Sally Jackson estava chorando em sua cama, era como se alguém tivesse arrancado seu coração.
Ela estava com um grande peso sobre si, enquanto tentava manter a calma para sua família não se preocupar.
O destino era ridículo, pensou Sally, era como se estivessem zombando dela: Nós tiramos um filho de você, mas você tem outro para substituir e esse nem é semideus, você vai poder ficar com esta
Paul estava o seu lado a abraçando e sussurrando palavras doces em seu ouvido. Estelle mesmo com pouco idade sabia que algo havia acontecido e era possível ver pequenas lágrimas saindo de seus olhos verdes.
Estelle com seus três anos de idade, já era próxima de seu irmão mais velho, ele era o heroi da pequena Estelle, a mesma amava ouvira a historia de como seu irmão era forte e poderoso e derrotava milhares de monstros enquanto bagunçada seu cabelo ou fazia um teatro contado a aventura. Por causa dele, ela amava o oceano e até mesmo já havia conhecido Poseidon.
A morte de Percy havia chegado por meio do acampamento meio sangue, embora não precisasse, o sentido de mãe de Sally dizia que algo estava errado, e o próprio Poseidon havia ido relatar a notícia da morte do filho deles.
Enquanto Sally chorava, Poseidon estava preparando o funeral de Percy.
O Rei dos Mares decidiu que Percy teria um funeral de um príncipe do Oceano, nem que ele tivesse dois funerais, mas Percy teria uma funeral no oceano, ele era um filho do mar e mesmo sendo um bastardo, ele merecia um enterro digno.
Hermes e Apolo quiseram que o funeral fosse no Olimpo, para todos os deuses, deusas e ninfas que Percy havia ajudado poderiam comparecer, mas Poseidon negou, o enterro nos mares seria exclusivamente para os mares.
O corpo de Percy estava em um caixão de areia dura encrustado de pérolas, corais, conchas, e diversos desenhos de animais marinhos que Percy amava.
Havia tritões, peixes, ciclopes e todo tipo de criatura no grande salão, todos os animais que Percy já havia ajudado estavam lá, lamentando sua morte. Poseidon então toma a frente, enquanto bota Contracorrente dentro do caixão de Percy.
- Estamos aqui reunidos para o funeral de meu filho favorito - Poseidon disse sem arrependimentos, ele não iria mentir sobre o carinho que sentia por seu filho, o mundo merecia saber que seu filho era amado - Ele foi um grande herói, ele será lembrado no Oceano e em todo o mundo, se tornará uma lenda, suas aventuras serão contadas, todos vão quem foi Perseu Jackson. Eu nunca vou esquecer o brilho do seu olhar, o encanto do seu sorriso, a mágica da sua vivacidade em relação a tudo. Muitos de vocês já foram salvos por ele, e ele morrer depois de tudo que passou, é tão injusto que nem consigo explicar. Eu nunca havia passado pelo luta antes, mas eu lhes digo, é uma sensação não consigo nem explicar a dor que estou sentindo, eu não desejo esse sentimento nem mesmo ao meu pior inimigo, e é com grande pesar que eu enterro meu filho, Perseu, o filho de Poseidon.
Poseidon encobre o caixão com sua magia, fazendo ficar recoberta por um escudo azul. Na qual era a cor favorita de Percy.
Ele iria gostar, pensa Poseidon quando seus olhos verdes mar tão parecidos com o de seu filho começam a lacrimejar. Seu amada filho amava o ocean.
Percy iria puxar o pé de Poseidon se não fosse azul, o pensamento faz o deus dar um sorriso mínimo.
No acampamento meio sangue, apesar de já haver conversas entre os campistas. O ar estava pesado e tenso, eles sabiam que o funeral de Percy eventualmente chegaria e já prepararam sua mortalha, azul com um grande tridente verde no meio. O poder de Poseidon rodeado pelo cor azul do oceano.
Quíron estava em sua sala observando uma foto de Percy e Annabeth.
Percy era um dos semideuses favoritos dele, o garoto encantou o centauro desde o primeiro momento. Quíron sabia que Percy eventualmente morreria e que ele iria perder seu aluno em algum momento, ele só não esperava que tão cedo. Quíron sabia que ele nunca esqueceria essa dor e que não ia ser fácil.
Nunca foi e nunca será fácil perder alguém que você ama.
As caçadoras de Ártemis haviam voltado ao acampamento para o funeral, afinal, embora Percy fosse homem, ele já havia as ajudado e estivera presente na morte de sua antiga tenente, Zoe Nightshade.
Annabeth já estava acordada, mas ela estava calada e sem se mexer desde de que acordara. Em uma espécie de estado catatônico.
Thalia ficou todo o tempo ao lado de Annabeth, tentando alimenta-la e dar água para ela. Mas Annabeth não aceitava e só dava um olhar a colher para ao copo e já se virava para a parede de novo.
- Annabeth- Falou Thalia com a voz mais delicada e mais baixa possível- Não foi só você que perdeu Percy, todos perderam ele, todos se importavam com ele. Se não vai comer ou beber por você, coma e beba por ele. Você sabe que ele não gostaria que você ficasse assim. Percy iria querer que você vivesse por ele, ela a esperará Annabeth. Quando você morrer aos noventa anos de idade, ele estará lá esperando por você no Elísio. Por favor Annabeth, por Percy.
Annabeth se virou na direção de Thalia, ela a encarou durante um tempo até pegar um copo de água.
"Por Percy" Annabeth estava enquanto se forçava a comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Percy's death - Conto Único (reescrevendo)
Conto"Quando Percy Jackson morreu, ele estava a quilômetros do oceano, mas ainda assim o oceano veio dizer adeus" Perseu Jackson, namorado, amigo e filho amado. Herói do olimpo, o escolhido da profecia,aquele que sobreviveu ao próprio Tártaro. E agora, o...