Único

1.4K 213 120
                                    

🎄

1| CARTINHAS DE NATAL

Enquanto dirigia em direção a casa de sua ex-esposa, Taehyung observava as decorações de Natal que tomavam as ruas daquela manhã fria de início de dezembro, que davam indícios do inverno que já batia na porta.

Vermelho, verde e dourado estavam por todo lado. Árvores de Natal, bolas coloridas e cheias de brilho, guirlandas, papais noéis pendurados nas sacadas e janelas das residências. Havia também todas as luzinhas que estavam apagadas naquele horário, mas Taehyung sabia que quando a noite caísse elas formariam uma linda paisagem brilhosa e iluminada.

O homem gostava da época natalina, pois com ela vinha uma sensação nostálgica e aquecida, com um sabor doce e cheiro de conforto, mesmo com toda a neve e frio. E ele mal podia esperar pelo próximo mês que se aproximava rápido, quando colocaria a decoração de Natal por todo seu apartamento com seu bebê, este que ele estava indo buscar naquele momento. Sua pequena e amada Miyeon, para passar o próximo mês consigo, inclusive o Natal.

Mal estacionou o carro em frente a casa e Chaewon já saia correndo pela porta, atrás de Miyeon que tinha acordado elétrica, pois além de ser as últimas semanas na escola, era também o início dos dias que passaria com o pai. Não que a pequena Kim não gostasse de ficar com a mãe e o padrasto, ela os amava, mas também amava o pai, e depois que passar dias e mais dias na casa da mãe, vendo Taehyung três ou quatro vezes na semana, tinha chegado o mês que veria o papai todos os dias, da hora de acordar até a hora de dormir.

— Papai! — Miyeon gritou, se jogando nos braços de Taehyung quando ele alcançou o portão da casa. O homem pegou a filha nos braços, girando ela no ar apenas para ser agraciado com sua risada divertida.

— Oi, meu moranguinho. — Taehyung apertou a filha entre os braços, sentindo o característico cheiro de morango que acompanhava a filhota. Tudo dela tinha cheiro de morango. O perfume, o shampoo, o condicionador, creme de pele ou amaciante. Tudo. Porque Taehyung amava morangos, então Miyeon tinha que puxar isso também, não bastava todo o resto da genética. — Bom dia, Chae!

— Bom dia, Tae. Como você está? — Chaewon perguntou ao ex-marido, lhe sorrindo enormemente.

— Estou bem. Animada para a lua de mel? — Taehyung mexeu as sobrancelhas, sugestivo, fazendo Chaewon rir e corar.

— Dando graças aos céus que consegui férias do hospital esse ano. — Chae respondeu. Logo fazendo uma feição de surpresa e decepção na direção da filha, dizendo: — Oh, Mimi, eu esqueci o Sr. Cooky no seu quarto.

— Aí, mamãe, como a senhora anda esquecida. — Miyeon desceu do colo do pai, com a carinha de quem dava bronca. — Eu vou buscar.

Chaewon acompanhou, com os olhos, a filha entrar em casa novamente, estendendo as bolsas da pequena para Taehyung que encarava ela sabendo que não foi esquecimento, foi proposital. Antes de ser sua ex-esposa, Chaewon foi e ainda era sua amiga, ele a conhecia como a palma das mãos.

E como esperava, Chae entregou algo em segredo para Taehyung. Um envelope vermelho e todo enfeitado.

— É a cartinha para o Papai Noel da escola.

Chae esclareceu e Taehyung escondeu o envelope no bolso interno do terno, para que Miyeon não visse quando retornasse de dentro da casa. Ele já até se perguntava o que compraria para a criança naquele ano. No ano anterior, ela tinha pedido um parque aquático, literalmente. Ele deu o parque aquático da Barbie e depois passou dias ouvindo sobre como "o Papai Noel errou por pouquinho no presente, era só ter feito um parque aquático que me cabe!".

CARTAS PARA O PAPAI NOEL| TK - shotficOnde histórias criam vida. Descubra agora