Capítulo 02

13 4 2
                                    

–...Allane Silva, Andrew Gusman - ele parou por um segundo aquela lista enorme, e encarou a tela paralisado, deixando uma lágrima cair de seu rosto.

Parou de ler por que? Eu não passei né? Eu sabia, eu sabia que eu tinha que ter focado mais... - comecei a chorar sem parar, fechei meus olhos e abaixei a cabeça nas minhas pernas me encolhendo, eu estava prestes a ter uma crise de ansiedade, mas não, eu não posso, não na frente deles.

– Filha! MEU ORGULHO! VOCÊ PASSOU!! - só ouvi os gritos da minha mãe e da minha avó eufóricas e chorosas, chorei mais ainda sentindo seus abraços.

Ficamos abraçadas por longos minutos, apenas nós, chorando e agradecendo.

– Tá bom gente, já tô me sentindo sufocada - falei com voz de choro e elas saíram de cima de mim, quando abri os olhos vi meu irmão nos olhando admirado, seu olhar era cheio de orgulho.

– Você merece Gabizinha, vai lá e arrebenta! - falou me abraçando.

– Obrigada And, obrigada mãe e vó, obrigada Deus! - meus olhos que já estavam meio secos, se encheram de lágrimas de novo.

Ficamos conversando sobre essa nova fase o resto da tarde, meu irmão teve que sair pra trampar e só volta a noite pra janta.

...

Já é de noite e estamos esperando o And chegar pra podermos comer.

Pra quem está se perguntando cadê meu pai, eu explico, ele se separou da mãe logo depois da mãe dar a luz a Aysha, ele já não dormia mais em casa, sempre que saía, voltava tarde da noite, isso quando ele voltava. Logo quando minha mãe acabou o resguardo, ele voltou a dormir em casa, passou duas semanas e eles tiveram uma discussão feia.

*flashback*

–...Eu não acredito! Seu cafajeste! Você me traiu - ouvimos um tapa estralar e no mesmo instante ecoar sobre a casa, que não era muito grande.

– Me desculpa, mas eu não aguentava mais, eu tava cansado do trabalho e só queria me divertir, me distrair - meu pai se explicou.

– Você não me ama, nunca me amou né seu desgraçado. - ouvimos a minha mãe dizer ríspida e fria.

Nesse instante, não ouvimos mais nada, só a porta do quarto dos nossos pais ser aberta com força.
Ficamos quietos, chorando em silêncio abraçados, eu e o And que estávamos escutando tudo atrás da porta.

*flashback*

Depois disso, Andrew me pois pra dormir, logo se deitou também e pegamos no sono, com esperança que o dia seguinte fosse melhor.

Acordamos com a mãe avisando que o café tava na mesa, quando chegamos na cozinha perguntamos pelo papai e ela apenas abaixou a cabeça, e disse que só veríamos ele no final de semana.

Os anos se passaram e faz uns 5 anos que nossos pais se separaram, depois daquele dia a mamãe começou a procurar emprego, e nós só vemos o pai a cada quinze dias nos finais de semana. Depois da separação minha avó ficou viúva, foi um período muito difícil pra nós e acabou que ela veio morar aqui conosco.

Andrew chegou como sempre animado, e uma coisa me chamou atenção, ele trazia uma caixa em suas mãos.

Ele abraçou a mãe, a vó, a Ysha, e quando chegou em mim me abraçou, me deu um beijo na testa e me entregou a caixa misteriosa.

–Que que isso And? - falei curiosa e com os olhos certamente brilhando. Comecei a abrir a caixa, e sorri quando vi o conteúdo, deixando uma lágrima cair de meus olhos. Era um livro que eu tava falando que queria comprar a dias, e um vestido florido meio curtinho e justo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 20, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Diário de um Intercâmbio Onde histórias criam vida. Descubra agora