3

4 0 0
                                    

Obstáculos são necessários para crescer como pessoa na vida. Aprender que nem tudo é flores, e sempre terá momentos difíceis que irão te fazer chorar, desabar e sair ferido! Mal sabia eu que poderiam surgir tão cedo...

O câncer sempre foi meu maior obstáculo, perdi a maior parte de minha infância. Enquanto meus colegas sempre estavam brincando, correndo pela rua, sorrindo o tempo todo com a vida gentil, suave e eufônica que tinham. Eu por outro lado sempre me encontrava em uma cama de hospital nova a cada dois meses, viajava freneticamente, e tola como sempre acreditara que iriamos nos divertir em família em cada viagem! Tentava adivinhar se receberia notícias boas ou ruins, ouvia mamãe e papai em conflito toda noite... O meu câncer fora capaz de destruir o amor entre eles, a minha doença destruiu minha família! E se você estiver lendo essa carta, sinto muito filha, o câncer também me tirou de você.

Denver - Colorado - 1995
4 meses depois desde o último cap.

Stella's Coffee Haus, meu lugar predileto dessa cidade! – S Pearl Street, ao lado do Sindrich & Associates –  Aquele cafézinho expresso com espuma de leite e surpreendentemente o coração mais perfeito que poderia ver, estampado a cima!

– Olhe, pode parecer besteira, só que eu não acho que deveríamos pagar tanto assim por um café! – reclamou Belize com uma das balconistas

– Se a senhora não quiser pagar pelo preço dos nossos DELICIOSOS CAFÉS, – mumurou em alto e bom tom as últimas palavras – podes muito bem se encaminhar a outras cafeterias, ou fazer o seu próprio café!

Bel fita-me incrédula e com um sorriso irônico em sua face, a mesma suspira fundo e se prepara para presentear a miserável e ingênua balconista com 5 anos de depressão e terapia profunda!

– OLHA AQ...

– Dois cafés expressos, por favor! – interrompo delicadamente, quando a própria visa seu olhar ao meu, sorrrio e dou de ombros

– Mais alguma coisa? – gentilmente questionou a balconista, ainda de cara fechada

– Não, não! Obrigada

Nos acomodamos a mesa no lado de fora da cafeteria. Sentia o olhar belo e assustador da morena me queimar por inteira

– Que foi? – indaguei

– Você é uma puta traidora!

Bufo e reviro os olhos, ela sabe que não adianta fazer drama comigo! Até porque já estou na palma da mão dela a muito tempo.

– Pera! Aquele lá é o... – sem desonra alguma, Bel aponta seu dedo exaltado ao garoto que nos abomina desde o primeiro dia!– o... boqueteiro de professor!!!

– SHIU! FALA BAIXO GAROTA! – Exclamei, envergonhada e completamente corada.

– Ele deveria vir aqui sentar conosco! – propôs a ideia mais idiota e sem nexo que poderia ouvir perante toda minha vida – Boqueteiro de professor!! – gritou com as mãos em volta da boca

Eu me cubro atrás do cardápio que acompanhara cada mesa, tento esconder minha tamanha vergonha, oque foi falho pois ele vinha em nossa direção.

– Olá? – nos cumprimentou sem deixar escapar o tom de indagação

– Sente-se conosco por favor senhor boqueteiro!

– BEL! – Exclamo corada de completo vexame

– Somos da mesma escola e da mesma classe que você, eu sou a Belize, mas pode me chamar de Bel! Essa daí é a Diana, mas pode chamar ela de...Diana. – com os olhos fechados, retiro o cardápio lentamente, dando ao garoto novo total visão do meu rosto. O encaro, sorrio e aceno.

– Jonathan! Mas por favor, pode me chamar de boqueteiro de professor, eu amei!

– Sério? – sorrio

– Não é algo que você se envergonhe, ainda mais quando o professor não tinha um defeito! – o moreno ri afrontosamente, nos deixando famintas de curiosidade

– Era grande? – perguntou Belize sem um pingo de vergonha em seu rosto

– Belize chega!

– Era enorme, quase não coube!

Eu fiquei boquiaberta, o jeito natural com que ele falava, isso me deixava intrigada. Eu me envergonharia só de ser pega pensando em um professor com tal olhar, quem dirá cometer atos com uma autoridade.

– cadê o nosso café? – Questionei, tentando mudar o assunto rapidamente

– Eu fazia força pra caber, mas não entrava tudo!

– Você vai andar com a gente agora senhor boqueteiro de professor!

– Você é o ser mais interessante que encontrei até agora...sua amiga por outro lado

– Ei! – sorri

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Feb 12, 2023 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minha Querida AntárticaOnde histórias criam vida. Descubra agora