Capítulo 1

288 19 9
                                    

Melanie's POV

4 de novembro, los angeles

O tempo chuvoso de Los Angeles era o meu preferido, sem dúvidas. A manhã cinza que pairava a cidade no dia de hoje me fez deixar minha procrastinação de lado e ir ao centro, em uma das minhas livrarias favoritas.

Como de costume, parei em qualquer lugar para comprar um café e fui em direção a livraria. Para o meu azar, L.A resolveu continuar seu fluxo normal mesmo com o tempo não ajudando, o que resultou na falta de vagas em frente ao estabelecimento. Que merda, pensei. Dei a volta no quarteirão com o carro e parei na parte de descarga de produtos da livraria, conseguindo encaixar o carro entre dois caminhões de descarga. Desci do carro com meu café e com meus – inseparáveis – headphones, que por mais que amassassem todos os meus cachos, não saiam de perto de mim.

Assim que entrei, minha raiva por não ter onde estacionar passou quando vi que estava completamente vazia. Poder olhar os livros com calma e viver no mundo ilusório e sem problemas que a literatura me faz criar é a minha salvação no caos que é essa cidade.

Entreolhando as prateleiras, achei um dos lançamentos da Amanda Lovelance, umas das minhas escritoras favoritas. Ao som de This City, do Sam Fischer, peguei o livro e comecei a folheá-lo, vendo se me renderia novamente aos encantos da escrita de Amanda e o levaria para casa comigo.

Minha distração foi tanta que não ouvi quando o sino da porta tocou, anunciando que alguém teria entrado no lugar, mas me peguei atenta quando esse alguém chegou um pouco mais perto de onde eu estava. Assim que decidi subir para o mezanino que havia por lá, senti um toque em meu ombro.

- Oi, me desculpe incomodar, mas será que você poderia me ajudar a sair daqui? – ouvi quando tirei meus fones e me virei para encarar o – então – desconhecido.

- Oi! Como eu poderia te ajudar? – perguntei curiosa, já que ele estava de cabeça baixa e com um bucket preto cobrindo seu rosto. Além disso, reparei que tinha tatuagens em uma das mãos.

- É que – ele parou por alguns segundos para tentar encontrar palavras – Não se assuste, por favor. Tem fotógrafos lá fora e não conseguirei sair pela porta da frente sem ser perseguido.

- Fotógrafos? – Pigarreei com dúvida, por que ele teria medo de fotógrafos? A não ser que ele seja uma celebridade, burra – Espera aí – coloquei o livro de volta na prateleira e toquei em seus ombros, o deixando de frente pra mim, mas de costas para a porta principal, afim de não verem seu rosto – Eu ajudo você, mas preciso saber quem é primeiro.

Sinceramente, não sei o motivo de ter perguntado, pois me arrependi na hora. O até agora desconhecido levantou sua cabeça, me possibilitando ver seu piercing que ornava perfeitamente com seus olhos grandes e puxados, juntamente o ferro que tinha na boca, que lhe cabia perfeitamente.

- Meu Deus. Ok, não vou ter surtos agora – falei comigo mesma, mas ainda olhando em seus olhos. Jeon Jungkook estava na minha frente e me pedindo ajuda. Vi seus olhos se abaixarem como se tivesse se arrependido de ter me dirigido a palavra. Que droga, Melanie, você vai assustar ele. – Ei, por favor, me desculpe pela reação, não esperava por isso. Vou pensar em alguma forma de te ajudar, ok?

Ele apenas assentiu com a cabeça ainda baixa, enquanto eu desligava meus fones e os acomodava em meu pescoço. Tem um astro do kpop na minha frente precisando de ajuda e eu estou em surto interno. Cala a boca, Melanie! Ele continua sendo uma pessoa. Controla suas emoções e põe sua cabeça de vento pra pensar.

- Jungkook? Senhor Jeon? Não sei como te chamar, me desculpe – disse finalmente depois de longos 5 minutos em silêncio.

- Jungkook, por favor – ele disse baixinho, para que ninguém conseguisse lhe ouvir.

into you - jungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora