Capítulo 01 • Chegada

305 32 7
                                    

O outono havia começado a alguns dias quando cheguei na cidade, apesar de que no território brasileiro as estações do ano não tem tantas características especiais, levando em conta o clima tropical da região, não era assim que funcionava na pequena ilha de Topcity.
Topcity foi uma ilha comprada pelo Brasil que foi descoberta a no máximo 2 anos, e devido a sua localização próxima à dos Estados Unidos, no dia 04 de outubro, chegando na ilha, pude ver as árvores em seu tom alaranjado, o que sempre foi um sonho para mim! Imagina esse lugar no inverno!

Tive de caminhar um pouco até chegar onde pensei ser o centro da cidade, provavelmente uma praça, contendo um dos clássicos letreiros escrito "I ♡ topcity" um pouco brega eu diria, mas não estou disposta a julgar. Eu não tinha muitos motivos para vir pra essa cidade, ela é tão pequena e sem sal que eu preferia ter ficado em São Paulo! Mas aqui foi o único lugar em que encontrei emprego em um laboratório. Eu havia acabado de me formar na faculdade de Biologia, o que tornava difícil encontrar um local para trabalhar, mas mandei meu currículo para um tal de Pedrux, nome bastante diversificado por sinal, e adivinha? Ele me aceitou!

Havia um grupinho no centro da praça conversando entre si, um garoto de cabelos pretos e moletom roxo, uma garota de cabelos castanhos e moletom rosa, e uma ruiva com um moletom de pikachu, imaginei que os casacos seriam devido ao tempo frio que se formava. Apesar da vergonha, precisava de informações então cheguei mais perto para perguntar se eles conheciam o médico que havia me arranjado um trabalho.
Sn - Olá, bom dia... desculpe atrapalhar, mas algum de vocês sabe onde fica o hospital da cidade? Preciso falar com um tal pedrux
?? - Opa!! Claro... mas em, eu nunca te vi pela cidade "cê" é nova?
Disse o menino, com entusiasmo.
Sn - sim... me chamo sn
?? - opa muito prazer! Eu sou o mano lajota! Essa de rosa é a Samara e a pikachu é a Cherry!
Cherry - oioi
Sam - opa! Tenho certeza que "cê" vai gostar da cidade
Sn - obrigada! Vocês são todos muito fofos!

Conversamos por mais um tempo, eles eram bem legais, me passaram seus números e até me adicionaram no grupo do WhatsApp, percebi que poderíamos ser bons amigos. O sol estava se pondo então pedi para que algum deles me mostrasse onde fica o hospital e Cherryrar me levou até lá.
Sn - Obrigada pela ajuda cherry!
Cherry - por nada mana, passa lá em casa mais tarde pra tomar um cafézin
Ri de leve e nos despedimos.

Entrando no hospital pude ver que era tudo bem bonito, porém só havia enfermeiras, então pedi para a recepcionista chamar o dono do hospital, sob pretexto de que precisava conversar diretamente com ele.
?? - Claro, só um segundo! Fique a-vontade!
Me apoiei no balcão e fiquei ali aguardando. Alguns minutos depois um jovem de cabelos castanho-escuro sai pela porta a minha esquerda, ele usava um jaleco branco e uma blusa roxa, além de um óculos redondo roxo na cabeça. Ele se assemelhava muito a imagem no site, então presumi que fosse Pedrux.
Pedrux - Boa tarde, você... é a sn?
Sn - oi! Sou eu sim... Pedrux né?
Pedrux - isso!! Me siga, vou te mostrar seu novo local de trabalho
Passamos por uma sala com algumas fitas amarelo e preto, onde dizia "somente pessoal autorizado" e por fim descemos em um tipo de elevador que parecia secreto.
Pedrux - trouxe um jaleco né?
Sn - ah, sim! Claro
Tirei meu jaleco da minha bolsa e o vesti, além de pegar uma Luva e óculos protetores na recepção do laboratório. Pedrux me mostrou as áreas onde ficavam organizadas as espécies de plantas, pedras, a área de clonagem, sua sala, minha sala e uma área de experimentos. O laboratório era espaçoso e bem decorado, o que fazia com que eu me sentisse confortável em trabalhar ali.
Pedrux - bom, acho que é isso , você pode começar quando quiser.
Sn - certo, e o que eu preciso fazer afinal?
Pedrux - pode me auxiliar nos experimentos e cuidar dos pacientes do hospital, "cê" sabe, fazer exames, testes de DNA, esse tipo de coisa
Sn - ótimo!
Pedrux me deu as costas e caminhou em direção a sua sala, mas eu o impedi.
Sn - Pedrux? Onde eu consigo uma casa?
Disse, seguido de uma risada de nervoso.
Pedrux - ah! Claro, vem comigo, vou te apresentar meu irmão, ele é o prefeito, tenho certeza que pode te ajudar com esses detalhes.

