Capítulo 4: Silent Fall

96 5 1
                                    

No pouco tempo em que estavam em Gallap, Wallace e Khalya logo encontraram uma barraca na pequena rua de comércios do vilarejo. Os vendedores faziam seus papéis, tentavam vender seus produtos com perseverança. Wallace, mesmo sem dinheiro, quase comprou tudo o que lhe ofereciam.

A barraca em que estavam vendia roupas e acessórios. Khalya pegou uma bolsinha de couro dentro de suas vestes e com cinco moedas de ouro, comprou novas roupas para Wallace.

Os dois seguiram ate uma velha hospedaria que se chamava "Mr. NIGHTDREAM".

– Nome ousado para uma espelunca... – comentou Wallace antes dos dois abrirem a porta e um sino toar acima dela.

Havia um balcão de madeira com pouquíssimos objetos. O lugar era iluminado pelas janelas velhas com o tempo e por luminárias sob as paredes. Passando pelo balcão, logo depois havia uma escada de madeira já velha e gasta que dava para o andar de cima. Atrás do balcão havia um homem gordo e com óculos meia-lua. Sua barba precisava urgentemente conhecer um barbeiro, constatou Wallace.

Khalya manteve o rosto baixo e deixou Wallace falar:

– Um quarto pra uma noite...

O velho homem gordo o observou, possivelmente imaginando se eles tinham dinheiro para pagar, pois Wallace não ajudava nada usando aquelas veste sujas, velhas e rasgadas.

Khalya entregou a bolsinha para Wallace, e esse por sua vez, retirou sete moedas de ouro e pôs sobre o balcão.

– Um quarto, agora. – disse Wallace soando o mais maduro que pode.

O homem pegou as moedas sem se deixar intimidar e ainda conferiu se eram verdadeiras. Constatando que eram verdadeiras, o homem nada disse além de entregar as chaves e informar o quarto de número 8.

Ao subir a escada, o som de madeira rangendo só indicava o quanto aquele quarto saíra caro, comentou Khalya.

O quarto por sua vez, era ainda mais infeliz do que ela imaginava. Já Wallace não achava de todo ruim, pra alguém que morava na rua pelos últimos... Quanto tempo havia se passado? Depois ele tinha que descobrir.

Era bem simples o aposento. Apenas uma cama que Wallace duvidava ser de solteiro, mas também duvidava ser de casal, estava entre os dois. Uma mesa com uma cadeira ao lado. Uma janela com uma cortina branca visivelmente velha, e uma porta que levava, possivelmente, ao banheiro.

– Eu vou me limpar e vestir as roupas novas... – ele informou antes de seguir para a porta e deixar Khalya que havia se sentado na cama parecendo que iria descansar um pouco.

Ao abrir a porta, ele constatou que era o banheiro, bom, pelo menos era algum tipo de banheiro. Havia somente uma banheira de metal e uma pia de pedra. Ele agradeceu por não estar com nenhuma vontade de fazer nada além de tomar um banho, pois claramente ele teria que ir a algum tipo de casinha lá fora.

Depois de encher a banheira, Wallace retirou suas veste e se deixou relaxar na água quente que a banheira lhe proporcionava.

Quase uma hora depois, Wallace saiu do banheiro usando suas novas vestes. Ele usava uma camisa esverdeada de mangas longas e capuz, um colete de couro cor-de-terra, luvas de couro e da mesma cor do colete que cobriam apenas a palma da mão; os dedos ficavam de fora, uma calça um pouco mais escura do que o colete e um par de botas cor-de-terra.

– Então, como ficou...? – sua pergunta morreu no ar ao observar que Khalya não se encontrava no quarto. – Deve ter ido estudar o perímetro... Pareço ate estar em algum tipo de filme de espionagem... Legal...

A janela do quarto se encontrava aberta deixando correntes de ar entrar e balançar a cortina. Decidiu sair também e conhecer um pouco desse novo mundo. Colocou o capuz sobre a cabeça e saiu pela porta do quarto.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 20, 2015 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Os Imutáveis: O Reino dos DragõesOnde histórias criam vida. Descubra agora