VERSÃO LIVRO"Eu venho querendo te dizer; eu acho que sua casa é assombrada, seu pai está sempre bravo e deve ser por isso. Eu acho que você deveria vir morar comigo e nós podemos ser piratas. Então você não terá que chorar, ou se esconder no armário".
SEVEN, TAYLOR SWIFT.Heather Walker
(quinze anos de idade)Éramos proibidos, desde sempre, a ir até a casa de Hades, não por nossos pais, e sim pelo pai dele, mesmo que mal o víssemos. E quando ele estava em casa, fosse por um único dia ou um final de semana inteiro, Hades ficava trancado com o pai. Se a estadia se prolongasse, seria possível ouvir as notas de Beethoven, Fur Elise, que Hades certamente tocaria durante a noite.
Ele toca perfeitamente bem, e a música é a minha preferida. Eu apenas imaginava o quanto Hades ficava bonito de frente para o piano, completamente concentrado em não errar nada, em sua postura de quem sabia o que estava fazendo.
Quando ele finalmente saía de seu castigo, que não era bem um castigo, sempre voltava pior do que era. Nunca soubemos o que acontecia lá dentro de fato, ou como é o interior da casa, tenho apenas uma vaga lembrança, mas faz anos, e é uma memória falha.
Tia Eloah e James são muito reservados, apesar de, sempre que estão em casa, saírem bastante com meus pais e me tratarem muito bem. Bom, na realidade, apenas Eloah me trata bem. James mal me olha.
A semana está quase terminando e, como previsto, todos saíram e nós ficamos em casa. Então, depois de muito insistirmos, papai e mamãe deixaram que todos viessem para cá assistir a um filme de terror em uma sexta-feira treze. Não era o filme de terror que queríamos, já que Maria escolheu cuidadosamente um que fosse mais comédia do que tudo, por isso mal prestamos atenção. Nossos pais ainda monitoram o que assistimos na TV por causa de um ataque de asma que Ava teve após um susto, então preferíamos inventar algum jogo pela casa. Magnus, o irmão gêmeo de Nono, está na casa de sua tia no centro da cidade. Ele não vem.Bom, a nossa ideia inicial é apenas jogos de cartas, mas eles com certeza escolheriam outra coisa, e eu tenho certo medo de escutar as sugestões.
— Vamos brincar de algo diferente — Hades começa, enquanto brinca com a caneta que usava para anotar os pontos do jogo de cartas.
— Tipo? — Elliot se joga no sofá, o encarando.
Me sento na ponta do estofado, apoiando meu cotovelo no braço do sofá e esperando.
— Verdade ou desafio? — Kairon sugere.
Olho para Nono, que se encolhe no outro sofá, e Ava se levanta, pronta para protestar.
— Eu não gosto dessas brincadeiras.
Hades revira os olhos para ela, entediado. Mas depois de um breve silêncio, um brilho diferente atinge seus olhos.
— Então vai ser a brincadeira do abate — Hades diz descontraído.
Ava, Noemia e eu nos entreolhamos, um pouco confusas, sem nenhuma ideia do que é aquilo, logo olhamos para a expressão de cada um dos que nos encaram.
Kairon olha Nono com raiva, eu acho. Elliot não parece muito diferente de meu irmão enquanto encara Ava. Ou pelo menos é isso que achamos que eles sentiam.
— Que tipo de brincadeira é essa? — minha voz vacila, tudo que vem de Hades trabalha sempre ao seu favor.
Ele me encara com um sorriso de lado esquisito, uma mecha de seu cabelo escuro cai em sua testa e ele a ajeita.