Retorno

44 7 0
                                    

Muitos acreditam que o fim do mundo será intenso. Bolas de fogo caíndo do céu, terremotos, maremotos, todas as espécies sendo extintas aos montes até não sobrar mais nenhum ser vivo, rios secando, alimentos acabando... um caos. Muitos esperam um caos provindo da própria natureza, menos de um único indivíduo.

Apesar de toda essa especulação, Mobius permaneceu firme e forte por dez mil anos. Overlanders - que são humanos que vivem no planeta Mobius - cuidam de suas vidas como se fossem viver para sempre, ou seja, sem grandes preocupações e Mobianos - os animais que evoluíram a ponto de desenvolver raciocínio, físico e comportamentos semelhantes aos dos humanos - vivem e se multiplicam como nunca, cada vida deleitando de fartura de alimentos, boa terra e água.

O mundo permaneceria o mesmo por muitos e muitos anos. Mas a inquietude de um único ser desencadeou o que pode ser o princípio do fim.

Shadow está voltando para o planeta Mobius. Foram seis meses de intensa missão no espaço e, após todas as vitórias duramente conquistadas, é hora de retornar. G.U.N. não o chamaria outra vez tão cedo, assim ele espera, tal organização está disposta a deixar o melhor agente desfrutar de suas tão merecidas férias.

Assim que Shadow viu a superfície do planeta através de uma pequenina janela da nave que o transporta, se assustou. O planeta já não era tão verde quanto se lembrava antes de partir, tinha mais áreas com lagos e florestas, no lugar há mais desertos feitos somente de areia cinzenta. Nem o mais feio e mirrado dos cactos há por ali.

Ele até chamaria o copiloto da nave para perguntar se ali era realmente Mobius mas a nave só abriga ele e está em piloto automático.

Mesmo assim, Shadow se levanta e vai até a cabine onde está o painel do controle geral do veículo. Todas as coordenadas, mapas e bússolas de última geração indicam claramente que ali é o planeta Mobius.

"Que estranho", ele pensou em dizer mas não se atreveu. Decide esperar pousar para averiguar, caso a nave estivesse com defeito entraria em contato com a sua organização para deixá-lo no lugar certo da galáxia.

"Para quê esperar?!"

Shadow aperta um botão, ativa um comunicador que há na parede da cabine principal.

- Agente 656, aqui é Shadow, pode me ouvir?

- Perfeitamente.

- A minha nave está indo para o planeta certo?

- Afirmativo, é o planeta Mobius.

- Certo.

- Mais alguma pergunta, agente Shadow?

- Nenhuma. Desligando.

Shadow se acomoda no mesmo lugar de antes. Olha de soslaio para o que deve ser Mobius e reprime um suspiro. Em seu íntimo verbera a ideia de que se aquilo é o planeta certo... algo grave deve ter acontecido por ali.

Ele se levanta para ir até a cabine. Ao chegar lá pergunta quanto tempo ainda vai demorar para o pouso. Após a resposta, mais uma vez, um Shadow inquieto retorna ao seu assento.

Assim que a nave deixa o ouriço em solo, ela parte. O agente pelo menos ia poder chamá-la, caso precisasse. O ouriço negro achou estranho a quietude incomum do lugar, o que antes tinha uma densa floresta com casas ao redor a perder de vista e crianças correndo por perto ou adultos em trabalho nessa hora do dia não são vistos de forma alguma.

É meio dia e Shadow ruma a cidade Station Square, onde está o seu apartamento. Mas antes de se estabelecer por lá, opta por visitar Mobotrópolis, pois lá conseguiria transporte facilmente para chegar ao seu destino final. É claro que ele poderia ir até a cidade dos Overlanders por conta própria mas ainda está se recuperando de suas batalhas. Nunca iria admitir mas estava exausto. Batalhas essas que exigiu a retirada dos selos que há em seus punhos por alguns segundos. É, foram batalhas bastante exigentes.

