Choveu muito naquela noite, relâmpagos trovões evidenciavam sua força sob a escuridão.
"É... Nada pra fazer" pensei.
Peguei um caderno com aquela cara de ânimo que só eu tenho, apontei um lápis que já estava só o toco e sentei.
"Essa chuva combina com a
preguiça que eu tô sentindo agora"E lá estava eu, descabelada, sentada com a coluna torta, esperando o arroz que estava no fogo ficar pronto, e ao mesmo tempo, matutando na cabeça o que faria.
Primeiro, comecei a desenhar um gato, quer dizer, parecia um gato, mas quando virei o caderno, parecia uma árvore ou algo coisa assim.
"Ei! Isso me fez lembrar de algo."
Peguei meu diário da Tinker Bell, que estava na estante, era rosa e cheio de glitter, tinha até cadeado, só não entendi o conceito de ter a chave, se dava de abrir com a mão.
Comecei a relatar uma lembrança que foi desbloqueada a partir daquele desenho que havia feito. Estava tão concentrada, que acabei esquecendo do arroz, trágico.
De repente, ouço um grito que tirou meu foco na mesma da hora.
- JHENNYFFER, ESSE ARROZ NÃO TÁ QUEIMANDO?? - Grita a minha mãe.
Que antes, eu considerava como minha tia, mas depois conto essa história.
"Ih verdade, esqueci a merda
do arroz" pensei.- Nesse frio, melhor seria uma sopa, né? - Digo com ar de deboche.
- Mas se bem que...
Sou interrompida por outro grito.
- JHENNYFFER!!
- Tá bom, tá bom, já tô indo. - Digo revirando os olhos.
Corro até ao fogão igual uma tartaruga, desligo, pego a panela e a coloco na pia, volto com a mesma agilidade e sento."Então, onde estávamos?"
Penso olhando para o diário.No fim, o arroz nem ficou tão ruim assim, se tratando que era arroz integral, então não tem como piorar.
Entre frases sem pé e nem cabeça e o arroz queimado, muitas outras coisas já haviam acontecido.
Eu sou Jhennyffer Jhullye, mas pode me chamar por Jhullye, e esse é apenas o começo da minha história.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha história em um diário sem cadeado.
Non-FictionTudo que passei antes da minha adolescência não tava escrito, foi assim que resolvi relembrar o meu passado, baseado em fatos duvidosos (mas reais). Quer ver? Desce nessa rua, vira a esquerda e vai direto. 🚀