Eric e Greta observavam atentamente enquanto Will subia calmamente a colina amarela, trocaram alguns olhares e quase telepaticamente, concordaram em não comentar nada.
Quando Will finalmente alcançou os garotos, os três caminharam em silêncio, como no primeiro dia de Eric na academia, Will e Greta se propuseram a apresentar o lugar para ele, mas a química entre eles só veio acontecer tempos depois quando Will estava prestes a se formar, um torneio entre os alunos do primeiro ao quinto ano foi criado, Eric e Greta chegaram ao final juntos, surpreendendo toda escola, ambos eram novatos, Will mesmo três anos mais velho não passou das quartas de final.
Na batalha final os dois se conectaram e mesmo Eric perdendo a batalha ganhou uma melhor amiga, dois melhores amigos, quando Will foi convocado para equipe de pesquisa foi difícil para Greta, mas ela e Eric seguiram treinando duro para se formar e alcançar seu amigo.
Foi surpreendente para Eric e Greta quando Will retornou a escola, quase tão vermelho quando agora, lhes convidando para sua própria equipe, isso não agradou muita gente, de alunos a mestres, em especial Elizabeth, mas a favor veio de direito da Ordem, ninguém ousaria questionar a autoridade dos anciãos.
– Ei Eric, como está se sentindo.
Greta segurou os comentários sobre Will e Ma-ari, também estava interessada em saber como Eric estava.
– Me sinto bem, mais leve, perdoar Ma-ari tem sido a coisa mais difícil que tenho feito ultimamente, e para ser sincero acho que ainda está em processo, acho que o perdão é um processo contínuo.
– Que bom que se sente melhor – Greta se entusiasmou e deu um soco no ombro de Eric – Agora que você está mais leve talvez me vença na corrida
Eric estava pronto para retrucar, mas sentiu uma coisa estranha, um tremor em seu peito, sua barriga gelou e automaticamente seu corpo se virou para trás
Observou de longe a casa do lago, sentiu uma nostalgia triste ao enxergar o lugar onde passou tanto tempo, viu o lago parado, sem movimento, como se tivesse congelado no tempo, e Eric gostaria que estivesse, pois em um piscar de olhos a casa a sua frente explodiu, quando alguns destroços caíram na água, o tempo descongelou e o corpo de Eric reagiu involuntariamente.
Greta tentou parar o amigo, mas pela primeira vez Eric corria mais rápido do que ela, Will encarava incrédulo, os destroços, as chamas negras que subiam mais alto do que tinham combustível para queimar, a margem onde a poucos minutos beijou o encantador feiticeiro, agora estava todo sujo e cheio de destroços
Eric só tomou consciência do seu corpo quando mergulhou no lago gelado, um gosto repugnante tocou seus lábios e seus olhos arderam enquanto nadava no lago agora negro, a explosão havia espalhado partículas negras por toda região, seus pulmões queimavam em contraste da sua pele gélida.
Greta gritava inutilmente para Eric, o garoto nadava velozmente, a energia em volta do garoto pulsava e brilhava intensamente, mesmo Greta teria dificuldade de cruzar o lago danando. Enquanto buscava respostas que não existiam, afinal a casa de Eric estava em chamas, não havia sinal de Ma-ari, mas Greta em seu íntimo acreditava que ele estaria bem, quando esse pensamento cruzou seu caminho Will apareceu a seu lado.
Ambos estavam em choque, Will ofegava e suava muito, quando avistaram um barco para poderem atravessar, Eric já estava quase chegando aos destroços no centro do lago
Ensopado, com frio e fraco, Eric chega margem da casa, os destroços a sua frente eram como uma adaga atravessando seu coração, seu coração batia rápido, Eric sentia que ia vomitar, e fez a única coisa que podia naquele momento, gritou seu pai em desespero, ele tinha certeza que Ma-ari apareceria em um portal atrás dele e o abraçaria, tinha que se agarrar a esse pensamento, era a única coisa que lhe mantém em pé
VOCÊ ESTÁ LENDO
Biblioteca Negra
FantasíaEventos catastróficos do passado fizeram com que a humanidade precisasse de guerreiros para proteger a terra, sendo assim todos os mago com dezessete anos devem se inscrever na Academia para se tornarem Combatentes. Eric Lica está preste a ter idad...