Capítulo II

8 0 0
                                    

Louise

6:00 meu despertador toca , aqui está um frio de matar . Talvez seja porquê eu sou acostumada com o calor do Sul do Texas pois parece que quase ninguém aqui usa roupas de inverno .
Me troquei rápido se não ia me atrasar , tenho que me acostumar com esse fuso horário! Sai trancando tudo e segui para o trabalho de pé mesmo .

Chegando já dei logo de cara com uma senhora de aparentemente uns 60 anos cabelos louros , olhos claros que veio me receber com um abraço.

— Olá minha querida , você deve ser a nova garçonete . Certo?– ela disse com um maravilhoso sotaque

— Siim, sou eu!– disse empolgada

— Seja muito bem vinda eu me chamo Francesca , sou a dona da cafeteria!– ela disse me guiando até o balcão

— É um grande prazer senhora Francesca.– disse apertando suas mãos— Eu sou Louise , acho que a senhora já sabe.

— Ah, é claro ! Louise. Que belo nome – ela sorriu— venha vou lhe mostrar tudo .

Aquele dia não podia melhorar , na cidade dos sonhos com o emprego dos sonhos . Bom para você pode não ser , mas para mim é o melhor emprego do mundo !

Os primeiros clientes foram chegando e estava tudo normal , estava levando jeito para aquilo, tudo ocorria bem .
Três homens vestidos em belos ternos entraram na cafeteria eu estava de trás do balcão com a senhora Francesca , a mulher pareceu ver um fantasma quando viu os homens entrarem . Um deles se sentou em uma mesa sozinho e os outros dois se sentaram em outra , e eu me aprontei para ir atende-los , senhora Francesca agarrou meu pulso e olhou bem no fundo dos meus olhos.

— Tome cuidado Louise. Aquele...– apontou para um dos homens , ele tinha cabelos castanhos e olhos claros , seu maxilar cerrado e parecia ser bem importante.— É Matteo Ferrari , ele é um homem temido por aqui! – eu assenti com a cabeça e saí

Assim que cheguei a mesa ele logo olhou para mim com seus lindos olhos azuis e eu comecei a ficar nervosa , acho que meu coração estava uns 90 por hora .

— Qual será o pedido– eu disse fria , não poderia transparecer o medo .

— Você é nova aqui?– ele disse olhando no fundo dos meus olhos , seus olhos azuis pareciam penetrar a minha alma .

— Sim , me mudei há alguns dias.– respondi e abaixei a cabeça — Já sabe o que vai pedir ?– insisti

— Imaginei , nunca a vi por aqui antes. – ele disse me olhando de cima a baixo — E não, eu não sei o que pedir senhorita.....?

— Louise.– respondi

— Louise. Um belo nome para uma bela mulher.– ele dizia com um sorriso de canto .
O que esse homem estava pensando ? Que ridículo
Se ele não fosse tão "temido" como senhora Francesca disse quebraria a cara dele aqui mesmo.
Meu pai sempre quis ter um filho homem , então me ensinou algumas coisas.

— Posso lhe dar uma sugestão do que pedir ?– perguntei o olhando

— Por favor– disse ele

— O Croissant que acabou de sair do forno são os especiais do café da manhã de hoje . Também temos cappuccino caseiro que a senhora Francesca mesmo que faz e pode ter acompanhamentos de torradas e geleia de maçã.

— Ótimo , então será isso que irei pedir.– eu comecei a anotar seu pedido na caderneta . — Mas ...– ele disse eu corri os olhos para ele —... se eu não gostar , você me deve um jantar .— eu franzi a testa

— Olha , eu não te conheço . E mesmo que eu levasse isso a sério tenho certeza de que você irá gostar dos croissants da senhora Francesca. – respondi o olhando firme , quem ele pensava que era ? Estava ali para trabalhar . Sai andando sem esperar sua resposta .

Assim que cheguei na bancada a senhora Francesca agarrou meu pulso e me puxou para dentro .

— Por favor diga que o tratou bem.– ela disse preocupada

— Claro , senhora Francesca.– omiti algumas coisas

Matteo

Uma garota acabou de me tratar como se eu fosse qualquer um. Sem contar que ela é nova aqui deve não saber quem eu sou . Porém , ninguém nunca me desafiou daquela maneira antes.
Ela tem um jeito marrento e o mais incrível é que é completamente linda porém não devo me deixar levar pelos encantos de uma mulher , aliás tenho um cargo e uma reputação a zelar . Mas eu iria me divertir um pouco , até porque qualquer mulher desejaria minha atenção .

Ela voltou minutos depois com meu pedido e foi colocando os pratos sobre a mesa .

— Deseja mais alguma coisa ?– ela perguntou sem olhar em meu rosto

— Sim.– quando disse ela me olhou — Sente-se e coma comigo .– ela manteve a postura

— Estou em meu horário de trabalho.– ela respondeu firme — Já que não deseja mais nada , me dê a licença.– ela se retirou

Essa mulher está pensando que pode me desafiar mas ela não perde por esperar . Após terminar minha refeição fiz sinal para que ela viesse até mim .

— A conta por favor.– disse a olhando com um sorrisinho de deboche . Ela colocou um papel com o valor em cima da mesa sem dizer uma palavra . — Está quieta , nem parece aquela moça que estava me enfrentando a poucos minutos.

— Eu estou no meu horário de trabalho não tenho tempo para conversinhas. – eu sorri pelo nariz e joguei o valor em cima da mesa , logo em seguida me levantei . Ela recolhia os pratos de cima da mesa .
Segurei em seu braço

— Eu detesto geleia de maçã!– sussurrei em seu ouvido.— Me deve um jantar senhoria Louise. Te pego as 20:00– disse e abotoei meu paletó .— Ah , fique com o troco.–Logo em seguida sai da cafeteria

CORRENDO PERIGO⚠️Onde histórias criam vida. Descubra agora