Capítulo 2

116 21 18
                                    

Seu pai havia comprado um barco e resolveu sair em aventura com o filho que amava o mar mais do que tudo. Mas... o barco afundou por um problema na estrutura, indicando que a pessoa que havia vendido ao mais velho o tinha enganado.

Como consequência, Rie acabou no mar.

E afundou o suficiente antes de escutar aquela mesma canção.

Se lembra de uma figura passar na água antes de apagar completamente, apenas acordando na praia no dia seguinte — depois de todos os procurarem, principalmente os pais — quase a mesma coisa do que aconteceu.

Só escutava alguém chamar pelo seu nome enquanto seu corpo balançava.

── ...Rie! Lee Sungho!

Acordou sentiu como se tivesse ficado sem respirar, quase fazendo Nine desmaiar de felicidade. Olhou para si e ao redor: já estava de manhã e estava todo molhado por causa do mar. Olhou ao redor e apenas encontro Mill tentando acalmar Nine, que jurava que o amigo havia morrido.

Nem ao menos para chegar a pulsação antes, ehm?

── Cara, o que aconteceu com você? ── Mill diz, confuso ── Você sumiu e o encontramos aqui?

── Você entrou no mar, não foi?! Por quê você entrou sem nenhum de nós por perto?! ── Nine reclama ── E se tivesse acontecido algo?!

── Para início de conversa, por quê você entrou? ── Mill ajuda o amigo a se levantar da areia, meio tonto ── Rie?

── Eu... adormeci?

── ISSO NÃO É RESPOSTA PARA DIMINUIR A PREOCUPAÇÃO QUE TIVE! VOCÊ É SÓ UM BEBÊ!

Mill olha para Nine.

Rie era o mais velho se todos ali.

Nine diz aquilo e acaba por abraçar o mais velho, por mais que estivesse irritado por conta da preocupação disfarçada. Rie tentava se lembrar do que havia acontecido, mas apenas em olhar o mar...

...lembrou da sereia que, possivelmente, havia salvado sua vida quando menor.

A pergunta era: onde ela estava e por quê só havia aparecido agora? Rie precisava de respostas... mas elas podiam esperar até ele tirar um banho. Estava cheio de sal e areia...

Nine passou o resto do caminho falando do quanto ele e Mill procuraram pelo mais velho quando foram até a casa dele e não o encontraram. Tentaram ligar diversas vezes, mas sempre caia na caixa postal.

Se realmente havia entrando no mar... seu celular, no bolso da calça, não existia mais.

Passou um bom tempo pensando em como iria explicar ao pais o motivo para comprar um celular novo, mas a sereia que havia encontrado parecia preencher mais a cabeça de do que qualquer outra coisa.

Ele queria saber mais.

Saber o que queria com Rie e se havia sido ele a salvá-lo mais novo.

Por isso iria voltar para a praia novamente.

Ele precisava confirmar que a noite passada não havia sido coisa da sua cabeça...

──────────
Notas finais

Até o próximo capítulo!

SIREN'S SONG || JunRieOnde histórias criam vida. Descubra agora