos começaram a rir ,ela si encolheu em sua cadeira. Talvez por vergonha.
____aqui tá falando pra participa do simulado ira ter que pagar,é claro que pra min não é problema nenhum___ a amiga da ruiva si esnobou sorrindo____ Mais e pra aqueles que não têm dinheiro e são pobres!? Tão injusto_____debochou Min olhando ,o que fez com que todos min emcarassem. Sentir vontade de sair correndo da sala, de puxar mais meu chapéu até cobrir meu rosto.
____acho que você não devia si preocupar com isso! Veja. Lá embaixo no final tem uma função designada para cada um. Não são todos que vão ser o centro da atenção____ ele falou rindo e Rapidamente todas as cabeças procuraram na folha o que ele estava falando____será dividido em duas fases onde quem passar na primeira ,não precisará pagar! Não importa quem for,ademais aqueles que pegaram os da defesa,acusação e sentença que irão competir entre si ,até só sobrar um advogado ,um promotor,e manuscrito, enfin,e Os que pegaram polícias, ou testemunhas e outras coisas não terão fases,apenas vão ser.____finalizou.
____ o que!? Porque eu tenho que ser testemunha? ____ a ruiva si levantou pasma gritando. Tomou o da sua amiga e olhou .
Jogou o papel de lado e subiu em minha direção . Quase pensei que ela iria da um tapa em meu rosto ,mais apenas pegou minha folha. Min olhou irada. Dava para sentir o seu ódio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conectar
Romanceabandonado pelos pais, e tendo como família só sua avó, sem amigos e com traumas que o perturba fazendo o viver sem emoção. Martin é um universitário da faculdade de direito que si arrasta em sua rotina monótona cansativa sem esperança na vida. A...