Capítulo 3 - A Fada

2 0 0
                                    


Naquela mesma manhã, Soraia foi para escola depois que saiu da loja de Davis. Com tudo que seu tutor havia revelado e coisas que ela disse, se lembrou de ter esquecido falar, de algo que presenciou na pequena ilha costeira da praia. Soraia não conseguia tirar aquilo da cabeça, ao se sentir frustrada de ter se esquecido de tocar naquele assunto, já que a conversa deles, foram de altas revelações. No entanto, ela sentia no ar, que ainda havia alguma coisa não contada naquela história toda, inclusive a respeito de Marcos, e que ela agora tomaria por investigar aquela história por completo sozinha.
Havia tantas coisas, que ela queria descobrir, principalmente saber como sua magia funcionava e como controlá-la. Depois que aula entediante de física havia acabado, Soraia levantou-se e saiu de sala, seguindo para biblioteca, especificamente para o setor Esotérico.
Andando vagarosamente pelos corredores de livros, Soraia até agradecia por não haver ninguém lá estudando no momento, apenas uns quatro alunos sentados separadamente em mesas distantes, exalando aquele aroma de livros novos e antigos, num silêncio intelectual perfeito, para se tentar fazer alguma coisa sem ser notada. "Se sou mesmo uma bruxa, vamos descobrir a origem, de minha herança mágica".... Pensava Soraia, observando do mais alto da prateleira de livros, um que parecia intocado desde muito tempo, havia poeiras e teias em volta dele. Subindo a escadinha rolante de madeira, deu uma soprada na poeira e quando parou pra ler o título na capa, surpreendeu-se ao estar escrito "Os elementais de Magia".
Ela deu um risinho curioso, desceu da escadinha e se posicionou em uma das últimas mesas para lê-lo. Em quanto folheava as páginas, sua mente girava, cada vez mais curiosa lendo alguns tópicos.
----- Hum?.... Os elementais da natureza, em como invocar sua fada??... Recita numa noite sem lua Invaiki nu den kei...rss O quê é isso, palavras mágicas??...rs
Disse Soraia pra si mesma, quando uns 10 minutos depois de um silêncio total, um barulho estranho, como de alguém ou alguma coisa, tivesse caído do alto e se estabanado no chão, seguido de um gemido feminino de dor, atrás da muralha de prateleiras de livros, em que Soraia sobressaltou-se assustada pelo barulho, encorajada de ver o quê havia "caído" atrás da estante, na qual ela só via estranhamente um feixo de luz dourada, que parecia tentar levantar-se.
----- Oiii???.... Há alguém aí??!!.....
Perguntou Soraia alarmada pelo estrondo, e o mais estranho, é que os poucos alunos que lá estavam, mesmo sentados distantes, não ouviram e nem perceberam nada, que barulho que havia feito. Em quanto tomava fôlego para se encorajar e ir até atrás da estante ver o quê era aquela "luz", observou curiosa, que aquele brilho dourado, parecia ficar fosco, como se aos poucos perdesse a luminosidade, apenas tomando forma, de uma sombra vultuosa, como pernas de alguém, que dava para ver por debaixo da estante. "Vamos lá Soraia!"...."Coragem e vai lá ver o quê é"!....
Pensava Soraia consigo mesma, no mesmo instante, quando percebeu que "a sombra de pernas" se movia rápido para sair dali, fazendo Soraia correr e olhar atrás da estante, conseguindo apenas ver o deslumbre rápido, de um vulto de pernas que correu na direção da porta e o que parecia ser uma cabeleira loira!!.
Espantada com aquilo, Ela podia jurar que viu alguém correr até a saída, mas seja o que fosse, havia corrido rápido demais, que só deu pra ver o reflexo de um vulto fisicamente humano. Soraia ofegou assustada, de relance olhando para o livro esotérico em cima da mesa, e ficou se questionando, se foi ou não, uma coincidência, após ter lido aquelas palavras do livro, e logo em seguida, ter "caído aquele estrondo". Mesmo assim, Soraia estava determinada a saber de todo o histórico de magia de seus pais, especialmente de sua Mãe Samanta Morges, que nunca conheceu.
Voltando para a mesa na qual estava, sentou-se de frente para o livro, decidindo escondê-lo consigo e levá-lo para casa. De repente o alarme do intervalo havia tocado, chamando os alunos para a próxima aula. E Soraia tinha que pensar rápido, se sua intenção fosse esconder o livro, afinal, na saída da recepção as bolsas e mochilas, eram revistadas. Sendo assim Soraia rezou com a sorte, pois se descobrissem que havia um "livro clandestino", ela estaria encrencada, então ela enrolou o livro numa toalha de mão, deixando-o bem no fundo da mochila e tentou passar despercebida.
Quando achou que ia conseguir passar sem ser notada, uma Senhora da recepção, mandou pará-la em um tom de autoridade.
----- Não está esquecendo de nada mocinha??....
O coração de Soraia gelou-se, ficando apreensiva ao ter que abrir a mochila para a recepcionista olhar. E Soraia surpreendeu-se quando notou, que o livro parecia ter ficado invisível, ao ponto da recepcionista vasculhar com a mão todo o fundo da mochila e não achar nada!. Ao finalmente sair, Soraia soltou uma respiração de alívio e incrédula voltou a ficar, quando espiou dentro da mochila e lá estava o livro, tão materializado e intacto!.
