O evangelho de amor

21 0 0
                                    

Sempre se ouve dizer que é muito difícil seguir os paradgimas do evangelho de amor, legado de Jesus, onde também nos ensina que a vida segue após a morte do corpo físico.
Ele deixou uma bússula perfeita.
A maioria nega o evangelho de amor de Jesus apenas por não estarem dispostos a mudar, pois ele disse que a porta é estreita, e é muito estreitinha comparada aos prazeres mundanos.
Muitos dizem que o mundo inibide o evangelho. E, então porquê não iniciar dentro do seu lar essa prática de amor?
Você não poderá nunca, forçar ninguém, mesmo os familiares a crerem, mas o exemplo estimula e a nossa oração corre como uma brisa à todos que amamos no coração. É a Lei natural da física quântica.
Teresa dizia que existe uma passagem do evangelho que diz: "Eu não vim para trazer a paz, mas o gládio( Mat. X.34).
Lógicamente nos caberá combater e as armas são fé, os sofrimentos e angústias da vida. Quando nos faltam forças é então que Jesus combate por nós. Mas se não cremos, quem virá nos defender quando já não tivermos forças?
Quanto mais o tempo passava, mais Teresa adquiriria a consciência que na vida são vaidades das vaidades, que tudo mesmo é vaidade.
Quando da família doente, já no carmelo, Teresa orava, mas tinha convicção que ela não tinha poder de nada, caso Deus não se agraceasse de suas orações com fé. Pois somente Deus, N. S. Maria, jesus, os anjos da guarda terão o poder para derramar consolações. Nada é de nós, mas do alto para nós.

      Teresa dizia que era tão doce ajudar Jesus com os nossos leves sacrifícios, ajudar a salvar almas dando esperanças e que esse simples socorro poderá salvar uma alma de não cair no abismo.
      Parece que Deus aqui na terra é mendingo de nosso amor porque nos concentramos mais nos nossos gozos egoístas.
   O  profeta Isaias dizia, falando em nome do Rei dos céus:
- Poderá a mãe esquecer de seu filho? Pois bem; mesmo que esquecessece de seu filho, eu não esquecerei nunca de vós !(Is XLIX, Cant IV,9)

     É a mais bela sedutora promessa. E como não aproveitarmos das garantias amorosas que nos trouxe Jesus Cristo?
   "Ah , imaginem se Deus somente se agraceasse com grandes coisas?  
     Seríamos só lástimas".
    Ao contrário, podemos ser muitos felizes, pois Deus se deixa prender pelos menores sacrifícios de amor, pois o que vale é o quanto de amor colocaste em um ato.
      Com certeza não conseguiríamos imitar Jesus, mas ele reconhece cada um de nossos atos como se em um livro da vida invisível a nós, na página de nosso nome, fossem registrados pontinhos vermelhos, pontinhos azuis e pontinhos com as cores diversas, conforme o grau de intensidade de amor ou não que colocamos em cada ato nosso.
       Por isso o antigo ditado que "nada foge aos olhos de Deus".
       Nascemos com pensamento, inteligência, intuição, memórias, criatividade e aptidão. E todas esses talentos usamos para os gozos do mundo. E a maioria esqueceu da parábola dos talentos, onde um dia seremos questionados que fim ou de que utilidade usamos aquilo que Deus nos concedeu gratuítamente. De fato os talentos são doações que Deus concede, nada é nosso, e sim de Deus para nós.
E se usarmos bem os talentos, tanto quanto outros nos serão acrescentados?

Teresa relata em uma carta:
     "Que bom pensar que no céu nos reuniremos para não mais deixarmos.

     Sem essa esperança, a vida não seria realmente suportável.
     Essa mensagem na carta enviada ao tio nos evidencia que Teresa vivia para alcançar a glória do céu. Mas quando entrou no carmelo aos 15 anos de idade, percebeu-se perdida porque de um lado sabia que não faria grandes feitos como alguns santos, não se manifestavam sonhos místicos ou algo parecido com ela. E se via muitas vezes sem consolação. Mas sabia que tinha uma intuição bem aguçada, e foi assim que ela se percebeu que estava na infância espiritual, como uma criancinha que está aprendendo a andar os primeiros passinhos para caminhar, mas que os pais ainda precisavam segurar pelas mãos, para não resbalar e cair.



Obs- Sem revisão ortográfica oficial

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Dec 28, 2022 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

30 dias Evoluíndo com Santa Teresinha do menino Jesus e das floresOnde histórias criam vida. Descubra agora