Olá meus queridos leitores!
Mais uma fanfic com um shipp diferente dessa vez, dedicada aos Adrinette e Ladynoir shippers!
Nessa AU minha, pelo menos acredito ser original, já que nunca vi uma igual no wattpad, decidi que alguns personagens do desenho seriam bailarinos, pelo simples fato de que ballet é minha paixão.
Nessa fanfic, vou compartilhar alguns conhecimentos sobre meus ballets de repertório - e também sem ser de repertório - favoritos, espero que gostem.
Comentem, votem e sigam para eu saber que querem mais capítulos.
Capítulo publicado/terminado no dia: 21/01/23, às 04:13 da manhã.
Palavras: 2800
(não foi revisado, tá tarde demais, eu preciso dormir 😰)
BOA LEITURA!!
Marinette = ON
São seis da manhã. Eu estou me arrumando para ter 12 horas só de ballet hoje, e o resto, aulas de canto. E o principal: as audições para a personagem principal do repertório desse ano: La Esmeralda.
A personagem pela qual eu escolhi fazer a audição é a Esmeralda, a personagem principal, que é uma cigana que se oferece para casar com um poeta chamado Pierre Gringoire para livrá-lo da sua condenação à morte. No entanto, há outro que deseja ela, o corrupto arquidiácono Claude Frollo, que confessa seu amor por ela.
Frollo ordena o corcunda Quasímodo, sineiro da igreja de Notre Dame, a capturar Esmeralda.
O plano fracassa, a cigana é resgatada pelo belo Capitão Phoebus de Châteaupers e o corcunda é preso. Esmeralda conta sua vida à Phoebus e um romance surge entre os dois.
Esmeralda pede que liberte o corcunda e o capitão o faz.
Esmeralda volta para casa com a faixa de Phoebus.
Frollo encontra Esmeralda para declarar seu amor por ela, mas percebe que já está envolvida com outra pessoa, o capitão Phoebus.
Para se vingar, o ciumento Frollo se esconde com um punhal no aposento.
Esmeralda e Phoebus chegam, e de repente Frollo os ataca. O capitão puxa Esmeralda para um quarto e um tiro é ouvido. Frollo foge saltando pela janela.
Esmeralda é considerada culpada de assassinato, pela "morte" de Phoebus, presa e condenada à morte por enforcamento.
Esmeralda é levada para a execução e Frollo diz que para evitar sua morte se casa com ela, porém, Phoebus chega ao local, limpa o nome de Esmeralda e acusa Frollo do atentado.
Esmeralda se declara a Phoebus, Frollo perde a cabeça tentando apunhar Esmeralda pelas costas, porém Quasímodo o impede, tira-lhe o punhal e mata-o.
O ballet termina com todos festejando a libertação de Esmeralda.
É um ballet com uma dose de drama, mas os atos dele sempre me deixam muito intrigada, não importa se estou assistindo pela milésima vez ou se sei a história toda de cabeça, sempre fico impressionada, e isso acontece desde antes do dia em que entrei no ballet. Ou seja, desde meus cinco anos, eu ensaio o solo e todas as cenas da Esmeralda, por livre e espontânea vontade. Agora que tenho a chance de colocar meus anos ensaiando essa coreografia em prática, não vou desperdiçar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perfect Harmony
RomanceDança, canto, música. Três coisas que Marinette adorava com todo seu coração. Como a melhor e primeira bailarina da academia, Marinette era extremamente talentosa, dedicada e sua técnica era absolutamente perfeita, digna de ser invejada. A jovem adu...