Em Nevermore, assim como nas férias ao meio e final do ano, os alunos também eram liberados para visitar seus familiares durante os feriados.
Enid Sinclair não estava nos melhores termos com sua família. Evitava vê-los o máximo possível. Só voltava para sua casa ao ser obrigada pela direção da Academia.
Mas nesse feriado de três dias, passaria nas instalações escolares. Ela não era a única, outros alunos optavam por isso também.
Outros, assim como ela, não tinham uma boa relação familiar, alguns moravam tão distante que os três dias do feriado seriam perdidos apenas no tempo de viagem até suas casas.
Não soube o porquê, mas sua colega de quarto Wednesday Addams também permaneceria na academia durante esse tempo, diferente das outras oportunidades que aproveitava para voltar ao encontro dos outros Addams.Seus primeiros meses dividindo o mesmo cômodo não foram os mais agradáveis, ela precisou de grande esforço para construir o que hoje pode ser considerado uma relação de quase amizade.
Se dependesse de Enid, elas seriam muito mais que amigas. Addams parecia ser de um mundo tão distante do dela, que a atrair nesse magnetismo de polos opostos. Queria vivenciar tantas experiências com a garota de tranças mas não sentia que podia se aproximar, não apenas por temer pela própria vida, mas também por respeitar o espaço da menor.
Tudo na pequena mulher de olhos escuros a encantava, sua música, o amor pela literatura, a forma como existia sem se importar com o que os outros pensavam dela.
Queria ser um pouco como a Addams, aceitar que nunca seria uma lobisomem como os demais de sua família e mesmo assim seguir em frente com plenitude.
A academia, já praticamente vazia, fazia ecoar seus passos pelos corredores enquanto levava em mãos uma toalha de banho. Tinha planos de caminhar até o lago, onde aconteceu a Copa Poe, e deixar todo os pensamentos ruins saírem de seu corpo junto a água enquanto nadava.Se sentia bem nessas circunstâncias onde conseguia estabelecer uma ligação com a natureza, principalmente com a chegada da lua cheia batendo a sua porta.
Não levava roupas de banho, mas não é como se alguém a fosse ver. Estaria segura nesse entardecer solitário. Onde o escurecer dar águas, acompanhando o escurecer do céu, vinha a algum tempo sendo sua companhia nesses momentos que se sentia desvinculada da própria família.
Tirava suas roupas, as dobrando e colocando em um lugar onde permaneceriam limpas. Mantinha-se de roupas íntimas, não era tão rebelde a ponto de ir nadar nua mesmo estando sozinha.
Rapidamente se adaptava a temperatura da água. Sentia que assim podia ficar mais próxima do seu verdadeiro eu. As águas e a lua não a julgariam.
Um barulho sutil de passos a arrancaram de seus pensamentos. A ansiedade podia domina-la enquanto se encolhia dentro da água procurando de onde emanava o som, seus olhos passaram pelas árvores até ver um pequeno corpo tão familiar se aproximando.
Addams se acercava lentamente, analisava uma Sinclair tímida submersa quase por completo, mantendo somente o nariz e os olhos para fora da água.
- O que faz aí? - Pergunta observando os cabelos coloridos grudando naquele rosto molhado – Não parece muito adequado que venha nadar sozinha com a chegada da noite.
- Já estou de saída - Sentia-se envergonhada com tamanha a intensidade que sua colega de quarto a olhava, não de maneira a sentencia-la, mas como se a estivesse estudando minunciosamente - Achei que ninguém viria para cá. Parece que me enganei.
Esperava que, intuitivamente, Wednesday a oferecesse a solidão para poder sair da água e se vestir, mas não aconteceu.
- Não precisa sair só porque eu cheguei – A morena se aproximava das margens - Pode continuar. Creio ser mais seguro se eu lhe fizer companhia.
- Com você me olhando assim? - Enid se afastou dois passos a mais para dentro do lago, a cada segundo mais constrangida e intimidada apenas pelas orbes negras – Com você aqui é que eu me sinto ameaçada. Pelo menos se vire para eu poder me vestir.
- Achei que me convidaria para me juntar a você – A morena ainda se mantinha sem expressões em seu rosto - Amigas fazem coisas juntas. Não era seu objetivo? Nos tornarmos amigas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Wenclair - OneShots
FanfictionO que pode ser uma coleção de pequenos romances, a fim de experimentar, ou não, novas narrativas.