S/N BERNARDI P.O.V
Era mais uma manhã fria e chuvosa em Florianópolis, que ironia, em pleno dezembro! Seria pra combinar com essa onda de coisas ruins que estão acontecendo comigo? Dava pra sentir as gotas de chuva sobre a minha face, porque estava a exatos quinze dias em pura lágrima.
- Alexa, toca "The Great War" da Taylor Swift. – Prontamente começa na caixinha de música.
Levanto da cama que já estava bagunçada a dias e ignorada tanto quanto a bagunça que tava em minha vida. Vou ao banheiro, faço as higienes pessoais e tomo um banho frio e demorado. Ao ir vestir a roupa o telefone toca, atendo já sabendo de quem se trata.
- Oi, mãe. - Falava enquanto retirava o excesso da água com a toalha
- Filha! Como você tá? Eu já arrumei o seu quarto do jeito que gosta, vem pra cá. — Minha mãe na maior empolgação possível.
- Mãe, eu realmente não tô afim, me desculpa mas não quero ser uma energia pesada.
- Deixa disso, aliás, deixa de tudo isso. Filha, você precisa retomar a sua vida, saiba que noivado não são flores, mas você conhece o Henrique desde que tinham 14 anos e sempre se gostaram, não é uma simples crise de casal que vai acabar com isso. –
Ouvia a mesma ladainha que ela sempre dizia quando ligava desde que separei.- Mãe, não é crise de casal, ele me traiu com a colega de trabalho! E quando eu descobri ele nem pareceu tão arrependido, não pensou duas vezes antes de ir embora. Ele tava me traindo a 2 meses mesmo com tudo que passamos pra conquistar as coisas, fora que a gente não se amava a tempos, fazia um mês que não tínhamos contato físico porque eu também havia perdido a atração de antes. — Desabafava sentindo a voz embargar e as lágrimas caírem sobre o rosto novamente.
- Filha, p-pensa, esse foi um sinal pra vocês reconstruírem a história e irem adiante com o casamento! – Insistia a mais velha.
- Mãe, se a senhora me ama, por favor, pare de insistir nisso! Eu e o Henrique não temos mais nada, a gente já não tinha a tempos mas insistíamos nisso por puro comodismo, agora ele tá vivendo a vida dele e eu vou viver a minha! – Dizia e desligava a chamada.
Me joguei na cama e simplesmente desabei em lágrimas, eu nem sei exatamente o que tô sentindo porque não sinto falta do Henrique, o choro é libertador. A gente se amou muito mas a relação caiu no comodismo, no fundo eu nem culpo ele por ter me traído. Conheci o Henrique no ensino médio, éramos melhores amigos e com 17 anos começamos a namorar, nossa família era muito próxima e sempre diziam que íamos acabar casados. Eu sinceramente amava ele, mas nunca fui apaixonada. Quando fiz 19 anos ele me pediu em noivado e moramos juntos desde então, sempre trabalhamos muito pra conquistarmos nossas coisas, viemos de famílias humildes. Esse ano, exatamente mês passado, me formei em Enfermagem e ele em Engenharia. Depois descobri a traição.
16 dias antes
"Estávamos assistindo Stranger Things pela 3° vez, era a série favorita dele desde o ensino médio, eu também gostava mas na altura do campeonato já sabia quase todas as falas dos personagens.
De repente recebo uma solicitação de mensagem no Instagram.
@biarodrigues_6: Olha, eu não te conheço mas sei que nós mulheres devemos nos apoiar, eu trabalho na mesma empresa que o seu noivo e vi ele no carro com uma mulher que não era você, na verdade já tem semanas que vejo isso mas hoje consegui tirar uma foto. Sinto muito, ninguém merece passar por isso.
Larguei o celular no sofá e corri pro quarto, Henrique leu a mensagem e correu pra falar comigo.
- S/N, eu posso explicar...
- Vai embora.
- Me desculpa, de verdade, você é uma pessoa incrível e eu não te mereço, a gente nunca mais tinha transado e meu instinto masculino falou mais alto. Aconteceu S/N, por favor, me entende.
- Instinto masculino? Sério? Vai embora, Henrique.
- S/N, eu excluo ela da minha vida, saio do meu emprego, mas por favor me perdoa...
- Vai embora! – Gritei e tive certeza que Florianópolis inteira ouviu.
- Me desculpa. – Henrique saiu chorando e foi arrumar a mala.
Enquanto Henrique arrumava as coisas, me tranquei no banheiro e chorei como nunca, eu sei que fui ausente e deixei nosso relacionamento cair na rotina, a culpa é minha, mas se eu aceitar isso, vai ser pra sempre. Melhor deixar cada um seguir com a sua vida.
- S/n? — Henrique batia na porta - Eu tô indo, vou ficar na casa dos meus pais por enquanto. – Saí do banheiro pra falar com ele.
- Acho melhor procurar outro lugar pra morar, definitivamente. – Vi as lágrimas escorrerem de seu rosto
- A gente pode mudar isso, nosso amor é mais forte.
- Não insiste, Henrique.
- Vou dar o tempo que você precisa. – O rapaz disse e foi em direção a porta.
- Henrique? – Ele parou e olhou com esperança - As chaves.
- Como?
- As chaves do carro, me dá. Ele tá no meu nome, é a única coisa que temos, já que vou ficar com todas as contas e o chifre, pelo menos o carro fica comigo. – Ele assente e me entrega.
Dias atuais
Desde então, eu to num eterno looping entre acordar e dormir, pra piorar estou de férias do emprego e tenho plena certeza que vou ser demitida, primeiro, porque me formei e eles devem imaginar que vou sair, segundo, porque a empresa tá com corte de gastos. Amanhã vou saber ao certo porque tenho uma reunião com o RH. Sem noivo, emprego e dinheiro, apenas com um carro velho, prazer, eu.
Deslizo pela fyp no Tiktok sem nada interessante, até ver algo que prende minha atenção; "Rotina de AuPair nos Estados Unidos".
Visualizo todos os vídeos da conta daquela Au Pair e lembro de quando fiz meu curso de inglês na adolescência, era tão extraordinário os professores falando sobre as suas viagens, intercâmbios. Eu nunca saí do Brasil, na verdade nem de Santa Catarina, mas vontade sempre tive. Pesquiso sobre o Au Pair e requisitos são: CNH, Inglês Intermediário, ser solteira, sem filhos e experiência de 300h com crianças. Necessário custear com taxas e agência.
Ok, eu preencho todos os requisitos e até mais, agora de onde vou tirar esse dinheiro? Não importa. Preciso mudar de vida.
____________________________________
Capítulo introdutório somente com o POV da S/N pra vocês conhecerem melhor ela! Próximo capítulo vai ter o POV da Sadie ☺️
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝘾𝙞𝙣𝙣𝙖𝙢𝙤𝙣 𝙂𝙞𝙧𝙡 / Sadie Sink and You
ФанфикJá imaginou sua vida inteira mudar em apenas um mês apenas porque você tomou as rédeas e saiu da zona de conforto? Isso acontece com a Brasileira S/N Bernardi após terminar o noivado, abrir mão de tudo e decidir embarcar no intercâmbio de Au Pair e...