Pov: Pedrux
Quarta - feiraJá faz cerca de duas semanas que Sn, a garota nova que se candidatou para trabalhar no hospital, chegou a cidade. Desde então nós tornamos ótimos amigos, ficamos conversando no trabalho e ouvindo Taylor Swift pra animar. Com ela, trabalhar acaba sendo mais divertido, já que agora tenho alguém para compartilhar ideias e o dia não fica tão silencioso.
Mas as coisas ainda não estão tão boas pro meu irmão, Apuh. Ele não tem praticamente nenhum amigo além de mim, trabalha o dia inteiro a semana inteira, não sai de casa, eu realmente precisava falar com ele sobre isso.
No sábado, quando Sn não trabalhava, ele veio ao laboratório me fazer uma visita, como ele faz todos os dias, e achei que esse seria um ótimo momento para conversarmos sobre isso
Apuh - Bom dia maninho!
Disse ele, se sentando em um banco do outro lado da mesa onde eu estava fazendo meus experimentos.
Apuh - e aí? Alguma novidade?
Dei a volta na mesa e me sentei a seu lado.
Pedrux - sim, na verdade... a gente precisa conversar.
Apuh me olhou com cara de desconfiado, porém apenas assentiu com a cabeça e esperou que eu prosseguisse.
Pedrux - Apuh, você anda trabalhando demais, você não sai de casa não socializa, não tem amigos...
Apuh fechou a cara e me interrompeu antes que eu pudesse terminar.
Apuh- Eu já tenho você, Pedrux. Não preciso de mais amigos.
Pedrux - Eu sei, mas trabalhar o dia inteiro não faz bem pra sua saúde mental.
Ele abriu a boca para argumentar, mas foi minha vez de interrompe-lo.
Pedrux - shiu! Eu sou médico, sei o que é melhor pra você.
Um silêncio desconfortável se estendeu.
Pedrux - Sabe, você podia se aproximar da Sn, ela é gente boa "pô", tenho certeza que ela não vai te julgar, até porquê ela nunca perguntou nada sobre o... "acontecimento"
Apuh - não mesmo! Eu não... fui com a cara dela, além disso ela é amiguinha do Lg.
Pedrux - E o que é que tem? Você não tá com inveja do lg, tá? Olha, só porque ele é amigo da cidade inteira-
Ele se levantou e foi embora antes mesmo que ei pudesse terminar, sem dizer mais nada. Acho que não gostou muito da ideia.Pov: Sn
Sexta-feiraEu e Pedrux estávamos em seu apartamento, que por coincidência ficava logo abaixo do meu, já que moramos no mesmo prédio. Ele me convidou pra treinarmos xadrez, ouvir Taylor Swift, comer panqueca americana e fofocar. Quando no meio de uma das partidas, a porta se abre sem aviso prévio, pra variar, era seu irmão, Apuh. Ele olhou pra mim com uma cara meio... séria? O que ressaltava seus cabelos vermelhos. De certa forma, posso dizer que o prefeito é bem bonito, mas claro que não o diria em voz alta, até porquê ele já não parecia gostar muito de mim.
Apuh - Ah... o que ela tá fazendo aqui Pedrux?
Pedrux - Hm... jogando xadrez... eu acho?
Apuh - Certo. Tá, eu volto mais tarde.
Disse o prefeito, saindo tão rápido quanto apareceu.
Depois de algumas jogadas em silêncio, tomei coragem para questionar algo que não saia da minha mente desde o dia em que cheguei nessa cidade.
Sn - Em... Pedrux, por quê seu irmão não gosta de mim?
Ele pareceu compreender a pergunta, imaginei que algo tivesse acontecido. Será que eu disse alguma coisa errada?
Pedrux - Não é que ele não goste de você... ele só... não gosta de pessoas, de socializar, sabe?
O silêncio perdurou novamente.
Pedrux - O que te faz pensar que ele não gosta de você?
Sn - Bem, pra começar ele não parecia muito paciente pra lidar comigo quando você me apresentou, depois, ontem, no caso, ele passou no laboratório e ignorou quando eu o cumprimentei. Sei que não falo muito com ele mas geralmente ele dá ao menos um "bom dia". E agora, ele simplesmente saiu... eu disse algo errado?
Pedrux - Não! Tenho certeza que não é culpa sua... meu irmão é uma pessoa difícil, não se preocupa com ele, Sn.
Sn - certo... vamos fazer mais panquecas?
Pedrux - BORA
Depois disso não falamos mais sobre o assunto, mas ainda não estava convencida sobre!
VOCÊ ESTÁ LENDO
(Imagine) - Friends ~• C! Apuh
Fanfiction- Vamos ser amigos. - Amigos? - sim... colegas. - só amigos né? - sim. Só amigos. ⚠️ • AVISO A história se passa em um futuro utópico de topcity, onde no final, Pedrux consegue encontrar uma forma de parar a contaminaca por Dark Lichen, salvando a...