Sempre fui um grande fã de livros, especialmente os de mistérios e fantasia. Às vezes, gosto de me sentar no beiral da janela e ler um bom romance, mas apenas quando me sinto muito carente para ler algo que instigue muito o meu cérebro. Mistério sempre fora meu gênero literário favorito, talvez por ser muito curioso, gosto de desvendar os segredos dos outros e, acredite, todos têm segredos.
Então resolvi unir a minha paixão literária com minha natureza de "Maria-fifi" e assim surgiu a livraria Secret Secret. Vi muitos romances começarem aqui, assim como muitos términos e bem, eu estou muito satisfeito por poder observar a vida alheia tão de perto em seus momentos impactantes. Alguns dos clientes se sentiam muito à vontade comigo, talvez pelo meu sorriso com um leve formato de coração ou pelos meus olhos grandes e pidonchos. Enquanto outros chamavam muito mais a atenção do que os melhores e mais renomados livros do momento, muitos vinham apenas de passagem, buscando encontrar onde seu fio vermelho se encerrava. Eu via os fios, de todas as pessoas, menos o meu. Isso me levou a acreditar que talvez eu não tenha uma "outra metade" ou algo assim.
Entretanto, dentre todos os clientes com seus fios vermelhos emaranhados, havia um cliente que me chamava muita atenção. Não sabia seu nome, sua idade ou qualquer dado sobre si além de que ele vinha na livraria toda sexta-feira, procurando por um livro de suspense novo e sempre que encontrava algo interessante, pagava no cartão virtual com o relógio. O mais intrigante sobre ele é que, assim como eu, não tem um fio vermelho em seu mindinho.
Seu cabelo negro de alguma forma destacavam a pele bronzeada e a constelação em forma de sardas em seu rosto. Normalmente ele vinha usando uma camisa branca social, com uma gravata preta e uma jaqueta de couro e muitas vezes, havia um pouco de maquiagem em seus olhos, destacando a coloração amendoada. Particularmente, o acho o dono de uma beleza etérea.
A primeira vez que o garoto veio à loja estava acompanhado de um outro rapaz, mais alto que si e de cabelos negros na altura dos ombros, meio preso. Pelo símbolo na camisa do rapaz mais alto, eu supus que eles estudam na mesma universidade, ou algo assim. Pareciam bem próximos e até mesmo cogitei o fato de serem namorados, até eu ver o fio vermelho no mindinho do outro. Mesmo que eles tivessem um relacionamento amoroso, não iria durar depois que o rapaz de cabelos longos encontrasse a outra pessoa no fim do fio. Descobri, graças a um amigo, que ele se chama Hwang Hyunjin, faz faculdade de medicina e que ambos são apenas bons amigos.
Às vezes ele vinha acompanhado de outros caras, um deles eu reconheci como Seo Changbin. O Seo é um cliente regular, sempre vem procurando livros didáticos sobre música e coisas relacionadas a isso, também costuma usar jaqueta de couro que ressalta seus braços fortes na sua baixa estatura. Outro cara que apareceu por aqui algumas vezes, eu consegui pegar o nome dele no cartão de crédito, Bang Christopher, cabelo moreno e cacheado, forte e com covinhas nas bochechas quando sorri.
E lá está ele de novo, misterioso e cheio de sardas. O rapaz sorriu curto para mim, como um cumprimento e seguiu para a seção de suspense, onde passaria horas enfurnado e sairia com a jaqueta pendurada em um dos ombros.
— Sung, você está fazendo de novo, mate — o rapaz se recostou em meu balcão, sorrindo curto e gengival de forma sacana. — Não pode ficar babando e fazendo cara de idiota toda vez que ele vem, vai acabar assustando o cara.
Lee Minho é meu melhor amigo, talvez seja a única pessoa que aguente meus períodos de carência e minha personalidade curiosa. Não foi uma surpresa ele notar minha leve obsessão por esse cliente em específico e o mais importante, esse vagabundo sabe quem é o rapaz e simplesmente não me conta nada por diversão. E sim, eu tive que usar todas as minhas habilidades de atuação quando vi que o fio vermelho do meu melhor amigo terminava no mindinho de Hwang Hyunjin, o melhor amigo do cara que chamou a minha atenção. E essa foi a única informação que Minho havia me dado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Secret Secret
FanficHan Jisung abriu uma pequena livraria, movido pela curiosidade e por sua paixão por livros, especialmente os de mistérios. No vai e vem de clientes, Jisung observa um em particular, descobrindo uma grande vontade de desvendar todos os segredos daque...