Capítulo 01 : A Demissão.

42 4 14
                                    

off; Antes que perguntem, não abandonei a fanfic anterior! Esta nova que estou escrevendo e que estão prestes a ler se trata de um spin-off da fanfic "Ponto Cego: Romanogers", se passando no mesmo universo, seguindo os acontecimentos do primeiro capítulo da fanfic citada.

𝐏aris || 𝐇orário: 𝐀 𝐓arde

Já se fazia uma semana desde que o museu onde Diana Prince trabalha foi roubado. Para a sorte da galeria de arte do museu em que a mulher trabalhava, o FBI conseguiu impedir o roubo e recuperar a moldura de ouro que havia sido furtada por um criminoso altamente quailificado. Toda via, Diana não havia tido a mesma sorte. Pelo roubo ter ocorrido durante o período em que a galeria de arte estava sobre responsabilidade dela, a mesma teria de responder ao conselho de diretores do museu, que a convocou para uma reunião a tarde neste dia de hoje. Em poucos minutos a bela mulher de cabelos escuros adentra a sala de reuniões principal do edifício, já sendo aguardada pelo Conselho.

- Srta.Prince, boa tarde. Sente-se por favor.

Diana rapidamente se atenta em sua respectiva cadeira e aguarda o que os diretores haviam para dizer.

- Bom, como está ciente, uma de nossas inestimáveis peças de arte sofreu uma infortunia tentativa de roubo por um dos criminosos mais qualificados da lista de procurados da Interpol e que estava sob investigação do FBI. Por mais que tal objeto tenha sido recuperado, este acontecimento não pode ser deixado passar desapercebido pela diretoria.

- Eu.. entendo a posição em que estão, senhores diretores mas se eu pudesse-

- Nós entendemos que não houve intenção por parte da senhora de auxiliar ou colaborar para que o ocorrido tomasse tais proporções, contudo, ainda assim ocorreu sob sua jurisdição. Portanto, terá de responder e assim sofrer as infelizes consequências.

- Mas.. isso.. isso não faz sentido. Não fui a responsável pelo crime ter acontecido, não colaborei com o mesmo de qualquer maneira que imaginam. Toda minha carreira fui dedicada a esta galeria e a proteger seus objetos inestimáveis, e até os dias de hoje nada havia acontecido.

- Corigindo-lhe, Sra.Prince, não havia ocorrido até semana passada.

- Diana, sempre prezamos e prezaremos sobre seu trabalho aqui no museu, que por muito tempo foi realizado com a mais pura excelência. Contudo, devido aos acontecimentos recentes, este conselho acredita que a escolha certa a se fazer, pelo bem do museu e de seu prestígio estabelecido, será lhe dispensar e encontrar outra pessoa que possa dar uma melhor continuidade ao que a Senhorita já iniciou.

- Espera.. estão.. me demitindo?! Somente por um acontecimento?!

- Um roubo, Srta.Prince, um roubo. Que não poderá ser mais tolerado. Sentimos muito.

- Não.. não, não sentem. - Diz Diana incrédula com a situação, se levantando e pegando sua bolsa, saindo assim do museu.

𝐍ova 𝐘ork || 𝐇orário: 𝐃ia

Em meio às ruas de Manhattan, Nova York, um Corvette Stingray preto logo estacionava em frente à um belíssimo e alto edifício e dele sai um homem desconhecido. Ao adentrar o edifico, o estranho segue até os últimos andares, e assim que sai do elevador ele se depara com uma belíssima e ampla galeria de arte recém-construída, com os espaços para os quadros faltando, em meio à um apartamento/loft que cobre dois andares pelo pé direito alto. O homem caminha alguns passos a frente e segue até algumas caixas que haviam no local. De uma delas, o indivíduo retira um belíssimo quadro de uma família composta por três pessoas: um pai, uma mãe e um garoto, uma criança logo abaixo de ambos os adultos. Aquele que observa o quadro logo era interrompido por outro homem que chegava ao local, um homem mais velho.

