CAOS NA NOITE.01
Os moradores de Boston não tinham muito. A grande multidão de outrora havia sido em vão. A cidade fora devastada por um fungo e infectados. Alguns se acostumaram à quarentena, especialmente aqueles nascidos durante ela. Mas como as pessoas de antes estavam lidando com isso? Ou melhor... sobreviveram?
O vírus se espalhava pelo corpo do hospedeiro até não restar nada além de fome. Quando alguém permanecia infectado por muito tempo, transformava-se em um monstro cego, guiado apenas pelo som - um verdadeiro verme.
Vanya Waldorf, uma garota de cabelos castanhos claros, com catorze anos, nasceu no meio da quarentena. Embora um pouco acostumada ao seu mundo atual, ela desejava ver o que havia além das paredes que a prendiam. Era perigoso, mas Vanya sabia que poderia tentar.
Ela estudava seu próprio rosto no espelho, como se não o conhecesse bem o suficiente. Sua marca de nascença, uma mordida de um infectado localizada em seu braço esquerdo, era algo que nunca seria irreconhecível para ela. Vestiu uma blusa branca e uma calça jeans azul, pronta para mais um dia na aclamada escola militar da FEDRA.
A FEDRA, a Agência Federal de Resposta a Desastres, atuava de maneira autoritária, isolando cidades em zonas de quarentena rigorosas e eliminando qualquer indivíduo infectado pelo fungo Cordyceps. As regras eram restritivas e a pena de morte era a punição máxima para desordeiros, com seus homens patrulhando as ruas e impondo toque de recolher.
Após sair de um banheiro de uma loja, Vanya andava pelas barracas da quarentena, observando pessoas famintas ao seu redor. Ela se sentou em um banco encostado em um prédio modesto e começou a comer um sanduíche. Sua amiga Katie apareceu, sentando-se ao seu lado, parecendo exausta e cabisbaixa.
- Oi Vanya - Sua amiga, Katie, aparece se sentando ao seu lado, parecendo um pouco cansativo e cabisbaixa.
- O que aconteceu? - Vanya pergunta um pouco preocupada, percebendo a cara de sua amiga.
- Eu tenho que lhe contar uma coisa - Katie a puxa para uma rua vazia e estreita, que tinha apenas seis pequenas residências- Eu virei uma vagalume!
Nossa, ela foi rápida.
- Vagalume? Mas o seu sonho era ir para a Fedra - A garota franziu sua testa, surpresa por tal novidade, ainda processando o que estava acontecendo
Vagalumes é uma milícia anti-governamental, que surgiu como resposta às ações autoritárias da FEDRA, com o objetivo de se livrar da ocupação militar nas zonas de quarentena para restaurar a velha ordem. Os inimigos da Fedra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑺𝑪𝑹𝑬𝑨𝑴 - NOVA VERSÃO
ФанфикCAPA DE: @moonlightxzzz VANYA WALDORF, uma menina de quatorze anos, nascida no meio de uma pandemia, sendo levada para a FEDRA, quando nasceu, após sua mãe morrer em seu parto, nascida com uma cicatriz do vírus, mas nunca infectada, oque temeu vário...