Rafaella chega ao espaço onde o curso será inaugurado, faz as devidas comunicações e apresentações e fica observando o movimento do local admirando tudo que vem fazendo por aquelas pessoas e vendo como elas parecem gratas pelo que o projeto vem proporcionando as mesmas o que faz com que a empresária se sinta super feliz.
Por Marcela
Rafa vamos, precisamos ir em direção ao hotel dos jardins para a inauguração da doceria da Bianca lembra, se não formos ela ficará imensamente magoada.
Você está bem mesmo? Desde o contratempo lá no carro com aquela moça você tá meio aérea
Por Rafaella
Certo. Vamos sim. Eu apenas me desconectei um pouco aqui vendo as ações do projeto mas tô bem sim.
Vamos logo que você sabe que não gosto de me atrasar.Narradora
Não muito longe dali está Manoela rumo a busca de emprego, pois seu antigo emprego em uma lanchonete que ficava próxima a sua casa teve as atividades encerradas resultando em sua demissão.
Ao chegar ao local indicado no jornal que levava em mãos Manoela fica impressionada com o tamanho do edifício a sua frente e o quão chique as pessoas que entravam lá eram.
Vai até um segurança que estava na porta e pergunta onde fica a doceria Supreme para que fizesse a entrevista de emprego.
Ao chegar no local fica mais uma vez de boca aberta com a estrutura a sua frente e logo pensa que é melhor nem tentar esse emprego pois não tem como ter roupas e muito menos sabe como lidar com gente rica, então começa a ir em direção a saída mas mais uma vez o destino lhe prega uma peça dando de cara com a moça que havia esbarrado logo cedo.
Por Rafaella
Nossa hoje é o dia de esbarrar nas pessoas.
Oi, você de novo, você precisa prestar mais atenção por onde anda, disse dando um sorrisinho de canto o que deixou Manoela sem reação com aquela cena e sorriso lindo que estava lhe chamando atenção.
Por Manoela
É...desculpa mais uma vez moça, eu realmente estou muito distraída hoje. Perdão.
Eu já estava de saída
Por Rafaella
Espere... você tá bem? Parece nervosa e triste. Posso ajudar com alguma coisa?
Por Manoela
Não moça, agradeço. É que vim até aqui para uma entrevista de emprego nessa doceria mas desistir, ela é chique demais para mim e com certeza não iam me aceitar mesmo.
E eu vi que ela vai inaugurar logo mais, tem muitas pessoas importantes aí, melhor eu ir.
Por Rafaella
Espere. Eu vim justamente para a inauguração dela. Esse hotel é meu e a Bianca a dona da doceria é minha prima.
Você não deveria se menosprezar assim dessa forma, e a propósito meu nome é Rafaella mas pode me chamar de Rafa.
Fique para a entrevista sim, elas ocorrerão após a inauguração.
Você já trabalhou com atendimento ao público?
Por Manoela
Já sim moça, quer dizer Rafa. Trabalhava em uma lanchonete próximo a onde nos esbarramos logo cedo mas infelizmente teve que fechar. A crise financeira tá grande e meu antigo chefe não teve outra solução.
Preciso arrumar logo um emprego pois tenho muitos remédios para comprar.
Por Rafaella
Entendo. Você toma remédios todos os dias? Tá doente?
Desculpa a pergunta, sei que não nos conhecemos mas fiquei preocupada agora.
Por Manoela
É....eu tenho diabetes tipo 3, preciso de insulina todos os dias e uma alimentação balanceada.
Mais não se preocupe não. Vou vê aqui no jornal outras vagas, de qualquer forma não tenho condições mesmo de trabalhar aí, é muito chique para mim de verdade.
Por Rafaella
Sabe Manoela, não nos conhecemos mas só de vê em você agora nos poucos minutos que estamos aqui conversando já pude perceber o quanto você é dedicada no que faz e o quanto é comprometida.
Fique e converse sim com a Bianca, tenho certeza que ela irá lhe encaixar em alguma função, acredite mais em você.
Por Marcela
Rafa, achei você, a Bianca está lhe aguardando. Oi moça, você de novo, tá tudo bem?
Por Rafaella
Olha que consciência Marcela, a Manoela veio para uma entrevista de emprego aqui na doceria da Bianca.
Por Marcela
Que ótimo Manoela, vem vamos entrar, já vai ocorrer a cerimônia de inauguração e logo mais serão as entrevistas. Tenho certeza que a Bianca vai gostar muito de você.
Por Manoela
Agradeço moça mas como tava falando para Rafaella, quer dizer Rafa, esse local é muito chique, nunca que iriam empregar alguém como eu.
Acho melhor eu ir indo. Bom revê-las de novo. Até logo
Narrador
Manoela se despede de Rafa e Marcela e segue cabisbaixa por mais uma oportunidade de emprego perdida, já estava ficando desesperada pois tinha que pagar seu aluguel e principalmente comprar seus remédios o qual precisava tomar todos os dias.
Naquele dia, rodou a cidade atrás de emprego mas infelizmente nada conseguiu mais uma vez, ao chegar em casa, o dono do apartamento onde morava mais uma vez fez a cobrança do aluguel lhe dando um prazo de 5 dias para efetuar o pagamento.
Manoela entrou em casa triste e sua barriga já demonstrava sinal de fome, não tinha comido nada aquele dia.
Foi até sua dispensa e constatou que tinha um único pacote de macarrão instantâneo, ficando desolada mais uma vez, partiu o macarrão na metade e o fez, deixando a outra parte para o dia seguinte.
Apesar de toda situação difícil que vinha enfrentando tentava não desanimar embora o desespero estava batendo a sua porta e em 5 dias não teria onde dormir caso não conseguisse o dinheiro do aluguel e seus remédios só dariam para 3 dias o que piorava mais ainda as coisas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O amor vence as diferenças
FanfictionRafa de 28 anos é uma empresária de sucesso do ramo de hotelaria, é dona dos maiores hotéis espalhados pelo mundo, rica, bem sucedida profissionalmente mas extremamente fechada e desconfiada para o amor. Quando jovem viveu um romance que durou basta...