Capítulo Único - Agridoce

1.8K 95 16
                                    

A cozinha do dormitório não era lá grande coisas, um espaço retangular compacto, com armários antigos porém bem conservados, um fogão do qual funcionava apenas duas bocas, uma pia ao lado do mármore esverdeado e mais adiante a geladeira, com coisas básicas, já que a maior parte do tempo, ambas estudantes ficavam pelo instituto Nunca Mais em suas aulas. As paredes amareladas de infiltrações era algo que incomodava Enid, todas as vezes que entrava no cômodo tinha vontade de pintar com alguma cor bem viva ou colar um papel de parede de unicórnios, massss... seria mais fácil abrir a geladeira e encontrar um unicórnio ali dentro do que sua namorada, Wednesday, permitir. Enfim, nesses dois anos de namoro podemos dizer que a morena até coloriu um pouco, sua alergia a cores foi se esvaindo ao tempo, embora ainda amante da cor preta, ela não mais sofria tanto com os gostos coloridos de Enid. Consequência do relacionamento delas... hum, Wend, curiosamente, aceitava essas mudanças de bom grado. Aliás, adquiriu hábitos rotineiros que aprendeu a apreciar graças a sua loirinha escalafobética, todas as noites antes de dormir, Sinclair lhe servia um chá, em uma caneca que a própria comprou em formato de gatinhos que quando colocadas uma ao lado da outra se abraçavam. Foi um presente de meses de namoro... hum... Um passo de cada vez, a cada dia. Talvez um tanto fofo demais? Sim, nitidamente. Porém, objetos significativos e presentes mais espontâneos diziam muito sobre Enid, num bom sentido, única, unicamente, única.

Portanto, esquentando a barriga no fogão, a loira mexia a bebida já que não era tão simples como os chá normais que só se põe na água, a fruta do dragão ou pitaia, é doce e ao mesmo tempo amarga, por isso, caso perder o ponto dela na fervura, o chá toma outras extremidades, ou fica muito amargo, o que Wanda consegue até beber, já que agora degustava uma barra de chocolate com 90% de cacau com tranquilidade e o café era puro, com bastante pó. Sua Wend, com suas manias e gostos peculiares lhe ensinou muito, tanto que também se sentiu influenciada nesse quesito da culinária, passou a apreciar coisas mais amargas, embora o seu vício pelos doces, bem dosados ainda persistisse. Bom, enfim, o chazinho, por sua natureza e quando fica no meio ponto perfeito, já era doce demais para Wandinha, que sempre verbaliza a sensação que tem quando toma: "Enid, é como ter água concentrado de açúcar, um gole e dar dor de cabeça, de tanto que a glicose grita". A loira, não pode segurar um riso que foi seguido de um revirar de olhos ao se lembrar da fala de sua amada, tão exagerada... Ao fim, optou por colocar uma casca de canela que impregnou todo o dormitório com seu aroma; o tipo toque canelado que deixava qualquer chá mais saboroso, ela amava e, surpreendente, Wend também.

Com cuidado caminhou até o quarto levando as duas canecas, dando de cara com a namorada que sentada na cama lia um livro de terror, It: A Coisa. Era mais uma aquisição dela que colecionava livros e mais livros nesse estilo "macabro".

- Eu fico boba com a sua capacidade de ler esses livros a noite... - Enid, se achegou mais, depositando as canecas no criadinho mudo ao lado da cama.

Desviando o olhar e fechando o livro na página marcada, Wandinha passou a analisar sua namorada. Inexpressiva, como sempre.

- São apenas histórias, não dão medo algum... aliás, o fato de lê-las a noite deixa tudo mais intenso - pegando uma das canecas e colocando e apoiando o livro no lugar antes ocupado, a morena inspirou, sentindo uma leveza adocicado, hummmm... pitaia. Enid estava viciada nesse chá e consequentemente a viciava também.

- Sou uma loba medrosa para esse tipo de gênero, você sabe... - a loira desviou o olhar, formando um biquinho fofo com os lábios. Poucas coisas deixavam Wandinha vislumbrada, uma delas era a beleza de sua namorada, algo que ela soube admirar desde o princípio. Sua fofura também era admirável, causava uma vontade insana de pegá-la no colo, ninar feito um bebê.

Agridoce  | Wenclair -Wandinha Addams Wednesday |Onde histórias criam vida. Descubra agora