Capítulo 2

18 3 0
                                    

"Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem"

João 10: 9

Perdida, desesperada, cansada. É assim que eu me sinto. Não faz muito tempo que o meu pai morreu, logo depois minha mãe foi para o hospital.

Flashback on

– Eu já tô cansada de vocês tentando controlar a minha vida, eu já sou adulta, será que não posso ter minha própria vida?

– Filha, é pro seu bem! Você sabe que fotógrafos não tem uma vida muito instável, só quero que você tenha uma vida melhor, ainda dá tempo.

– Querida escute seu pai, ele está certo, nós só queremos o seu bem

Saio da casa dos meus pais totalmente irritada, porque eles sempre querem controlar a minha vida?

Ando ainda mas depressa, não olho para onde ando, estou muito atordoada.

– Filha pare, por favor

– Não, até no meu andar vocês querem controlar

– Filha!

Me sinto ser empurrada. Quando olho para frente, vejo a cena mais dolorosa da minha vida. Meu pai sendo atropelado por uma moto.

Me levanto rápido e vou até ele, eu tento acordá-lo mas parece em vão. O motorista da moto se levanta do chão por causa da queda e vem até nós, ele pede mil desculpas e liga para a ambulância.

Vejo minha mãe chegando até nós, até que ela para e cai no chão.

– Não, mãe, pai, por favor, não me deixem. Eu mudo de profissão, faço o que vocês quiserem, mas por favor, fiquem comigo.

Meu rosto já estava encharcado, não conseguia pensar em mais nada.

Fui eu

A culpa é minha

Eles morreram por minha causa!

A ambulância chega, eles pegam minha mãe e meu pai, levam até o hospital e vou junto.

Flashback off

– A culpa é minha, se eu não tivesse discordado, estaríamos agora comendo juntos, falando coisas bobas e fazendo idiotices em família.

– Ale, a culpa não é sua, você não sabia que tinha uma moto atrás e não sabia que tava no meio da rua

– Ele me chamou, eu não quis escutar e continuei andando. Ele morreu no meu lugar, eu que devia ter morrido.

Laura me abraça mais ainda. Ficamos grudadas por um bom tempo. Ela é minha melhor amiga junto com Luíza, mas já que ela tá se casando, Laura tá aqui comigo.

– Vamos fazer assim, você vai pedir um combo pra gente enquanto eu vou comprar dois potes grandes de sorvete.

– tá bom

Pego meu celular, quando abro, vejo uma paisagem que tirei foto quando eu e meus pais estávamos passeando quando eu era adolescente. Foi um dos melhores momentos pra mim.

– Laura, espera

– O que foi?

– Vamos sair

– Quê?

– Vamos sair, passear por aí

– Como assim? Você não quer ficar em casa, maratonando desenhos e comer até querermos vomitar?

Consertando um CoraçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora