Essa fic foi um pequeno surto que tive durante uma aula na faculdade. Nunca tinha escrito nada, então relevem qualquer coisa. Ela também já está postada no Spirit, resolvi postar aqui também agora. Espero muito que gostem, ela virou um xodozinho, TsukkiYama tem grande espaço no meu coração 🥺❤️
Ela é cheia de clichês e é bem boiolinha, bem de boas de ler. E é isso, boa leitura! ❤️
___
Se tem uma pessoa que usa poucas palavras — e quando as usa é para dissipar deboche e humor ácido e questionável — esse alguém é o Tsukki. Ele sempre foi assim, desde que nos conhecemos ainda no fundamental, e devo confessar que eu gosto muito desse lado dele, de não ter medo de dizer o que pensa ou do julgamento negativo que vai receber, porque no fundo eu queria ter um pouco disso.
Mas ele não usa as palavras apenas como forma de ironia e sarcasmo, por incrível que pareça, Tsukki consegue fazer com o que eu me sinta melhor com poucas delas, ou até mesmo me tirar do sério, me fazer questionar tudo ou simplesmente me acalmar.
Uma das formas do amor é a de palavras de afirmação, e por mais difícil que possa ser imaginar que logo Tsukishima Kei como alguém que fala coisas doces, ele faz isso, mas da sua maneira que eu aprendi a ler.
***
Nós estávamos na quadra da Karasuno, o treinador Ukai estava focando nos nossos pontos fortes hoje, e como eu era um pinch server, tentava melhorar meu saque com Nishinoya. O problema é que ele já tinha pegado 90% dos meus lances e a frustração estava me consumindo, se eu não conseguia fazer nem aquilo que eu treinava tão arduamente, como eu poderia melhorar no resto?
Peguei mais uma bola e saquei, minhas mãos estavam suadas e bati errado, fazendo um lançamento fraco, mas que ainda passou pela rede, não foi tão difícil para nosso líbero pegar. Nesse momento eu senti novamente a raiva dentro de mim.
— Yamaguchi, mantenha o foco! — ouvi o treinador gritando e logo em seguida me mandando outra bola. Tentei novamente, mas dessa vez ela bateu na rede ainda do meu lado da quadra.
— Tubo bem pessoal, pausa de cinco minutos — treinador Ukai gritou a todos.
Suspirei frustrado, minha cabeça estava um turbilhão, ficava lembrando do jogo contra Aoba Johsai e na possibilidade de enfrentarmos eles novamente, de errar aquilo que eu precisava fazer com exatidão. Me sentei no canto da quadra um pouco afastado, odiava me sentir daquela forma.
— Não foi sua culpa — ouvi Tsukki que se aproximou me entregando uma toalha de rosto.
— O que? — não havia entendido aonde ele queria chegar.
— Eu sei que você ainda se culpa por aquele jogo contra a Seijoh. Mas você não tem culpa disso — tentei não parecer surpreso com a afirmação. Ele sentou-se ao meu lado limpando os óculos.
— Eu não estava pensando nada disso — menti.
— Toda vez que você ia sacar, olhava com raiva pra bola e ficava pensando, eu sei que estava lembrando do jogo, não precisa mentir — me mantive calado, se eu falasse mais ia me complicar — Mas quer saber de uma coisa, Yamaguchi... a culpa não é sua, você não estava jogando sozinho.
Olhei para ele que agora bebia em sua garrafinha, eu não sabia bem o que responder, era bizarro o jeito que ele me lia com tanta facilidade.
— Não precisa fazer essa cara, sabe que é verdade — se levantou e estendeu a mão pra mim — E sabe também que consegue fazer quantos saques foram preciso — peguei sua mão e levantei com o impulso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cinco Linguagens do Amor (TsukkiYama)
FanficPara Gary Chapman, existem cinco linguagens do amor: palavras de afirmação, tempo de qualidade, dar presentes, atos de serviços e toque físico. Depois de ler seu livro, comecei a ver como aquilo funcionava, de como as pessoas agiam com as outras. Ca...