- Sr.Wayne, vejo que chegou à Nova York. Como foi o vôo do senhor?

- Agradável, Alfred. - Diz o homem se revelando ser Bruce Wayne, o bilionário da família Wayne. - Vejo que os funcionários e você conseguiram arrumar todo o lugar.

- Bom, não posso dizer que não tivemos pequenas.. er.. complicações por conta do prazo que nos deu, mas acredito que tenhamos conseguido alcançar o objetivo proposto.

- Sim.. tem razão. - Diz Bruce, se virando para Alfred. - Conseguiu encontrar alguém que possa ficar responsável por supervisionar e gerenciar a galeria?

- Ainda não, Sr.Wayne. E temo que não encontrarei tão cedo. Principalmente pelo pedido de confiança que o senhor pediu, patrão Bruce. Encontrar alguém que seja de grande confiança nos dias de hoje está mais complicado que encontrar uma agulha no palheiro, principalmente quando se trata de guardar e gerenciar as pinturas que estavam em sua família há gerações.

Bruce sabia que Alfred tinha razão, encontrar alguém com tais capacidades parecia até mesmo ser uma missão impossível, mas teria de ter esperança que seu fiel mordomo encontraria alguém decente que cumpra com tais características solicitadas.

𝐏aris || 𝐇orário: 𝐀 𝐍oite

Em meio à um apartamento em Paris, Diana Prince estava sentada no chão de sua sala enquanto mexia em seu laptop que estava sobre a mesinha de centro, enquanto tomava um vinho que havia comprado, procurando oportunidades de emprego em Paris, nem que somente pagassem um salário adequado, não precisava ser nada grandioso como seu trabalho anterior. Em meio à sua pesquisa, Diana nota uma notificação que havia chegado em seu laptop sobre um novo artigo que havia sido postado no site oficial da Catco Worldwide Media, o que gerava curiosidade na mesma. Porém, antes que pudesse checar o artigo era interrompida novamente por seu telefone quê começa a tocar e como estava ao seu lado, ela atende.

- Alô?

- Oi, Diana!

- Ah.. oi, Donna.

- Ei ei ei, o quê houve?

- Ah.. não foi nada. Só.. uns problemas que tive no trabalho. Nada demais.

- É sério que tá tentando mentir pra sua irmã? Tá legal, vamos tentar novamente: o quê houve?

- Eu.. fui demitida, Donna. Foi isso o que houve.

- O quê?! Como assim? Por quê?

- Houve um roubo-

- Espera.. ah.. Diana, acho melhor você ir no site da Catco. Agora.

Diana, seguindo os conselhos de sua irmã, adentra o site da Catco e checa o artigo que havia sido notificado em seu computador até que se depara com a matéria "Museu de Paris sofre tentativa de roubo por criminoso procurado pela Interpol e Funcionária Responsável é Demitida".. isso logo toma conta da mente da mulher, que só conseguia sentir raiva e um sentimento poderoso de tristeza.

- Eu.. sinto muito. Mas, olha, não fica assim, tá bom? Você vai arranjar coisa melhor, tenho certeza.

- Sério? E quem vai querer contratar a "responsável pela tentativa de roubo ter ocorrido"?

- Isso não foi sua culpa.

- Essa matéria deixou isso bem claro.

- Olha.. só.. para de ver esse computador. Vai descansar um pouco. Amanhã você vê o que faz, já está tarde.

- Tudo bem.. obrigada de qualquer maneira.

- Estou aqui pra isso. Boa noite, Diana. - Diz Donna desligando

- Boa noite, Donna. - Diz Diana desligando.

A mulher de cabelos longos logo se levanta do chão, pegando seu celular juntamente a taça de vinho, indo até a pia da cozinha e lavando o copo, deixando assim seu celular de canto. De relance, Diana pôde observar na aba de notificações do seu celular que havia recebido um e-mail, partindo para leitura do mesmo ao finalizar a lavagem e secagem da taça. E o e-mail a chocava completamente.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 08, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

A Galeria de Artes : WonderBatOnde histórias criam vida. Descubra agora