Único; Você consegue coisa melhor.

136 13 17
                                    

Notas do AutorFaz tempo que eu não posto aqui, né?
Essa oneshot, bem curtinha diga-se de passagem, surgiu por conta de um quadrinho que o italo fez no twitter e acabei por fazer a minha visão dela. Resolvi postar aqui também e nas demais redes pois realmente gostei muito de como ela ficou.

No mais, espero que gostem! Irei deixar o link do quadrinho nos notas finais.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

O cigarro apagado perambulava por entre seus dedos, como se brincasse com ele enquanto esperava alguma explicação pelo motivo do encontro repentino. No fundo, Chico sabia o exato motivo de estar ali, mesmo que negasse para si até o final.

Chico se recusava a acreditar que aquilo estava acontecendo de novo.

E, então, naquele lugar deserto onde sempre se encontravam, encontrava-se uma cena curiosa para qualquer pessoa que ali passasse: um grande homem, de pelo menos quase 2 metros de altura e cabeludo, parecia excepcionalmente tímido e nervoso frente ao pequeno Chico de 1,47, quase como se ele fosse a coisa mais assustadora do local.

Lírio, o homem grande, pareceu finalmente tomar coragem para gaguejar algo fazendo com que Chico levantasse a cabeça com atenção a fim de olhá-lo.

— Sa- Sabe, Chiquinho, é que eu venho pensando faz um tempo... — Lírio engoliu seco — Assim, nós tá ficando faz um tempo já, né? Não sou muito bom de conta, mas faz uns meses e tudo mais que a gente tá ficando e eu sei que parece ser apressado mas eu queria muito te falar porque você é muito impor-

— Lírio, pelo amor de Deus — Chico interrompe perdendo um pouco mais a paciência de outrora, levemente nervoso pelo caminho que estava se desenhando estar chegando exatamente onde não queria — Só desembucha logo o que é, tenha dó. O pessoal tá esperando a gente na van.

Lírio pareceu ainda mais nervoso e Chico fazia aquilo exatamente para isso. Ele não queria que fosse daquele jeito, Lírio era bom demais para si e, caso não cortasse logo, não era o maior que iria se queimar.

— Tá bom, tá bom, Chiquinho — Ele pareceu dar um última respirada e a face se avermelha mais — É que eu acho que eu tô apaixonado por você de verdade verdadeira.

A frase é finalizada. Lírio olha pro chão, ainda com a face enrubescida pela confissão íntima. Um silêncio puro, que o maior não queria saber se era bom ou ruim.

Um som de isqueiro soa, acendendo o cigarro outrora esquecido nas mãos do menor enquanto um pequeno som de risada começa a infestar o local. Uma risada que, particularmente, Lírio amava ouvir da boca de Chico mas definitivamente não naquele momento.

Era uma risada irônica, seca, quase como que regada de dores antigas não cicatrizadas em seu peito. Uma dor que nunca ia ser esquecida.

— Ai, Lírio, você realmente é uma graça — A risada cessa um pouco mais, o cigarro sendo levado aos lábios de Chico e uma tragada é dada, sentindo a fumaça invadir os pulmões pouco a pouco e saindo logo em seguida enquanto fala — Mas, sinceramente, acho melhor esquecer isso. O sexo tá bom pra nós dois.

Lírio continuava em silêncio, olhando pro chão. Chico não sabia se queria ver a expressão que ele estava fazendo agora.

— Eu já ouvi essa mentira vezes demais, Lírio — Mais uma tragada, dessa vez mais profunda. O maior se senta sobre as pernas, ainda olhando pro chão sem a coragem de levantar a cabeça. Chico suspira, se agachando e colocando a mão no queixo de Lírio para que ele lhe olhe.

Os olhos de Lírio estavam embargados e Chico quase pode sentir pena dele, se ele não estivesse ocupado demais tentando manter a própria sanidade.

— Ora, não fique assim — O mais baixo passou os dedos pelo rosto, tirando as lágrimas com cuidado — Eu realmente aprecio a sua gentileza, sabe? Mas eu realmente não perderia meu tempo se eu fosse você.

Chico se levantou, ainda com o cigarro aceso. Mais uma tragada, mais uma lembrança de como estava acabando com a sua vida. Devagar, as mãos procuraram por dentre os milhares de bolsos pendurados em suas roupas um lenço e, ao achar, estendeu para Lírio quase que de imediato.

— Toma, não precisa chorar. Logo você nem vai lembrar que já gostou de mim, confia no que eu tô dizendo.

E se virou, deixando um Lírio ajoelhado no fundo da pizzaria que tanto gostavam e torceu para que ele não tivesse visto nenhuma das lágrimas que caíram assim que ele partiu para a van.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Notas FinaisEspero que tenham gostado! O link do quadrinho do italo:

Não, LírioOnde histórias criam vida. Descubra agora