03:00 Am

20 1 14
                                    

O vento tomou um ritmo mais enfraquecido quando os dois amigos saíram da área arborizada da praça e desceram uma pequena ruela onde costumavam brincar quando crianças, muita coisas nunca mudaram na pacata vizinhança, no mínimo algumas novas lojas de conveniência abriram e também alguns cursos de idiomas, porém no geral , tudo permanecia estável, com exceção de seus vizinhos agora mais envelhecidos e com certeza bem mais ranzinzas do que Lissa podia se recordar na infância.

Ela olhou para Dani com a pretensão de comentar seus devaneios sobre mudanças e crescimento , porém todo o seu foco se desviou quando notou uma mancha arroxeada marcando o pescoço do rapaz, fazendo Lissa tossir um pequeno riso de deboche.

- Vem cá, e esse roxo aí no seu pescoço? - Ela cutucou a marca com um sorrisinho malicioso enquanto Daniel ficou desconcertado ,elevando o capuz do casaco amarelo para esconder a mancha.

- Hum? Que roxo ?

- Não se faz de bobo, anda diz aí!Quem foi??

- Quem foi o quê sua maluca? Estamos em períodos chuvosos, os moribundos se multiplicam nessa estação do ano...

- Nooossa! Quem diria que um mosquitinho ia causar esse hematoma aí no teu cangote,Ha Ha Ha!!

- Dá pra falar baixo?! Eu tô tentando deixar isso em off!

- Dani só estamos nós dois aqui, e aliás, se sua intenção era ficar no sigilo, não é lá muito inteligente ter uma SENHORA CHUPADA no teu pescoço!

- LISSA?! PELO O AMOR DE--

- Que foi?! Não quer eu explane que você tá com um chupão??! Então fala aí quem foi!!

- Garota, a gente tá no meio da rua, e além disso eu prometi pra pessoa que ia guardar segredo e...

- AAAEEEHHH PESSOAL!! O DANIEL TÁ COM UM CHUPÃO NO PESCOÇOOO!!!

- LISSA?!!MEU DEUS EU VOU ME MATAR!!

- VENHAM VER O HEMATOMA DO DANI!! ISSO MESMO!! ELE TÁ TODO CHUPAAADOOO!!!

- FOI A GRAZZIELA DO BLOCO B!!Satisfeita!? Agora para de gritar igual um calango no cio!!

- Ué, mas ela não tinha namorado?

- Bem...tecnicamente.

- Como assim " tecnicamente"? Isso não existe , você não namora alguém " tecnicamente ", ou ela tem ou não tem.

- Tá certo...- Dani parou de caminhar, de postura curvada e mãos no bolso do moletom, ele respirou fundo em uma expressão cabisbaixa como se fosse revelar algo bastante decepcionante - Ela tem.

- TALARICO NA QUEBRADA É ZIICAA!!! ÁGUA COCA LATÃO, ÁGUA COCA LAATÃÃOO!!PRA GRINGO É MAIS CAROOOO!!

- Quer parar?!

- Desculpa.

- Enfim...

- Mas você gosta dela de verdade ou é só mais um destruidor de lar?

- Ah nossa como você é boa piadista, e sim, eu adoro essa menina, queria muito que as coisas entre nós fossem mais simples e não tão... inconsistentes.

- Mas ela te corresponde da mesma forma?

- Acho que sim, ela sempre diz que sou muito importante.

- E ela age como se você realmente fosse?

- O que quer dizer?

- Dani, as palavras constroem imaginários infinitos mas no fim elas precisam estar acompanhadas de ações, a teoria e a prática andam juntas, e acho que talvez essa seja uma das bases das relações, a ação, a prova concreta, as atitudes podem revelar muito mais do que qualquer coisa que possa ser dita.

MadrugadaOnde histórias criam vida. Descubra agora