( Costa Rica - Ano de 2017) - 19 Anos depois.
O dia amanheceu sereno, caindo lá fora uma fina camada de neve. Despertando de um sonho estranho, em que Soraia se sentia "afogada nas próprias lágrimas", que à fez levantar da cama apavorada.
Misteriosamente, a garota de 19 anos, havia acordado com o corpo todo molhado, ao ponto de seus cabelos escorrerem!. Cambaleou um pouco tonta até o espelho, achando ridículo ao ter imaginado ter feito xixi na cama, o quê não era aquele caso, e sim, mais outro fenômeno sobrenatural que voltava a acontecer, toda vez que sonhava pesadelos estranhos.
Ela dirigiu-se até o espelho de corpo inteiro, e em seu próprio reflexo observou; Soraia era uma bela garota, de pele morena clara, olhos de um castanho cor de mel, o cabelo ondulado castanho claro, tinha o rosto meigo de bonequinha, mas também possuía uma personalidade forte. Seu olhar ficou paralisado de espanto ao ter se observado no espelho, que ter acordado toda ensopada, foi muito estranho e assustador. Não era a primeira vez, que Soraia tinha algum sonho estranho, e muita das vezes, ela despertava com alguma "ação real" que havia acabado de sonhar. Afinal, ela havia sido adotada por Davis Salon , na qual, além dele ser um lojista de artigos místicos e de antiguidades, ele guardava um segredo a sete chaves. Mas o quê seu tutor não sabia, é que o seu segredo já se manifestava em Soraia, escondendo dela o fato de ser uma bruxa.
No entanto, desde os 15 anos que a magia dela vinha sendo despertada, e já ao extremo, ela agora procurava respostas sobre o quê realmente vinha acontecendo com ela. Então Soraia se arrumou, partindo apressadamente para o seu último ano no colegial. Ao sair meia agasalhada, fez um coque frouxo no cabelo e andava pelas ruas geladas daquela manhã, estranhando observar um clima tão nevoeiro, e completamente deserto, estranhando até mesmo aquele clima tão nevado em pleno litoral da Costa Rica, no o clima é mais tropical e quente ao longo do ano.
Caminhando com seus livros nos braços, percebia que o nevoeiro se apertava, seguindo até poucos metros da Praia das Pedras, próximo da rua onde morava. Havia um misterioso silêncio naquela praia, o mar estava calmo, com as ondas totalmente paradas. Soraia de repente parou de caminhar, e se aproximou da areia da praia. Aquela calmaria era apavorante, especialmente em plena neblina sobre a costa. "Pelos céus"!!..... "Essa é a praia de ondas mais agitadas da cidade, o quê aconteceu por aqui"??.....
Pensava Soraia, temendo se aproximar da água, assim percebendo que as ondas, estavam tão calmas, como uma lagoa. E o que mais lhe chamou atenção, foi ter observado bem distante, uma embarcação antiga, que por um segundo, pareceu ancorado e depois havia sumido.
---- Minha nossa!...rss Devo estar vendo coisas...rs
Disse Soraia consigo mesma, logo após ter sobrevoado por cima dela, um monte de corvos que seguiam para comer algo, por trás de amontoado de pedras no meio do mar. O coração de Soraia acelerou seguido de um grito de susto, mas o medo da estranheza de tudo aquilo, não deixou sua curiosidade em querer seguir a trilha de corvos que sobrevoava a pequena ilha de pedreiras. Parecia que seus instintos lhe diziam, "é melhor correr" e assim ela fez, correu apressada, seguindo caminho até a loja de seu tutor Davis Salon.
No entanto, Soraia ainda sim, deu mais uma olhada para trás, na direção da ilha isolada de pedreiras, e dali, inalava um estranho cheiro de sangue e peixe podre, fato pelo qual, deve ter atraído os corvos para lá. Mas corvos??. Talvez fosse mais natural se fossem gaivotas, Soraia questionava aqueles estranhos fenômenos.
Era mais ou menos umas 6:30 da manhã, quando Soraia chegou ao antiquário de Davis Salon. Com o frio trincando os dentes, ela chegou a porta se aquecendo, quando Davis à recebeu na recepção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Heranças da Magia
RomantikRevelações de uma família antiga e uma herança mágica, se conecta ao destino de uma jovem aprendiz de bruxa, chamada Soraia Morges, em que ela tomará como responsável missão, recuperar as relíquias do lendário Mago Merlin e libertar criaturas mágica...