Capítulo 1

5.9K 346 94
                                    

O dia não começou bem, estava basta desastrada. Derrubei café em alguns papéis, depois acabei digitando um planejamento totalmente errado, o chefe iria me matar. Levo a mão a testa, respiro fundo e rezo para que o dia não piore.

— Onde esta o planejamento Diana ? —      meu chefe aparece.

Olho para ele surpresa com a sua aparição e ainda mais surpresa por ele pedir os planejamentos que agora estavam banhados de café.   

— Desculpe-me senhor mas aconteceu um acidente e...

— Acidente ? Ou irresponsabilidade ? —     ele grita.

Eu dou um pulo da cadeira ao ouvir o seu tom de voz ser mais alto que o normal. Eu não me sinto bem com aquela forma de ser tratada porém conseguir emprego não estava tão simples assim e apenas abaixo a cabeça sentindo-me devastada.

— Ok , eu lhe darei um dia para entregar tudo isso novamente. Um dia !

Ele avisa e sai pisando forte. Olho o homem se afastar e sinto-me aliviada , mesmo que ele tivesse dado um curtíssimo período de tempo para que eu entregasse aqueles documentos. Fico de pé afim de imprimir algumas folhas porém o mundo gira, minha visão fica levemente embaçada. Já estava sentindo-me mal a alguns dias porém não levo isso tão a sério, agora foi um mal estar ainda pior que anteriormente.

— Tudo bem com você Diana? —   minha colega de trabalho pergunta.

— Estou tonta, também sinto enjoos . —     faço careta levando a mão a barriga.

Minha colega olha-me de canto com uma expressão desconfiada e eu fico confusa com a sua reação.

— Lisa, não acha que pode estar grávida?—   ela sugere.

Aquelas palavras me atingem de uma maneira que não saberia explicar se seria de felicidade ou insegurança. Tinha uma união estável com o Jhony a dois anos atualmente estávamos passando por algumas atribulações mas que esperava que passasse em breve, não estava preparada para uma gravidez porém fico feliz por essa hipótese poder salvar o nosso relacionamento .

— Eu...eu não tenho certeza. Pode segurar as pontas aí para mim ? Eu volto em dez minutos. —      pego minha bolsa apressadamente.

— Claro !

Ela confirma e eu saí apressada, indo até o elevador e batendo forte naqueles botões, estava ansiosa. Tinha uma farmácia ali perto , iria aproveitar para comprar imediatamente o teste de farmácia afim de tirar a limpo essa suposição.

Compro não só um,  como três testes para ter uma certeza maior. Fui o mais rápida possível e quando volto para a empresa , corro até um dos banheiros e sigo todos o modo de uso naquela embalagem, lá ele indica que devo aguardar cinco minutos, devo assumir que foram os cinco minutos mais longos da minha vida.

Caminho de um lado para o outro, estava a tremer e muitas coisas passavam pela minha cabeça. Então depois de olhar o relógio de pulso , não espero mais vou até os três testes espalhados na pia e quando meus olhos fixam na direção dos mesmos , as pernas tremem, meu coração acelera e levo a mão a testa em choque.

Positivo !

Um misto de sensações invadem minha mente, eu fico com medo e ao mesmo tempo ansiosa, eu seria mãe. Estaria logo logo com um bebê nos braços, agora fico pensando no que Jhony iria pensar. Esperava que ficasse tão feliz e ansiosa quanto eu me sentia agora.

Coloco todos os testes na bolsa e corro em direção ao departamento novamente, minha colega de trabalho está lá sentada em meu lugar, fica de pé rapidamente .

A amante por hora  Onde histórias criam vida. Descubra agora