Estava no treino e não conseguia tirar aquela menina, a Abigail, da minha cabeça. Ela me deu uma blusa nova, mesmo eu dizendo que não precisava. Não consegui nem agradecer, estava com muita raiva.
Eu a perdoo, mas agora tê-la como uma espécie de "professora" é demais. Aquele professor chato e estranho pode fazer isso. Mas fazer o que, né? Tudo pelo meu time!
- Ei, Matt! Concentra no treino. Está muito no mundo da lua. - disse meu amigo Rune, chamando minha atenção.
Reparo que estou no meio do campo, segurando a bola sem fazer nada.
- Ai, perdão... estava pensando em algo e nem lembrei do treino - digo, jogando a bola para Rune.
- Deu para perceber! - diz Rune.
Durante o treino, pensava em como agradecer à Abigail pela gentileza. Tiro minha atenção com alguém gritando meu nome; era Marlee me chamando.
Essa menina não sai do meu pé! Já falei para ela milhões de vezes, mas ela não para.
- Mattzinho! Olha para mim!- diz Marlee na arquibancada.
- Olá, Marlee, tudo bem? - digo meio sarcástico para ela perceber que não quero falar com ela.
- Tudo sim, Matt. Que tal depois do treino eu e você irmos na sorveteira?
Misericórdia, ir com essa menina em uma sorveteira, ela fala alto e grita. Me dá uns nervos.
- Ah, que pena, não vai dar. Vou sair com o Rune após o treino.
- Nós vamos sair? - diz Rune ao meu lado, sem entender.
- Vamos! Não se lembra? - digo, fazendo uma cara para que Rune entenda que não quero sair com a Marlee.
- Ahh, verdade, lembrei! - diz Rune.
- Aff, você nunca quer sair comigo, Matt. - fala Marlee, fazendo bico.
- Ai pronto, você entendeu!- digo e volto a treinar, dando uma pequena risada e deixando Marlee sozinha.
.
Chego em casa e vejo que está vazia. Minha mãe deve estar trabalhando, e meu pai, em um bar enchendo a cara de bebida.
Entro no meu quarto, vou direto para o banheiro e tomo um banho quente para aliviar o cansaço. Saio do banho, visto uma bermuda e uma blusa de um pijama que encontrei.
Me jogo na cama e vejo a sacola da blusa que Abigail tinha comprado para mim. Vejo a blusa e reparo quão bonita ela é. Vou em frente ao espelho, tiro a blusa do pijama e coloco a nova.
Ficou perfeita em mim. Abigail tem um bom gosto.
.
Acordo com o despertador infernizando meus ouvidos, desligo o mesmo e volto a dormir, mas lembro que tem aula e não posso ir mal em mais um bimestre.
Vou ao banheiro, escovo meus dentes e arrumo meu cabelo com um pouco de água. Vou para o meu guarda-roupa escolher uma roupa. Lembro da blusa que Abigail me deu.
- Vou usar essa. Vai parecer que gostei da blusa e não fiz desfeita. - Visto a blusa, uma calça preta e um tênis preto com branco da Nike.
Desço as escadas e vou para a cozinha encontrar algo para comer. Vejo um pão de forma e queijo, como e bebo um copo d'água.
Saio de casa em direção à escola, optando por ir a pé para evitar a humilhação de pegar o ônibus.
Durante o trajeto, avisto Abigail pedalando sua bicicleta em direção à escola, onde ela chega antes e estaciona sua bike.
Ao me aproximar, chamo sua atenção: - Abigail! Queria agradecer pela blusa. Foi muito gentil da sua parte, obrigado.
Ela responde sorrindo: - De nada, Mattheo. Que bom que gostou. Ficou bem em você.
Encorajado, pergunto: - Abigail, quando podemos marcar para você me ajudar em matemática?
Ela responde: - Ah, quando quiser. Estou livre a semana toda.
Propositalmente coçando a nuca por vergonha, proponho: - Pode ser hoje depois da aula, na biblioteca?
Ela concorda: - Ok, marcado depois da aula.
Ao entrar na escola, deparo-me com Rune, que comenta com um sorriso: - Conversando com a menina que fez você passar vergonha na cantina?
Explico: - Estava agradecendo pela blusa que ela me deu. Ficou bem em mim. E acredita que o professor de matemática pediu para ela me ajudar na matéria?
Rune parece surpreso. Chegamos ao meu armário, onde compartilho: - Se eu for mal em mais um bimestre, estou fora do time. Acredita que ele fez isso?
Rune compreende, e o sinal toca, indicando o início das aulas.
.
O sinal final anuncia a "aula de reforço" com Abigail. Relutante, vou para a biblioteca e, ao ver Abigail, sinto um desejo de fugir.
- Vamos começar para acabar o máximo possível- sugiro ao sentar.
- Ok, vamos começar com Sistemas lineares e depois outros conteúdos.
Ela propõe começar com sistemas lineares, e concordo com a cabeça.
Estudei e estudei, ela explicava muito bem a matéria. Não entendia nada, mas ela explicava de uma forma tão delicada e simples, que aprendi fácil.
Após 1 hora e 30 minutos de estudo, minha cabeça está prestes a explodir. Sugiro encerrar: - Não acha melhor terminarmos por aqui? Já está bom de estudar.
Abigail concorda, fechando o livro. - Obrigada, Abigail. Você ensina melhor que o professor- agradeço rindo um pouco.
Ela propõe continuar no dia seguinte, mas explico: - Amanhã tenho treino, mas podemos marcar outro dia.
- Não acha melhor pegar seu número para podemos conversar sobre as aulas? - Propõem
- Pode ser, anota ai.
Pego meu celular e anoto seu número de telefone.
- Está bom então! Tchau, Mattheo. Jesus te ama - ela diz e sorriao sair da biblioteca. Seu sorriso era lindo
Fico sem palavras, questionando se Jesus me amesse tanto não teria levado alguém tão importante para mim.
_________________________________________
💜/ Oiiie, pessoas! Como estão? Mas um capítulo saindo do forno.
Passando para avisar que vou postar capítulo um dia sim, um dia não.Fiquem com Deus. Até o próximo capítulo!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu acredito - Conto Cristão
Romance(Em andamento/parada por um tempo) Abigail Miler, aos 18 anos, é uma jovem determinada e estudiosa, apaixonada pela leitura. Encontrando-se em uma escola onde é uma das poucas cristãs. Abigail aproveita cada oportunidade para compartilhar o evangelh...