Acordo cedo. Saio do Marui silenciosamente para não acordar ninguém. Me sento na ponte e coloco os pés na água. Sorrio e olho para o horizonte. Respiro fundo e solto todo o ar. Escuto o barulho das ondas e me sinto calma. Fecho os olhos.- Syay?- abro os olhos quando alguém me chama. Era Neteyam. O garoto se senta ao meu lado.- Tá fazendo o quê aqui sozinha? Acordou cedo.
- Você também.- digo.-
O garoto olho para o horizonte.
- O quê estava olhando?- ele pergunta.-
- Nada em específico.- respondo simples e continuo olhando o horizonte. Um silêncio confortável paira no ar. Até que olho de lado.-
- Por que está me olhando desse jeito?- pergunto e olho para o garoto que sorri.-
- Nada.- ele abaixa a cabeça escondendo o rosto rosado. Empurro de leve seu ombro.-
- Me conta,vai.- continuo olhando para o garota que levanta a cabeça e olha no fundo dos meus olhos.-
- É por quê você é bonita.- rápido fundo ao ouvir a resposta sincera do menina. Ele sorri e se levanta.- Bom, até mais,Syay.- ele se vira mas antes de sair ele para.- Ah,e não fique andando sozinha por aí.
O garoto sai e me deixa sem reação.
~
Eu andava de um lado para o outro no Marui. Tsireya para de fazer o que estava fazendo e olha para mim com raiva.
- Por que está fazendo isso?- ela pergunta e eu paro de andar.-
- Sabe o Neteyam?- pergunto óbvia.-
- Claro que sei.
- Ele...
- Ele?
- Eu não consigo falar.-digo e começo a andar de novo.-
- Então fala por gestos.
Paro de andar e olho para ela.
"Ele falou que eu sou bonita."
Ela levanta as sombrancelhas e sai do lugar.
- Tsireya?- pergunto para a garota que logo volta para dentro com os olhos lacrimejando.-
- Minha irmã mais nova vai desencalhar primeiro que eu!- ela finje chorar. Rio da atuação da garota e a abraço.-
- Não vai me dizer que ainda não beijou o Lo'ak.- ela sai do abraço.-
- Quê?- ela olha pra mim.- Quê? An? Que Lo'ak? Quem é Lo'ak?
Rio da garota que começa a andar pra fora do lugar. Sigo ela.
- Aquele Lo'ak.- aponto para o garoto que se aproxima de nós.-
- Oi,meninas.- ele diz sorrindo. Tsireya grita e sai correndo. Eu rio alto da garota. Lo'ak me olha sem entender.- O quê aconteceu? Eu sou tão feio assim?
- Não é nada.- digo e bato no ombro do garoto.- Daqui a pouco vocês voltam a se beijar.
- Beijar? Quê,ahn? Quem? Eu?- ele olha ao redor.- Eu sou um santo.
- Ahram.- saio de perto dele e sorrio.-
Desse jeito minha irmã não vai desencalhar nunca.
~
Ando pela vila até que Tuki vem até mim. Ela me abraça e sorri.
- A gente pode ir nadar? Por favor?
- Claro!- sorrio e pego na mão dela.-
Corremos até a água e mergulhamos. Ela sobe em um Ilu e eu em outro. Nadamos e aproveitamos a paisagem. A pequena sorri e faz um coração pra mim. Devolvo o gesto. Eu pensei que não me daria bem com eles,e olha eu agora,parece que Tuki é minha irmã mais nova.
Saio dos meus pensamentos e vejo Tuki na superfície. Vou até a garota e sorrio.
- Você está melhorando muito!
Ela sorri. Eu também.
~
Saio da água depois de Tuki. Vejo a pequena correndo até às outras crianças. Mas minha felicidade acaba quando vejo Aonung puxando a cauda de Kiri.
- Deixa a gente em paz!- Kiri grita.-
Lo'ak se aproxima do garoto. Neteyam também. O mais velho afasta Lo'ak dos outros e aponta o dedo para o peito de Aonung.
- Ouviu o que ela disse.- ele continua apontando o dedo para aonung.- Deixa eles em paz.- Aonung não se meche.- Mandei deixar. Agora!- Meu irmão levanta os braços em forma de rendição.- É bom mesmo. E de agora em diante, quero que respeitem a minha irmã.- ele se vira e puxa Lo'ak e Kiri. Lo'ak vai até aonung.- Lo'ak.
- Eu sei que essa mão pode ser uma aberração.- ele mostra a mão para o meu irmão.- Mas ela pode fazer uma coisa bem legal.- Aonung presta atenção.- Primeiro eu fecho bem apertada assim.- ele fecha a mão. E eu faço uma careta. Já sei o que ele vai fazer,mas não impeço. Aonung merece.- E depois.- ele saca meu irmão três vezes.- Isso é um soco, otário. Nunca mais encosta na minha irmã.
Eles começam a brigar. Um dá soco,outro tapa ou chute. Eles puxam a cauda um do outro. Apenas vou para perto de Kiri e observo eles sendo arrastados. Mas paro de sorrir quando Aonung arrasta Neteyam até a água e começa a afoga-lo. Puxo a cauda de Aonung para longe do outro.
- Fica aí!- digo a ele.-
Separo os outros e fecho a cara. Respiro fundo para não dar mais um murro no meu irmão. Vejo meus pais e os Sullys se aproximando e fecho os olhos. Isso não vai acabar nem um pouco bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu garoto da floresta
ФанфикQuando Na'vis da floresta chegam na casa de Syay. A garota não vai com a cara dos novos habitantes do lugar,mas talvez ela possa até se apaixonar por um deles. Uma história cheia de aventura, emoção e amor. "- Eu quero te beijar,Syay."