Shadow entra na floresta, a atravessa, parando bem na saída. Ele encontra ruínas aonde deveria estar a cidade dos Mobianos daquela região.

"O que houve aqui?"

Parece um campo de guerra. Destroços por toda parte, para onde olha, há ruínas. Haveria alguém vivendo por ali? No meio daqueles escombros?

- Feliz? É o meu presente de boas-vindas!

Shadow se vira e vê um ouriço de pelos amarelos com olhos pertubadores, linhas vermelhas em espiral estão no lugar da íris com a pupila. Tal ser, que flutua a um metro do solo, sorri mostrando dentes pontiagudos afiados.

- Quem é você? - Shadow questiona sentindo uma energia estranha vindo do ser.

- Não se lembra mais de mim?!

A voz. Shadow reconhece.

- Sonic?!

- Arrrggh! - o ouriço mutante avança sobre Shadow e passa a socar, chutar, morder.

Shadow ia revidar aos golpes quando, de repente, como se fosse mágica, Sonic Fleetway desaparece.

Shadow está estirado no chão. Arfando, continua a procurar pelo conhecido. Ou qualquer outro morador dali. Durante todo o dia, mergulhou em perguntas sem respostas.

◇◇◇

- Arrgh! - Shadow acorda com a cabeça sendo agredida por uma enxaqueca que a muito não sentia. Olha para o lugar onde dormiu e constatou que o laboratório foi uma boa escolha, era um dos poucos prédios de Mobotrópolis que havia ficado de pé. Espera. Lembrou que encontrou alguém e esse alguém o trouxe até ali. E entrou no cômodo onde Shadow dormiu.

- Aonde ele está? - o ouriço logo fica de pé.

O mobiano raposa hesitou um pouco antes de responder.

- É do Sonic Fleetway que você está falando, certo? Eu não faço a mínima ideia de onde ele esteja! E que ele continue bem longe de mim!

- Que lugar é esse?

- Olha, eu podia jurar que você ia perguntar o meu nome...

- Aonde. Nós. Estamos?

- Calma! Não vai matar a única criatura viva e com sanidade que restou nessa droga de planeta, além de você!

- O que diabos está acontecendo aqui? Para onde foi todo mundo?

- Acho que estão todos mortos! Sei lá, caramba! Um ou outro podem estar vivos, conseguiram se salvar... talvez. Aqui era Mobotrópolis.

- O que houve aqui?

- Estava preso em uma caverna esse tempo todo? Pelo visto você realmente não sabe de nada...

- Fala logo.

- As esmeraldas... elas estavam energizadas com radiação de pedras lunares...

- Continue.

- Então Sonic as usou para barrar mais uma ameaça: a invasão de Mega Mecha-Swatbots por todo o planeta. Ele até quis a sua ajuda mas você não podia, sumiu para ajudar a G.U.N. Silver também foi chamado mas, ao contrário de você, ele pode vir e ajudou, ao menos um pouco. Voltando ao Sonic... ele usou aquelas malditas esmeraldas... o problema é que... ele não sabia que elas estavam com essa energia estranha. Sonic conseguiu destruir os robôs mas logo após isso...

- A quanto tempo ele está assim?

- Fez um mês ontem. Assisti e li tudo que ainda restou sobre a lenda Fleetway. E ainda ouvia essa história quando era um bebê.

- Lenda Fleetway?

- Sim. Eu sempre acreditei que essas histórias eram previsões do fim do universo. Me chamavam de louco e agora ninguém está aqui para ver que eu estava certo esse tempo todo!

Fim do mundo. Que loucura! Um soldado volta ao lar para descansar e encontra um antigo aliado fora de si, querendo arrancar seu rosto, com os dentes, em meros segundos. Agora, Shadow não sabe bem o que deve fazer.

"Devo contatar a G.U.N.? Não... sem chance... eu posso cuidar disso sozinho."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 15, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Era FleetwayOnde histórias criam vida. Descubra agora