Capítulo 1

63 5 0
                                    

Israel: passa a bola pra mim!

???: Nem pensar! Tô quase fazendo o ponto final...

Dois jovens jogavam num grande pátio da terra dos jardins suspensos.
Eram jardins magníficos e belos.
Dava orgulho de olhar as folhas sendo brilhantes para os visitantes verem tamanha beleza.

Entre os jovens estava Israel, um menino hebreu cuja terra era Jerusalém. Havia sido levado escravo para aquele lugar. Mas nem tudo era ruim, seus novos amigos o faziam não se sentir só.

Israel: vai pela direita!

???: Eu sei o que tô fazendo, seu tolinho haha!

Amineque era um desses seus amigos. Era nativo da Babilônia, onde estavam. Sempre jogava um pouco com Israel. Mesmo sendo diferentes, eles ainda sim eram bons amigos.

Amineque: Israel! Ele não vai brigar? Quebramos o vaso favorito dele...mesmo sem querer.

Israel: ele é um rei sábio, ele vai entender...eu espero.

???: Esperar o que meus príncipes?

Uma figura altíssima se aproximou dos dois. Tinha quatro braços em cada lado e uma cauda de leão. Era uma figura estranha e majestosa, era o país da Babilônia.

Amineque: papai!

Israel: sua majestade...

Babilônia: fico feliz que estejam se divertindo, mas agora é hora de estudar...

Amineque: aaaaah papai!

Babilônia: Amineque...lembra?

Amineque:*suspiro* sim papai.

Babilônia: quanto a você, israelita... você poderia me acompanhar num passeio pelo jardim?

Israel: i-isso seria uma imensa honra! Eu... não mereço tanto!

Babilônia: acho que formulei a frase errada...eu quis dizer que você VAI me acompanhar num passeio pelo jardim ...

Israel: b-bem...eu nem sei...o que dizer...

Babilônia: *pega na mão de Israel com um dos braços* venha...

Depois de um pouco de hesitação, Israel finalmente cedeu. Babilônia era um homem sábio e poderoso. Tinha dominado quase o mundo inteiro daquela época. Não era de se admirar que todos os reinos fossem dependentes dele.

Babilônia, apesar disso, se sentia solitário. Não tinha ninguém com quem conversar a respeito de coisas pessoais, nem seu filho entenderia.

Mas apesar de tudo, sempre tinha um sorriso no rosto. E quando Israel chegou, aí sim ele ficara de bom humor. Amineque percebeu isso e já fez amizade com o israelita.

Israel gostava muito de Babilônia, mesmo com saudade de casa. Ele sempre servira Babilônia muito bem e sempre dava o seu melhor para agrada-lo.

Os dois eram ótimos amigos, contavam um com o outro para resolver os problemas diversos.
Israel teve sua cidade queimada e saqueada. Ele tinha muitas saudades dos outros israelitas e de seus pais.

Babilônia sabia disso e fazia de tudo para animar o seu melhor amigo. Ele sabia, no entanto, que nutria outro sentimento pelo hebreu. Parecia algo que só o israelita fazia ele sentir.

Era algo especial...

Enfim, o jovem Israel estava lá, caminhando com Babilônia e conversando com o mesmo. Estavam tão felizes. Mas...

Babilônia: posso confessar algo?

Israel: mas o senhor é o rei, eu que tenho que pedir permissão pra vossa majestade *ri baixo*

Babilônia voltou!Onde histórias criam vida. Descubra agora