Saímos do laboratório e pude ver que o sol já havia desaparecido, dando espaço a uma reluzente lua cheia. De volta ao centro da cidade, Pedrux me levou até um prédio de tijolos, onde havia uma placa indicando ser o gabinete do prefeito, Pedrux entrou sem bater, o que relevei, levando em conta que segundo ele, o prefeito seria seu irmão.
Pedrux - ahm... Apuh? Tá ocupado?
Apuh - ah, não exatamente, Pedrux, estava me preparando pra fechar o gabinete. Precisa de alguma coisa?
Saí de traz de Pedrux para conseguir ver melhor o tal prefeito, ele tinha cabelos vermelhos, assim como os da minha nova amiga, Cherry, por quê todos tem cabelo colorido nessa cidade?
Sn - ahm... oi.
Apuh respirou fundo, se preparando pra fazer algo que parecia fazer parte de sua rotina.
Apuh - Boa noite! Acredito que você seja nova, correto? Seja muito bem vinda a topcity. Sou o prefeito Apuh, se tiver alguma dúvida sobre a cidade pode falar comigo
Pedrux - Bom, tá aí Sn, fala aí com ele, preciso voltar pro laboratório.
Pedrux saiu sem muitas despedidas, me deixando sozinha com o prefeito, que não parecia estar de muito bom humor, apesar das palavras de boas vindas.
Apuh - então, precisa de algo?
Sn - ah sim!! Sim, na verdade... como eu arranjo uma casa?
Apuh - ah, você pode construir uma de graça nas ilhas que ficam por aqui perto, ou alugar um apartamento no prédio do Ralls. Fiquei sabendo que a cobertura tá vazia.
Ele voltou a ler algumas anotações, com um ar de despreocupação.
Sn - hm... ótimo, obrigada senhor prefeito.
Apuh - não precisa de tanta formalidade...
Sn - ah certo... eu vou indo então-
Apuh - não não, espera aí, você tem de preencher um papel com suas informações. A prefeitura precisa saber sobre todos os habitantes da cidade por uma questão de segurança.
Sn - ah, ok.
Me sentei na cadeira em frente a sua mesa e aguardei enquanto ele imprimia algumas folhas
Apuh - aqui, só preencher.
Disse, me entregando uma caneta.
Preenchi algumas informações, como meu nome completo, data de nascimento, faculdade, número de telefone, entre outras informações entendiantes.
Sn - ahm, terminei, prefeito.
Apuh - ótimo, amanhã eu vou falar com o foka pra ele imprimir sua identidade ok? Provavelmente na quarta já estará pronto.
Sn - ok, obrigada então... tchau tchau
Saí do gabinete e peguei meu celular, resolvi mandar mensagem pro Lg, para perguntar onde ficava o prédio do "Ralls".

Lggj -
Recomendo pegar a cobertura, voltei pra ilha da irmandade recentemente então deve estar vazia
(Localização)

Segui a localização até chegad em um prédio enorme, esplêndido! Seria ótimo morar ali, entrei e me dirigi até a recepção para fazer meu cadastro e pagamento... essa cidade é bem confortável afinal.

(Imagine) - Friends ~• C! ApuhOnde histórias criam vida. Descubra agora