A conversa

435 23 0
                                    

Neymar se encontrava pensativo, estava sentado em uma cadeira no quintal de sua casa enquanto segurava uma garrafa long neck de cerveja em sua mão, seu namorado, Messi, estranhou um pouco o silêncio e a atitude dele e decidiu se aproximar, pegando uma cadeira e posicionando bem ao lado dele.

- Hey, amor. ¿Esta todo bien? (Ei, amor. Está tudo bem?) - Perguntou se sentando e logo estendendo sua mão com a palma para cima, esperando que o mais novo juntasse suas mãos entrelaçando os seus dedos, coisa que o mais novo prontamente fez

- Sí, sí, estoy bien, solo... Pensando (Sim, sim, estou bem, só... Pensando) - Disse com seu sotaque ainda um pouco arranhado e deu um breve sorriso, olhou para as suas mãos juntas e logo voltou a olhar para o horizonte. - ¿Recuerdas cuando estuvimos saliendo por un tiempo, ya sintiendo cosas el uno por el otro, y me preguntaste si ya había salído con otro chico? (Lembra quando estávamos ficando a algum tempo, já sentindo coisas pelo outro, e você me perguntou se eu já tinha namorado com outro rapaz?)

A pergunta de repente acabou supreendendo e deixando o argentino um pouco confuso

- Recuerdo, ¿por qué? Habías dicho que ya tenías novio, pero que no te gustaba mucho hablar de eso, así que no quise insistir. (Lembro sim, por que? Você tinha dito que já havia namorado, mas que não gostava muito de falar sobre isso, então eu não quis insistir) - Ele realmente se lembrava disso, mas não sabia aonde o brasileiro queria chegar.

- Bueno... Este chico con el que salí es Phillipe Coutinho, debes haberme visto hablando con él un par de veces, pero solo como amigos. Éramos muy jóvenes en ese momento, realmente no entendíamos lo que estaba pasando y terminó sucediendo. Yo lo quería mucho, nos queríamos mucho, pero la sociedad era una mierda, los compañeros empezaron a sospechar y a hacer bromas con nosotros, no me importaba mucho y siempre chocaba con ellos, yo quería pelear por nuestro amor, pero a Coutinho... le importaba mucho los comentarios y siguió alejándose, guardando todo para sí mismo y nunca hablando conmigo... (Bem... Esse cara com que eu já tinha namorado é o Phillipe Coutinho, você já deve ter me visto algumas vezes conversando com ele, mas apenas como amigos mesmo. Éramos muito jovens na época, não entendiamos direito o que estava acontecendo e acabou rolando. Eu amava muito ele, a gente se amava muito, mas a sociedade era uma merda, os colegas do time começaram a suspeitar e fazer piadas com a gente, eu não ligava tanto e sempre batia de frente com eles, eu queria lutar pelo nosso amor, mas Coutinho... Ele se importava muito com os comentários e ficava se afastando, guardando tudo pra ele e nunca falando comigo...) - Suspirou fazendo uma pequena pausa para tomar um gole de sua cerveja e voltou a encarar suas mãos juntas, sentindo Lionel fazer um carinho em sua mão com o polegar. - Decidió que sería mejor que nos separáramos, que esto nunca funcionaría, dijo que estaba mal y que éramos asquerosos, eso me afectó demasiado y no pude hacer nada, solo lo vi irse y nunca hablamos mucho después de eso, solo en los períodos de copa, pero... realmente lo amaba (Ele decidiu que seria melhor terminarmos, que isso nunca daria certo, falou que aquilo era errado e que éramos nojentos, aquilo me afetou de mais e eu não consegui fazer nada, apenas vi ele partir e nós nunca nos falamos muito após aquilo, apenas em períodos de Copa, mas... Eu realmente amei ele.)

O mais novo terminou de beber o conteúdo da garrafa e a deixou no chão, esfregou levemente os olhos que começavam a marejar e respirou fundo.

- No te dije esto en ese momento porque todavía me sentía tan herida, todos mis otros intentos de amar a alguien fracasaron, hasta que te encontré. (Eu não te falei isso na época porque eu ainda me sentia muito machucado, todas as minhas outras tentativas de amar alguém foram por água baixa, até eu encontrar você.) - Disse e começou a sorrir olhando para o mais velho - Por eso todavía estaba muy retraída al principio, tenía mucho miedo de que todo volviera a pasar y no podía soportar estar lejos de ti como lo estaba de Phillipe. Te digo esto ahora porque quiero que sepas que te quiero mucho. No como yo amaba a Phillipe, tú eres diferente a Phillipe, y creo que por eso te amo tanto... (Por isso que eu ainda sim ficava muito recuado no começo, tinha muito medo de que tudo se repetisse e não suportaria ficar longe de você como fiquei longe do Phillipe. Eu estou te falando isso agora, porque quero que saiba que te amo muito. Não como eu amei o Phillipe, você é diferente do Phillipe, e eu acho que é por isso que eu te amo tanto...) - Levantou suas mãos unidas e fez questão de beijar cada dedo da mão do mais velho. Suspirou e olhou nos olhos de Messi - Hace un tiempo me llamó, dijo que me extrañaba y se disculpó por lo sucedido, me dijo que se casaba y que quería que fuera a la fiesta, no respondí enseguida, te dije que solo iría si tú querías ir, pero no quería ir contigo a la boda de mi ex sin contarte la historia, me pareció mal, he estado reuniendo el coraje todo este tiempo para contarlo, me disculpo por el retraso (A algum tempo atrás ele me ligou, falou que estava com saudade e pediu desculpas pelo que havia acontecido, me avisou que iria se casar e que gostaria que eu fosse para a festa, eu não respondi na hora, falei que só iria se você quisesse ir, mas eu não queria ir com você no casamento do meu ex sem que você soubesse da história, parecia errado, eu fiquei juntando coragem esse tempo todo pra te falar, peço desculpa pela demora.)

Conversar [Neymessi]Onde histórias criam vida. Descubra agora