01

95 3 2
                                    

Faltava menos de 1 minutos para o jogo acabar, os times estavam empatandos

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Faltava menos de 1 minutos para o jogo acabar, os times estavam empatandos. Eu estou quase perto do gol, quando me derrubam no chão. Mas com um passe rápido, jogo a bola para meu amigo, Rune, e apenas em segundos ele faz o gol, que faz nosso time ganhar de 3 - 2.

Vou correndo até o Rune gritando, e o abraço. A minha alegria estáva a mais avançada. Sonhava todos os dias que nos iriamos para a final, e agora? Isso aconteceu! A nossa escola nas bancadas gritavam e pulavam de alegria, tudo passava na minha cabeça com um flashblack. Tudo o que eu mais queria estava bem na minha frente.

Vou para a frente das pessoas de minha escola e vou pulando e gritando junto com elas. Mas tenho uma troca de olhares menina em um canto lendo um livro, reparo mais e vejo a menina que senta ao meu lado nas aulas de matemática. Não ligo muito, e continuo celebrando a vitória do meu time.

Ser o capitão de um time de futebol não é nada facil. Ainda mais está com seu psicológico todo merda, por conta de pessoas ruins.

Tempos depois vou para o meu vestiário com o meu melhor sorriso.

- Cara, hoje foi história! - Rune diz tirando sua camisa molhanda de suor. - Acho que nunca iria imaginar o que aconteceria hoje. Se não fosse a sua tacada de bola para mim, acho que seria o fim. - Rune da um suspiro devagar.

- Quantas noitas sem dormir por hoje. Cara... Eu estou no céu, só pode! - Digo, com um sorriso de orelha a orelha. - Quando aquele cara me lançou no chão, achei que iria acabar tudo... mas quando lancei a bola para você, tive pequenos infartos. - Digo tendo um flashblack na minha cabeça.

- Você é demais, mano! - Rune diz olhando para mim, arrumado seus cabelos cachorros pretos suados. - Graças a Deus por hoje! - Rune diz sorrindo. Meu sorriso some rapidamente.

- Mano, graças a Deus? - Falo franzido a testa. - Graças a gente! Nós que fizemos tudo, nós que trabalhamos duro por isso, como pode ser graças a Deus? - Quando falo isso, o sorriso de Rune some.

- Cara, só estou agradecendo por Deus ter me dado toda essa chance. Se não seria Ele para agradecer, quem seria? - Rune diz colocado um camisa nova.

- A nós! Nós fizemos tudo isso acontecer, não esse Deus. - Falo olhando em seus olhos azuis.

- Tá bom cara, acredite no que quer. Cada um nas suas crenças. - Rune diz se virando de costas.


Estava na sala de aula, quando todos os alunos que estavam na sala sairam gritando o nome de time de futebol de nossa escola

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Estava na sala de aula, quando todos os alunos que estavam na sala sairam gritando o nome de time de futebol de nossa escola.

Eu não queria ir para as arquibancadas para ver o jogo, mas era obrigatório está todos da escola. Então, vou em direção a quadra na vontade de ficar na sala. Quando chego lá me sento na última fileira de cima para me sentir mas a vontade.

O jogo começa e vejo o menino que sente ao meu lado da aula de matemática. Ele é o capitão do time de futebol, e ateu. Nunca falei da palavra para ele, mas logo estarei.

Uma das coisas que eu mais gosto de fazer na escola, além de estudar, é pregar o evangelho para as pessoas aqui. Já falaram cada coisa para mim, por conta disso, que vocês até assustam.

Mas seguido o jogo. A nossa escola estava ganhando de 2 -1. Estava até gostando do jogo, mas acabou ficando entendiante, então, pego um livro que estava em minha mochila e começo a ler. 40 minutos depois vejo que a nossa escola tinha vencido. E vejo os garotos do time vindo em direção a arquibancada que estava os alunos da escola.

Por um estante tenho uma troca de olhares com o capitão do time, Mattheo, acho que é esse o nome dele, se eu não estiver enganada. Mas, me levanto e vou saindo da quadra. E vou em direção a minha bicicleta para ir para casa que não era tão longe da escola.

Quando chego em casa, ela estava em silêncio, meus pais tevem estar dormindo, por conta de eu estudar integral, e do jogo demorar mais. Vejo as horas em meu celular, vejo que já são 23:40. Então, vou em direção ao meu quarto.

- Que dia hoje, não é Papai? - Falo em voz alta, com o meu Deus que me ama.

Coloco meu pijama e me ajuelho em minha cama e começo minha orações do meu dia, e agradeço a Deus por ter me dado esse dia maravilhoso. Desligo a luz de meu quarto e deixou o abajur ligado, que fica logo ao meu lado no criado mudo. Me deito em minha cama e durmo.

____________________________________________

Nesses meses estava com a minha criatividade a mil, então resolvi escrever outra história. Também tem outra história em meu perfil, depois pode ir lá dar uma conferida.

Logo, logo estarei postando o capítulo 2. Então, fiquem ligados!

É isso! Fiquem com Deus.

Eu acredito - Conto Cristão Onde histórias criam vida. Descubra agora