----- Aaii minha nossa!!. Você é mesmo um livro mágico!.... Disse baixinho pra si mesma, tentando chegar rápido para próxima aula.
Uns dez minutos depois, o Diretor do colégio entrou em sala, apresentando uma aluna nova, que havia chegado aquela hora transferida.
----- Com licença turma!!. Esta aluna nova veio transferida de outra instituição, para esta classe, Por favor, recebam a bem!.
A garota entrou em sala, causando um impacto de admiração, pelos outros alunos, sua beleza era jovialmente angélica, já apontando ser em meio aos falatórios cochichados, de que ela fosse a mais bela de toda a escola!. Sua pele era tão branca e tão perfeitamente lisa e hidratada, que pareciam brilhar, longos e cacheados cabelos loiros volumosos, de um loiro como ouro, lábios rosados e intensos olhos azuis.
----- Oh! muito bem... Como se chama mocinha??.
Perguntou o professor.
----- Sou Lily!.
Ao ouvir aquele nome, Soraia nos fundos da sala, sentiu um calafrio, quando diretamente ao se apresentar, Lily fitou intencionalmente fria nos olhos dela. A garota andou na direção dela e sentou-se numa mesa ao lado de Soraia.
---- Hããn...rs.. Oi!....rs
Cumprimentava Soraia, estranhando a antipatia da garota.
---- Oi!.
A resposta da saudação foi um tanto fria, na qual Soraia estranhou, ao lembrar-se da semelhança que notara, entre a cabeleira loira da garota e o rápido reflexo do vulto, que havia presenciado. "Não é impossível"... Ela pensava consigo mesma, tentando puxar assunto.
----- Então....rs Lily não é??. Você veio de qual escola??.
A garota parecia incomodada de estar ali, cochichando sozinha coisas aleatórias.
----- Não era para eu estar aqui!.... Ela não pode me prender... Não, não!!... Bruxa maldita!....Ggrr
Estranhando aquele comportamento, Soraia de repente, observava ela mesma, fazendo coisas estranhas. Cada movimento delicado com as mão, parecia provocar uma rajada de vento, que começava a soprar todos os papéis de sua mesa, como os da sala inteira!.
----- Ggrr..... Qual foi o engraçadinho que ligou o ventilador??!!. Agora tenho que arrumar a sala inteira. Dispensados!!.
Reclamou o Professor, estranhando a ventania que fez espalhar todos os papéis da sala, pelo menos por um lado bom, Soraia pôde ir pra casa mais cedo. Ao sair de sala, a misteriosa garota loira, observava Soraia indo embora, quando presenciou um grupo de alunos rebeldes, tentando pregar algum bullying nela.
----- Olha só gente!...kkk A "esquisita da turma"!...kkkk
Tirava sarro uma das garotas implicantes.
----- Aff! O que foi agora??!!... Me deixem em paz!!.
----- Você é esquisita garota!!. Juro por Deus, que já vi umas luzes estranhas saindo de suas mãos!!.
----- Nããão!....rss. Você "acha" que viu!. Agora SAI!!!.....
----- Uuuh!!.... Sai e vai fazer o quê??...kkk A bruxinha vai fazer algo??....
Soraia às encarou bem séria transmitindo uma fúria no olhar, que parecia sem controle.
----- Boa idéia!....rs Quem sabe eu não transforme "vocês" em pó!!.
De repente, um arrepio de temor tomou posse das garotas rebeldes, recuando elas assustadas e com provocações ameaçadoras.
----- Aff... Grr..... Se fosse em outra época você seria queimada viva garota!!.
----- Aaah se fosse........rss.
De longe a misteriosa garota loira, deu uma última espiada, numa expressão misturada de medo e ódio ao mesmo tempo. Alguns dias se passaram, e a interação com a misteriosa garota loira chamada Lily, estava friamente difícil, Soraia não entendia, porquê sua amizade não era aceita por ela, e no fundo, ela tinha certeza, de que aquela garota, de algum jeito, não era humana, era sim estranhamente perfeita demais!.
Certo dia, Soraia estava farta de ser tratada com tanta repudiasão, que ela decidiu pôr em prática, alguns feitiços do livro de magias, que ainda estava com ela. De repente, quando ia começar a ler o quê pareciam "palavras mágicas", Lily interferiu, aparecendo de um nada, no deserto pátio bosque do colégio àquela hora da tarde.
----- O que está fazendo!!... Não faça isso!!....Ggrr
----- Ooh! Agora resolveu falar comigo??!!.
Revidava Soraia, observando uma séria expressão de um frio olhar azulado, mais ao mesmo tempo, tão temente e até amável, que surpreendeu Soraia.
----- Hum... O quê foi loira??. Vai me xingar de bruxa também, como todo mundo??.
De repente, um ápice de poder tomou conta de Soraia, mostrando sua respeitosa amizade, que a fez surpreender-se com uma grande revelação!.
----- Mas oras...rss Você não é mesmo uma bruxa?..rss
----- É. Sou mesmo uma bruxa, das boazinhas...rss E você também é?....rs
----- Não....rs.. Sou uma fada!.
----- Como assim uma fada??!.....
De repente, Lily confiou revelar sua verdadeira forma, mostrando sua luz dourada como um raio intenso de sol, que envolvia todo o corpo dela!. Seus cabelos loiros, eram feitos de pura luz dourada, parecia que todo o corpo dela era feito de pura luz, e incrivelmente, dois pares de luzes ainda mais brilhante, formava-se grandes e perfeitas asas!. Quase como um anjo!...
(CONTINUA...........................................)

Heranças da MagiaOnde histórias criam vida. Descubra agora